Eae jaimeassuncaosf,
Cara, eu não tenho uma Vulcan, quem sabe um dia, se eu me livrar do meu casamento (Mirage 250). Mas atualmente deve ser bem complicado achar alguém com Vulcan em Floripa, ainda mais agora que a CC que tinha aqui fechou e agora a mais próxima é a de BC e também depois que abriu a HD por aqui, ninguém quer saber de outra coisa. =P
Eu particularmente não conheço ninguém e nunca vi ninguém com Vulcan por aqui. Talvez pelo pessoal achar que as novas devem ser "complicadas" de mexer igual as antigas, não sei.
Mas espero que ache alguém na sua busca.
Vulcan 900: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
-
ItsmeGordo
I'm cowboy, on steel horse I hide...
-
dom.arcanjo
De vez em quando apareço pela ilha. Geralmente no norte da ilha e no continente.jaimeassuncaosf escreveu:E ai galera do fórum!
Comprei minha Vulcan 900 Custom 2011 em Outubro do ano passado e tenho vivido momentos incríveis em cima desta máquina, mas em todos os momentos, estou cercado de amigos com outras motos de marcas variadas (HD, Suzuki, Yamaha, Honda, ...).
Confesso que aqui na cidade é muito difícil encontrar Kawasaki Custom rodando. Hoje, indo para o trabalho, encontrei uma Vulcan igual a minha no sentido contrário e pensei: Que irado seria trocar uma ideia com esse cara!
Pergunto: Tem alguém aqui do fórum de Floripa ou região para que possamos marcar uma data para rodar e falar especificamente de Vulcans?
Moro em Floripa mesmo (sul da ilha)... alguém perdido por aqui?
Um abraço e vamos rodar!
Quem sabe sobra um tempo pras geladas e destilados na minha próxima visita.
Abs
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Vcs tem que olhar o tópico "encontros em SC" viewtopic.php?f=7&t=2939 no forum viewforum.php?f=7

-
fernandodigitalmix
Olá, sou aqui de Biguaçu, lado continente da ilha. TEnho uma Classic.
jaimeassuncaosf escreveu:E ai galera do fórum!
Comprei minha Vulcan 900 Custom 2011 em Outubro do ano passado e tenho vivido momentos incríveis em cima desta máquina, mas em todos os momentos, estou cercado de amigos com outras motos de marcas variadas (HD, Suzuki, Yamaha, Honda, ...).
Confesso que aqui na cidade é muito difícil encontrar Kawasaki Custom rodando. Hoje, indo para o trabalho, encontrei uma Vulcan igual a minha no sentido contrário e pensei: Que irado seria trocar uma ideia com esse cara!
Pergunto: Tem alguém aqui do fórum de Floripa ou região para que possamos marcar uma data para rodar e falar especificamente de Vulcans?
Moro em Floripa mesmo (sul da ilha)... alguém perdido por aqui?
Um abraço e vamos rodar!
-
agpcardoso
- Contato:
Olá pessoal,
Ano que vem troco de moto e minha intenção é de que a próxima seja para eu ficar uns 10 anos no mínimo
Estou fazendo algumas pesquisas para decidir entre a Midnight, Shadow e Vulcan e para ajudar na minha decisão poderiam responder as seguintes dúvidas?
1- Para quem faz todas as manutenções indicadas no manual, ou seja, Revisões periódicas em dia e troca de óleo em dia,quais são os defeitos mais comuns que a midnight apresenta até os 40000km?
(Lembrando que troca de peças por desgaste comum até essa km não são considerados defeitos)
2- Quando a moto apresenta algum problema, o atendimento da autorizada é satisfatório?
3- No caso de um acidente ou defeito, as autorizadas possuem peças disponíveis para reparo ou é necessário esperar meses até que a fabrica disponibilize?
4- A manutenção é muito cara?
Obrigado pessoal
Ano que vem troco de moto e minha intenção é de que a próxima seja para eu ficar uns 10 anos no mínimo
Estou fazendo algumas pesquisas para decidir entre a Midnight, Shadow e Vulcan e para ajudar na minha decisão poderiam responder as seguintes dúvidas?
1- Para quem faz todas as manutenções indicadas no manual, ou seja, Revisões periódicas em dia e troca de óleo em dia,quais são os defeitos mais comuns que a midnight apresenta até os 40000km?
(Lembrando que troca de peças por desgaste comum até essa km não são considerados defeitos)
2- Quando a moto apresenta algum problema, o atendimento da autorizada é satisfatório?
3- No caso de um acidente ou defeito, as autorizadas possuem peças disponíveis para reparo ou é necessário esperar meses até que a fabrica disponibilize?
Obrigado pessoal
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
-
dom.arcanjo
Normal ter duvidas entre estes 3 modelos. Mas vamos ver se posso te ajudar no que diz respeito da VN900. Quando fui escolher, estava na duvida entre a Shadow e a Vulcan.agpcardoso escreveu:Olá pessoal,
Obrigado pessoal
A revisão da VN900 geralmente é a cada 6.000 km. No meu caso, peguei a minha com menos de 2.000 km e ela já tinha mais de um ano. Assim que peguei, levei na autorizada e só foi feito o básico (aperto geral, troca de óleo e filtro...) pois ela estava em ordem. Não tive problemas mecânicos ou elétricos até o momento e já estou com 22.500 rodados. Não vou mais na autorizada, pois acho o preço abusivo. Tenho um mecânico de confiança, que por acaso já teve uma VN 1500, ou seja, conhece bem os motores da Kawazaki.1- Para quem faz todas as manutenções indicadas no manual, ou seja, Revisões periódicas em dia e troca de óleo em dia,quais são os defeitos mais comuns que a midnight apresenta até os 40000km?
Mantendo a manutenção preventiva em dia, é só rodar.
Não tenho o que reclamar do atendimento, tanto na Pica Pau Racing (ZN) quanto na K10 (ZL) fui bem atendido.2- Quando a moto apresenta algum problema, o atendimento da autorizada é satisfatório?
Até agora não tive problemas com peças. As que precisaram ser trocadas, tipo pastilha de freio, filtro de óleo, lâmpadas de seta entre outras coisinhas, sempre foi fácil encontrar. A única exceção foram os pneus, que duraran bem até os 18.500 km. Queria colocar o faixa branca. Demorou, mas consegui.
É proporcional ao porte da moto. Quanto maior, mais cara.4- A manutenção é muito cara?
Quanto aos preços praticados pelas autorizadas, eu considero caro. Levo no meu mecânico, onde o serviço é bom e considero o preço justo.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
-
xandepestana
Concordo com todas as respostas do dom.arcanjo
Eu tbm prefiro fazer a manutenção em um mecânico de confiança. Apesar do atendimento ser muito bom na concessionaria, prefiro pagar mais barato em um mecânico que conheço.
A minha peguei no final de 2011 e rodei 75 mil, sem problemas até agora
Eu tbm prefiro fazer a manutenção em um mecânico de confiança. Apesar do atendimento ser muito bom na concessionaria, prefiro pagar mais barato em um mecânico que conheço.
A minha peguei no final de 2011 e rodei 75 mil, sem problemas até agora
- KIDMLIRONMAN
BOTANDO A VULCAN NA ESTRADA MAIO (22 á 27) !!!
QUINTA= (IDA) SÃO PAULO A BRUSQUE S.C 675KM.
SEXTA= (IDA)BRUSQUE S.C A FLORIPA BATE VOLTA 322KM
SABADO = BRUSQUE S.C CHURRASCO E CHOPP OPEN BAR.
DOMINGO= BRUSQUE S.C A FLORIPA 161KM
TERÇA = IDA FLORIPA A LAURO MULLER SERRA DO RASTRO 210KM
TERÇA = VOLTA LAURO MULLER, Balneário Camboriú 266 KM
QUARTA = Balneário Camboriú SÃO PAULO 650 KM
TOTAL 2.300KM APROX
CONSUMO MEDIO 19KM/L
VELOCIDADES 110KM/H,120,130KM/H,145KM/H
TOP SPEED 160KM.
MUITA CHUVA, FRIO, PNEU TRAZEIRO DEU T.W.I FREIOS PASTILHAS NO OSSO DE RESTO SHOW ANDEI JUNTO COM UMA HD HERITAGE A 150KM/H DESCONFORTAVEL PELO VENTO E CAPACETE RUIN MAIS A MAQUINA VN 900 É VALENTE.
DEPOIS DE 8 HORAS DIRETO BATEU UMA DOR NAS COSTAS MAIS NORMAL.
CARRETAS NA REGIS 120KM/H A 140KM/H OU ANDA OU SAI DA FRENTE DELAS , FORA OS CARROS BIXO PEGA, GOSTEI DO PASSEIO QUERO IR PARA ATACAMA!MAQUINA TENHO, AGORA DEIXA ACONTECER.
QUINTA= (IDA) SÃO PAULO A BRUSQUE S.C 675KM.
SEXTA= (IDA)BRUSQUE S.C A FLORIPA BATE VOLTA 322KM
SABADO = BRUSQUE S.C CHURRASCO E CHOPP OPEN BAR.
DOMINGO= BRUSQUE S.C A FLORIPA 161KM
TERÇA = IDA FLORIPA A LAURO MULLER SERRA DO RASTRO 210KM
TERÇA = VOLTA LAURO MULLER, Balneário Camboriú 266 KM
QUARTA = Balneário Camboriú SÃO PAULO 650 KM
TOTAL 2.300KM APROX
CONSUMO MEDIO 19KM/L
VELOCIDADES 110KM/H,120,130KM/H,145KM/H
TOP SPEED 160KM.
MUITA CHUVA, FRIO, PNEU TRAZEIRO DEU T.W.I FREIOS PASTILHAS NO OSSO DE RESTO SHOW ANDEI JUNTO COM UMA HD HERITAGE A 150KM/H DESCONFORTAVEL PELO VENTO E CAPACETE RUIN MAIS A MAQUINA VN 900 É VALENTE.
DEPOIS DE 8 HORAS DIRETO BATEU UMA DOR NAS COSTAS MAIS NORMAL.
CARRETAS NA REGIS 120KM/H A 140KM/H OU ANDA OU SAI DA FRENTE DELAS , FORA OS CARROS BIXO PEGA, GOSTEI DO PASSEIO QUERO IR PARA ATACAMA!MAQUINA TENHO, AGORA DEIXA ACONTECER.
KIDML IRONMAN
- Guto Braga
Senhores, ola!
Estou aqui pela 1ª vez. Confesso que estou satisfeito em ler opiniões informativas sobre as motos custons, em geral. Sai do mundo das trails e agora parto para as fortes emoções das motos custons. São mundos bem distintos, mas deixei minha Teneré, moto magnífica, para trás.Financiei uma Kawasaki Vulcan Classic 900 special edition. O modelo é o mesmo da Classic LT, porém não acompanha alforges, bolha e sissy bar. Alguém pode me dar informações gerais sobre a máquina? a mecânica é boa? Fui à concessionária Suprema Kawasaki, aqui no DF e me apaixonei pela moto. Que cavalo mecânico é esse, rapaziada? A boneca é Linda! Tem um farol bombado, tanque e para lamas preto e branco foscos, rodas raiadas e cromadas, motor preto, escape cromo...E assim fui viajando antes de andar. Infelizmente, eles não deixam fazer test ride nas custons. Andei em tudo quanto era moto, menos na Vulcan. Com a bitela a coisa era diferente, pois era a última do estoque. De todas as custons que vi, como Yamaha Midnigth ,Honda Shadow,Suzuki Boulevard, a Vulcan Classic é a que mais parece com a Harley Fat Boy. Mas uma dúvida paira em minha cabeça: a moto é problemática? Li comentários bem divididos. Algum colega que comprou o modelo pode me ajudar?
Estou aqui pela 1ª vez. Confesso que estou satisfeito em ler opiniões informativas sobre as motos custons, em geral. Sai do mundo das trails e agora parto para as fortes emoções das motos custons. São mundos bem distintos, mas deixei minha Teneré, moto magnífica, para trás.Financiei uma Kawasaki Vulcan Classic 900 special edition. O modelo é o mesmo da Classic LT, porém não acompanha alforges, bolha e sissy bar. Alguém pode me dar informações gerais sobre a máquina? a mecânica é boa? Fui à concessionária Suprema Kawasaki, aqui no DF e me apaixonei pela moto. Que cavalo mecânico é esse, rapaziada? A boneca é Linda! Tem um farol bombado, tanque e para lamas preto e branco foscos, rodas raiadas e cromadas, motor preto, escape cromo...E assim fui viajando antes de andar. Infelizmente, eles não deixam fazer test ride nas custons. Andei em tudo quanto era moto, menos na Vulcan. Com a bitela a coisa era diferente, pois era a última do estoque. De todas as custons que vi, como Yamaha Midnigth ,Honda Shadow,Suzuki Boulevard, a Vulcan Classic é a que mais parece com a Harley Fat Boy. Mas uma dúvida paira em minha cabeça: a moto é problemática? Li comentários bem divididos. Algum colega que comprou o modelo pode me ajudar?
- JocaMartins
Alo galera,
Estou de volta ... quase aposentado...
Bem meu caros amigos, vou escrever aqui o que a kawasaki tinha que ter nos seus stand de moto.
Quem só faz moto, tem que fazer direito... senão morre na praia.
Tenho Kawa desde que tinha fralda e de pano não é descartavel, e nunca me deixou na mão.
Moto que liga o motociclista a moto, para ser um só, ciclística dela é 100%, em nenhuma moto custom de alta cilindrada você consegue fazer uma curva sem esbarrar a plataforma e sair na pista onde você está.
O que quer dizer isto tudo, a moto tem um potencial de fazer curva como nenhuma outra, que o diga os caras que fizeram o Iron Butt comigo a 3 anos atráz.
Então que quiser comprar está moto, sobe cuida dela direito, troca de oleo, filtro a cada treês troca de oleo completa, na quarta você troca o filtro, e pode ser o fran de 25,00 conto de reis. Oleo que eu uso para as maquinas novas, pode ser o Castrol, que tem uma temperatura mais alta, 17,00 conto de reis. E veja que você não está andando em um CG e sim em uma vulcan, eu acoserlho o pessoal a troca a cada 2000 a 2500, eu troco a 2000 porque ando todos os dias em São Paulo, e meu caminho para quem conhece São Paulo vou descrever, AV. nossa senhora do sabara, Interlagos, Washington Luiz, Rubem Berta, 23 de maio e minhocão, é mole ou que mais ... alias ando só no corredor, e ainda com a esposa atráz.
Então quer uma moto para viajar, pode compra-la, para trabalhar pode comprar, para ir na padaria pode comprar, e se quiser fazer parte dos haleiros, pode comprar uma vulcam e ir andar na USP em São Paulo, que não vai fazer feio.
Agora é só usar ...
Bele...
Estou de volta ... quase aposentado...
Bem meu caros amigos, vou escrever aqui o que a kawasaki tinha que ter nos seus stand de moto.
Quem só faz moto, tem que fazer direito... senão morre na praia.
Tenho Kawa desde que tinha fralda e de pano não é descartavel, e nunca me deixou na mão.
Moto que liga o motociclista a moto, para ser um só, ciclística dela é 100%, em nenhuma moto custom de alta cilindrada você consegue fazer uma curva sem esbarrar a plataforma e sair na pista onde você está.
O que quer dizer isto tudo, a moto tem um potencial de fazer curva como nenhuma outra, que o diga os caras que fizeram o Iron Butt comigo a 3 anos atráz.
Então que quiser comprar está moto, sobe cuida dela direito, troca de oleo, filtro a cada treês troca de oleo completa, na quarta você troca o filtro, e pode ser o fran de 25,00 conto de reis. Oleo que eu uso para as maquinas novas, pode ser o Castrol, que tem uma temperatura mais alta, 17,00 conto de reis. E veja que você não está andando em um CG e sim em uma vulcan, eu acoserlho o pessoal a troca a cada 2000 a 2500, eu troco a 2000 porque ando todos os dias em São Paulo, e meu caminho para quem conhece São Paulo vou descrever, AV. nossa senhora do sabara, Interlagos, Washington Luiz, Rubem Berta, 23 de maio e minhocão, é mole ou que mais ... alias ando só no corredor, e ainda com a esposa atráz.
Então quer uma moto para viajar, pode compra-la, para trabalhar pode comprar, para ir na padaria pode comprar, e se quiser fazer parte dos haleiros, pode comprar uma vulcam e ir andar na USP em São Paulo, que não vai fazer feio.
Agora é só usar ...
Bele...