Vulcan 900: Custom S.E - Acessórios

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rodrigo_rmp

Olá Julvero!
Adqueiri recentemente uma Vulcan, ela ainda está no prazo de entrega da fábrica, por isso nem recebi ela ainda! Mas de qq forma pretendo equipá-la aos poucos!
Vc ainda tem o sissybar?
obrigado
jaimeassuncaosf

Vulcaneiros!

Quero compartilhar com vocês minha surpreendente experiência ao instalar o Redline.

Por ter vários amigos só falando coisas positivas sobre o Redline, decidi entrar em contato com o Artur e ver a possibilidade de desenvolvermos um para as Vulcans 900. O Artur é muito gente fina e atencioso. Pesquisamos juntos sobre a injeção e outros detalhes da Vulcan 900 e após pesquisas, identificamos ser similar a Midnight 950! Não deu outra! Ele mandou um Redline e após a instalação super tranquila com o apoio do André da Garage 72 (em Floripa), as primeiras impressões do Redline na Vulcan 900 são impressionantes!

Estou rodando com a configuração padrão, e logo nos primeiros quilômetros os backfires (tenho escape original alterado) praticamente sumiram! Aparecem só as vezes em desacelerações muito rápidas e em baixa rotação, então, acredito que com uma leve regulagem nas chaves eu consigo alinhar isso.

A moto está com muita força nas arrancadas, motor macio, ronco com som mais constante e gostoso, a resposta nas acelerações está mais rápida e as desacelerações também, mas de forma suave, sem dar um “tranco” na moto. A moto está “mais esperta” em geral!

Com relação a velocidade final ainda não senti grande diferença, mas também não tive oportunidade de dar uma boa puxada nela ainda. Notei um prolongamento das marchas e com isso, cheguei a 140Km/h em 4º sem sentir a moto “gritando” por outra marcha e antes chegava no máximo a 120Km/h nesta marcha, mas acredito que isso também depende muito da forma de pilotar de cada um. Ainda vou puxar mais a moto e avaliar como ela se comporta em alta velocidade, mas está longe dos meus objetivos ter este desempenho (velocidade) como primordial na moto.

Como aqui está muito frio (frio mesmo!), não reparei na redução da temperatura, apesar da moto ter refrigeração líquida, imagino ter alguma redução.

Ainda é muito cedo para avaliar o consumo, pois não estou rodando da maneira que costumo, como teste, fiz várias acelerações e desacelerações sem necessidade, enfim, não quero opinar neste quesito ainda, é muito cedo!

Estou muito contente com a instalação e recomendo a todos!

Já temos o nosso Redline!

Para interessados, segue o contato do Artur: artur@rlracing.com.br
http://www.rlracing.com.br/
http://www.4union.com.br/
Guto Braga

:mrgreen: Senhores, olá. O que me dizem sobre a Vulcan 900 Classic? É boa? É uma moto problemática ou não? Tô de olho em uma, mas antes de comprar é necessário eu ler a opinião dos veteranos. Sou novato com motos custons, mas o desejo de ter uma já é bem velho. Quero adquirir uma para o seu verdadeiro fim, a curtição das estradas. Para mim,a Vulcan Classic é o modelo mais robusto e bombado entre as custons de 750cc a 950cc. Ela tem um farol bem grande, assemelhado ao da Fat Boy. Tem motor preto e escape cromo. Tanque de 20 litros. Arrefecimento líquido. Banco do carona bem maior. As cores do modelo special 2013, branca com preto fosco, deixam a moto bem agressiva. O preço final está na média das demais que se enquadram na categoria, entre R$ 31.000 a 33.000 Afinal a moto presta ou não presta? A Midnight seria melhor, mesmo com o problema excessivo da pedaleira já gritar antes de entrar nas curvas? Conto com a opinião dos amigos. :idea:
Eduardo_1973

jaimeassuncaosf

Entrei em contato com o Artur para a instalação, mas me tire uma dúvida:
As engasgadas "POF's" em baixa também pararam?

Obrigado,

Eduardo

jaimeassuncaosf escreveu:Vulcaneiros!

Quero compartilhar com vocês minha surpreendente experiência ao instalar o Redline.

Por ter vários amigos só falando coisas positivas sobre o Redline, decidi entrar em contato com o Artur e ver a possibilidade de desenvolvermos um para as Vulcans 900. O Artur é muito gente fina e atencioso. Pesquisamos juntos sobre a injeção e outros detalhes da Vulcan 900 e após pesquisas, identificamos ser similar a Midnight 950! Não deu outra! Ele mandou um Redline e após a instalação super tranquila com o apoio do André da Garage 72 (em Floripa), as primeiras impressões do Redline na Vulcan 900 são impressionantes!

Estou rodando com a configuração padrão, e logo nos primeiros quilômetros os backfires (tenho escape original alterado) praticamente sumiram! Aparecem só as vezes em desacelerações muito rápidas e em baixa rotação, então, acredito que com uma leve regulagem nas chaves eu consigo alinhar isso.

A moto está com muita força nas arrancadas, motor macio, ronco com som mais constante e gostoso, a resposta nas acelerações está mais rápida e as desacelerações também, mas de forma suave, sem dar um “tranco” na moto. A moto está “mais esperta” em geral!

Com relação a velocidade final ainda não senti grande diferença, mas também não tive oportunidade de dar uma boa puxada nela ainda. Notei um prolongamento das marchas e com isso, cheguei a 140Km/h em 4º sem sentir a moto “gritando” por outra marcha e antes chegava no máximo a 120Km/h nesta marcha, mas acredito que isso também depende muito da forma de pilotar de cada um. Ainda vou puxar mais a moto e avaliar como ela se comporta em alta velocidade, mas está longe dos meus objetivos ter este desempenho (velocidade) como primordial na moto.

Como aqui está muito frio (frio mesmo!), não reparei na redução da temperatura, apesar da moto ter refrigeração líquida, imagino ter alguma redução.

Ainda é muito cedo para avaliar o consumo, pois não estou rodando da maneira que costumo, como teste, fiz várias acelerações e desacelerações sem necessidade, enfim, não quero opinar neste quesito ainda, é muito cedo!

fabiofc

Fala Senhores, faz um tempo que não entro aqui no fórum e muito mais tempo que não posto nada, o último foi lá em 2011 nas primeiras páginas...

Continuo com a minha VN 900 S.E. e agora 21 mil kms já com 3 anos e 9 meses de vida...

Até agora não tenho nada pra reclamar dela, mas sempre deixo ela com a revisão em dia. Já tive que fazer a troca dos pneus dianteiro e traseiros ao mesmo tempo, quando ela estava com 18 mil kms.

Coloquei mais alguns acessórios nela, mas pouca coisa, como pedaleira grande pra garuopa, pedaleira bacana pro motorista, manoplas bacanas e retrovisor também estiloso.

Abçs aí pra vocês Vulaneiros...
Fábio
KAW VULCAN 900 CUSTOM SPECIAL EDITION - MOD 2011
ADQUIRIDA 0KM 21/12/2010
Eduardo_1973

Jaime,

Coloquei o RL também, no sábado lá no Artur mesmo. Ficou show de bola...a moto ficou outra com certeza, muito mais lisa na estrada, e melhorou o final e o torque.
Preciso fazer uns testes de regulagem no RL pra ver sentir como fica. Até agora está na configuração original e com o Booster no 2.
Vamos ver se neste final de semana, mudo os botões... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abs

jaimeassuncaosf escreveu:Vulcaneiros!

Responder