Primeiramente estou ingressando ai no forum motoscutom e gostaria de fazer uma contribuição para a galera que comprou e está comprando está frota de Amazonas de 2009 que ficou presa pela receita e mesmo para quem já tem, toda e qualquer nova informação, será util e bem vinda, muito obrigado Alezao!
Bem primeiramente me chamo Alezao, tenho 25 anos moro na capital de SP e algum tempo tenho pensado em comprar uma Moto custom, estava de olho na mirage mas quando vi a AME Amazonas 250 me apaixonei, achei mais bonita e adorei o fato de ser mais barata.
Reparei que boa parte dos problemas que essa moto tem no decorrer do tempo, vem de uma má ativação da moto, mesmo sem entender nada de moto ainda (Nem carta eu tenho, estou tirando!) vou listar aqui recolher todas as informações uteis sobre a ativação desta moto neste tópico, para que na hora de levar ao mecanico, já saibamos o que deve ser feito.
Me corrigam caso eu esteja errado por favor, ESTE CONTEUDO FOI PEGO DE DIVERSOS POST DISTINTOS DESTE FORUM TODOS RELATIVOS A ATIVAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS
1) Trocar os parafusos da relação traseira, pois os originais quebram facilmente, ideal seria buchas de Nylo e parafuros de aço de 12mm
2) Regular a agulha do carburador para o ultimo nivel (contando de baixo para cima) essa seria a "Tropicalização"
3) Apertar todos os parafusos da moto, por ela costuma vir meio frouxa
4) Troque óleo e filtro de óleo imediatamente (filtro de óleo é o mesmo da Suzuki Intruder 250 e é encontrado facilmente nas motospeças da vida)
5) Troque toda gasolina do tanque antes de dar partida e se possível instale um filtro de gasolina na saída do tanque (procure pelo filtro "pinguinho" ou similar) para reter particulas de combustivel velho e ferrugem do tanque (caso ela tenha ficado guardada com o tanque vazio ou quase vazio)
6) Drene a cuba do carburador e com os parafusos de dreno ainda afrouxados, aplique ar comprimido na mangueira de entrada do carburador para retirar todos os resíduos de combustível gelatinoso da agulha da bóia e da cuba.
Reaperte os parafusos e aplique WD40 na mangueira de entrada do carburador antes de conecta-la ao tanque novamente (este WD vai escorrer pela mangueira até atingir a agulha da boia e vai ajudar a impedir o emperramento da mesma)
7) Reabasteça com gasolina de boa qualidade e só então dê a partida, se por acaso a bateria estiver sem carga provavelmente ela está com placas coladas e deverá ser substituida.
9)pega um alicate e entorta os suportes do protetor de corrente um pouco pra fora, de leve, isso fará com que o protetor de corrente fique um pouco mais longe da mesma, parando de bater
10) Caso a moto esteja encostando o freio dianteiro,basta alterar o furo do paralama dianteiro, seguinte.
no furo de tras vc fura um pouco mais acima do normal sendo assim o paralama vai baixar a parte de trs e levantar a frente
Valeu galera, Abraços!