Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
SLAYER669

Em breve serei mais um novo membro de shadow, estou pesquisando a alguns meses, estava pra pegar uma virago 535 mas pesquisei opinioes e cheguei a conclusao que a shadow vai me atender melhor.

Ei Rodrigo chara tb me chamo Rodrigo e tambem moro em São Caetano, embora goste muito de motos manjo muito pouco, bom conhecer pessoas pra ir aprendendo tb gostaria de recomendaçao de mecanico nessa regiao se possivel, ainda nao estou com minha shadow mas em breve estarei.
KaSantiago
Contato:

Marcelo75 escreveu:Salve galera ! Tudo certo ?

Sou novo por aqui, e estou aprendendo demais com todos os posts ! É muito útil para nós amantes das 2 rodas !!

Estou prestes a comprar uma VT600C (Todas as que pesquisei até agora são VT, apesar de ter lido que as VTs são importadas ou que são as de até 2001, 2002 virou VLX, procede ?). Sobre os prós e contras, os posts aqui já me deixaram confortável, e claro, cada um tem um gosto.

Como ainda estou pesquisando, algumas dúvidas estão aparecendo. Qual seria uma melhor opção: 2001, 2002, 2003 ou 2004 ? KM baixa até 20.000, uma com 40.000 ainda é "semi-nova" ou KM alta é uma boa também ?

Como ela se sai na chuva (cidade e estrada) ? Qual um preço médio que vocês acham ideal para a opção que vocês acham bem interesante ?

Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês !! Em breve nos veremos por aí !!

Grande abraço !
Oi Marcelo,

Eu não sei se sou a pessoa certa pra dar opinião por dois motivos: Primeiro porque comprei minha Shadow tem uns 3 meses e segundo porque é minha primeira moto, aprendi a pilotar nela mesma, então não tenho referência em relação à outras, mas vamos lá:

A minha é uma edicão especial ano 2000, American Classic Edition, então não sei te dizer se é VT ou VLX. A moto é incrível, comprei com quilometragem boa (24 mil km) e o antigo e único dono cuidava bem demais dela. Levei em um mecânico de confiança dos meus amigos que tem motoclube em Brasília e ele disse que a moto estava tão zero que era até difícil acreditar que já tinha 14 anos.
Então quanto à quilometragem, acho que você deveria era levar ela num mecânico porque tudo depende muito dos cuidados do antigo dono.

É uma moto pesada, ainda mais pra mim que peso 45kg, mas isso no meu caso é um ponto positivo pois ela é muito estável, me sinto segura em pilota-la e impõe um certo respeito.

Pesquisei muito antes de escolher qual moto compraria e agradeço aos meus amigos que me disseram pra eu começar logo com uma 600 ou logo iria querer trocar de moto se comprasse uma menor. Ela responde muito rápido, ainda mais aqui em Brasília onde praticamente todas as pistas são de altíssima velocidade porque não temos esquinas, então todo mundo anda no cacete e é bom ter resposta ao ver que um ônibus pode te fechar, por exemplo, e você está na situação de que precisa ultrapassá-lo logo.

Eu não gostei de andar com ela na chuva, mas como te disse, não tenho referência. Entretanto ao relatar meu desconforto para amigos que a conhecem bem, me disseram que não é mesmo uma moto pra chuva.

No mais, estou apaixonada por ela e com certeza muito feliz pela aquisição. Agora é você ter paciência e achar a moto boa e certa pra você. Ficarei com ela até poder trocar por uma 750cc, mas isso é outra história.

Karina
RenanSP

KaSantiago escreveu:
Marcelo75 escreveu:Salve galera ! Tudo certo ?

Sou novo por aqui, e estou aprendendo demais com todos os posts ! É muito útil para nós amantes das 2 rodas !!

Estou prestes a comprar uma VT600C (Todas as que pesquisei até agora são VT, apesar de ter lido que as VTs são importadas ou que são as de até 2001, 2002 virou VLX, procede ?). Sobre os prós e contras, os posts aqui já me deixaram confortável, e claro, cada um tem um gosto.

Como ainda estou pesquisando, algumas dúvidas estão aparecendo. Qual seria uma melhor opção: 2001, 2002, 2003 ou 2004 ? KM baixa até 20.000, uma com 40.000 ainda é "semi-nova" ou KM alta é uma boa também ?

Como ela se sai na chuva (cidade e estrada) ? Qual um preço médio que vocês acham ideal para a opção que vocês acham bem interesante ?

Desde já, agradeço demais a ajuda de vocês !! Em breve nos veremos por aí !!

Grande abraço !
Oi Marcelo,

Eu não sei se sou a pessoa certa pra dar opinião por dois motivos: Primeiro porque comprei minha Shadow tem uns 3 meses e segundo porque é minha primeira moto, aprendi a pilotar nela mesma, então não tenho referência em relação à outras, mas vamos lá:

A minha é uma edicão especial ano 2000, American Classic Edition, então não sei te dizer se é VT ou VLX. A moto é incrível, comprei com quilometragem boa (24 mil km) e o antigo e único dono cuidava bem demais dela. Levei em um mecânico de confiança dos meus amigos que tem motoclube em Brasília e ele disse que a moto estava tão zero que era até difícil acreditar que já tinha 14 anos.
Então quanto à quilometragem, acho que você deveria era levar ela num mecânico porque tudo depende muito dos cuidados do antigo dono.

É uma moto pesada, ainda mais pra mim que peso 45kg, mas isso no meu caso é um ponto positivo pois ela é muito estável, me sinto segura em pilota-la e impõe um certo respeito.

Pesquisei muito antes de escolher qual moto compraria e agradeço aos meus amigos que me disseram pra eu começar logo com uma 600 ou logo iria querer trocar de moto se comprasse uma menor. Ela responde muito rápido, ainda mais aqui em Brasília onde praticamente todas as pistas são de altíssima velocidade porque não temos esquinas, então todo mundo anda no cacete e é bom ter resposta ao ver que um ônibus pode te fechar, por exemplo, e você está na situação de que precisa ultrapassá-lo logo.

Eu não gostei de andar com ela na chuva, mas como te disse, não tenho referência. Entretanto ao relatar meu desconforto para amigos que a conhecem bem, me disseram que não é mesmo uma moto pra chuva.

No mais, estou apaixonada por ela e com certeza muito feliz pela aquisição. Agora é você ter paciência e achar a moto boa e certa pra você. Ficarei com ela até poder trocar por uma 750cc, mas isso é outra história.

Karina

Karina,

Parabéns pela Shadow (essa edição ACE da 600 é muito rara), pela atitude e pelo relato! Muito bom mesmo, a Shadow é tudo isso que tu falou e também concordo com relação ao quesito do KM. Se possível depois mande uma foto da sua moto para vermos, eu fiquei curioso com relação a esta edição.

Agora, com relação ao teu desconforto de andar na chuva eu discordo da afirmação dos teus amigos de "não ser a Shadow uma moto para andar na chuva". Ora, pois, toda moto é feita para andar na chuva, o único diferencial com relação a Shadow e as demais motos mais pesadas é, além das cautelas de praxe, tomar muito cuidado com as frenagens e sempre andar com os pneus em ordem (senão ela joga para todo lado mesmo).

Eu estou com a minha há quase 2 anos, uso diariamente e te falar que o que já peguei de chuva com ela entre cidade e estrada não da para por no papel...

Então eu acho que é mais questão de costume mesmo!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

Rodr1go escreveu:os carburadores não estão equalizados, o que deixa a moto falhando (pouquíssima coisa) em baixas rotações e pipocando quando solta o acelerador. Terei que trocar velas, garnições, agulhas etc, pra deixar zerada. Calculo que a brincadeira custe umas 400 Dilmas...
As vezes nem precisa trocar tudo isto não Rodrigo, uma bela de uma limpeza e a simples equalização já bastam.

Com relação aos pipocos, não é comum, mas com descarga aberta e filtro de ar menos restritivo mesmo regulada vira e mexe vc ainda vai ouvir uns estouros...

A minha costumava falhar em baixa, principalmente em época de chuva ou quando deixava no tempo, eu descobri que a vedação dos cachimbos das velas não estavam segurando legal, uma camada daquele silicone vermelho de alta temperatura resolveu o problema.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Oki

Prezados Boa tarde

Sou novo por aqui e após muita pesquisa e procura, achei minha sombra !!!!

È uma VLX 600 - 1999 preta e roxa, com 46,5 mil km de segundo dono. Como moro em Florianopolis, tive muita dificuldade de coadunar preço e estado, mas deu certo!!!

Depois de uma revisão completa, ta redonda a sombra, somente meio carente de pneu dianteiro ... mas nada que não se resolva em brave.

Abs a todos

Oki
Tiago Argiles

Comprei minha shadow faz pouco tempo, uma 1998, com tanque verde. Estou gostando muito da moto, ela tem me surpreendido positivamente pelo consumo. Na primeira medição fez 21 km/l, na segunda 22.9 e agora por último só estrada fez 24.9, e isso sempre com dois. Pra mim tá ótimo o consumo, levando em consideração que a drag de um amigo não passa de 18. Abraço a todos.
Rodr1go
Contato:

SLAYER669 escreveu:Em breve serei mais um novo membro de shadow, estou pesquisando a alguns meses, estava pra pegar uma virago 535 mas pesquisei opinioes e cheguei a conclusao que a shadow vai me atender melhor.

Ei Rodrigo chara tb me chamo Rodrigo e tambem moro em São Caetano, embora goste muito de motos manjo muito pouco, bom conhecer pessoas pra ir aprendendo tb gostaria de recomendaçao de mecanico nessa regiao se possivel, ainda nao estou com minha shadow mas em breve estarei.
Opa, fala vizinho!

Eu também não manjo muito de motos. Tive poucas durante a vida, mas sou curioso.
Quando pegar a sua, vamos rodar ai.
--------------------------
Born to accelerate a custom V2
Rodr1go
Contato:

RenanSP escreveu:
Rodr1go escreveu:os carburadores não estão equalizados, o que deixa a moto falhando (pouquíssima coisa) em baixas rotações e pipocando quando solta o acelerador. Terei que trocar velas, garnições, agulhas etc, pra deixar zerada. Calculo que a brincadeira custe umas 400 Dilmas...
As vezes nem precisa trocar tudo isto não Rodrigo, uma bela de uma limpeza e a simples equalização já bastam.

Com relação aos pipocos, não é comum, mas com descarga aberta e filtro de ar menos restritivo mesmo regulada vira e mexe vc ainda vai ouvir uns estouros...

A minha costumava falhar em baixa, principalmente em época de chuva ou quando deixava no tempo, eu descobri que a vedação dos cachimbos das velas não estavam segurando legal, uma camada daquele silicone vermelho de alta temperatura resolveu o problema.
Então RenanSP, também acho que não precisa de tudo isso, mas eu já vou me preparando pro pior hehehe....
Ainda não parei ela pra fazer, talvez faça na semana que vem. Velas acho que terei que trocar mesmo.
--------------------------
Born to accelerate a custom V2
Marcelo75

E aí pessoal, tudo bem ?

Gostaria de uma opinião de vocês.

Estou na pesquisa para comprar minha Shadow e já vi bastante coisa.

Uma delas é bem interessante. 2004, Km baixa, por volta dos 20.000km, revisada, pelas fotos está muito bem e o preço, interessante, por volta dos 16.000. Teve 1 queda leve sem nada demais.

Porém 1 fato me deixou com a pulga atrás da orelha. A moto já está em seu terceiro dono que está há uns 2 anos com ela. Quem comprar já será o quarto.

Qual interpretação podemos ter disto ?

Valeu galera !! Boas festas para todos ! Abrs !
jirschik
Moderador
Contato:

Difícil adivinhar, Marcelo. Mas pode ser que os donos anteriores decidiram fazer upgrade.
Rode com a moto. Veja se não há vibração em excesso, barulhos. Rode na estrada, faça curvas, teste a moto. É a forma de tentar identificiar algum vício que o veículo possa ter.

A Shadow600 vibra um pouco. Boa moto, motor potente. Tem quem coloque veda-furo no pneu e já ouvi dizer que isso prejudica o balanceamento e pode também ser isso.

Enfim, muitas possibilidades.

Boa sorte!
Imagem
Responder