AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
cros
Moderador

kocura escreveu: Obrigado pelas dicas!

São esses:
Nunca tinha visto parafusos assim na coroa!! :shock: :shock:
Já troquei de Sahara, CB 400, XL, Falcon, Virago, Mirage e em todos os casos são parafusos normais sem esse pino!!!

Tentei achar uma foto do conjunto montado pra entender...

O que leva um fabricante a criar um sistema tão simples, ser diferente?
Manter o usuário escravo das peças, e se no caso que acontece muito por aqui, a fabrica descontinua o produto e ficamos sem peças!!

Se entendi, o prafuso ficaria dentro do cubo da roda e prenderia algo lá dentro como as buchas do cubo de roda.

Dependendo da situação (não sei exatamente como é) eu comprava parafusos mais longos, e colocaria de fora pra dentro.
Imagem
kocura

Pois é. É exatamente isso, o pino é encaixado dentro.

Vou numa loja que abre amanhã para ver se acho igual e vou tentar trocar. Se não vou ter que levar num mecânico.

Logo que aconteceu pensei que tinha que trocar a relação, mas só vou trocar o parafuso por enquanto e ir atrás da coroa e pinhão, pra não ficar na mão!

Abraço e obrigado!
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
morcego

são os prisioneiros da coroa. na ame, quebram com frequencia. os da titan servem, os da twister tb... isso é erro de projeto, por ser 250, tinham q ser mais fortes, ou serem 5 ao invés de 4. uma bost* mesmo...

leva um de amostra e compra os 4. mas se levar no mecânico, eles te trocam por uns 50 paus, com peça. foi o que paguei na barra funda, com meu amigo fernando. e o cara foi até o forum comigo, pra reparar o problema...
abraço do morcego :[
kocura

Valeu Morcego pelas dicas, vou tentar, caso não consiga o jeito é desembolsar.

Obrigado!

Abraços
Walace

Olá pessoal. Alguém sabe onde encontro o manicoto esquerdo, ou se tem algum de outra moto que sirva?
kocura

Tirei isso da comunidade:

"Olá Rodrigo,

o farol e o velocimetro eu não sei te responder , mas quanto ao manicoto, você pode comprar o da shadow vt600 (é um pouco caro, mas serve), a forma contrutiva e a mesma, porem a parte que prende ao guidão e um pouco maior, voce tera que mandar fazer uma bucha bi partida para compensar a folga. Eu ate liguei pro pessaol da AME e eles não tem esta peça em estoque, e tambem não sabem quando chega ou se vai chegar.

Espero ter ajudado!

Um abraço,

Eduardo Luiz"

Se levar em alguma loja eles dão um jeito...
Gilson Dias

Boa tarde Zé Luis,

Você tem o amortecedor que fica embaixo do banco e os farois menores da amzonas 2006 ?
Se tiver, pode informar os preços?

Outra coisa, me disseram que tem amortecedores que podem ser calibrados com ar comprimido é verdade? como faço para saber se o da minha moto é?

Grande abraço,

Gilson
kocura

morcego escreveu:amigos do meu brasil varonil, boa noite!

aqui estou eu, o morcego, que some porque tá voaaaando, mas vivo. e quem é vivo sempre aparece. principalmente quando está com problemas. e como eu sei que alguém aqui vai apontar a solução pros meus problemas, até vou dormir mais tranquilo depois de postar esse pedido de socorro de um motociclista desamparado.

minha c1 perdeu a terceira marcha. virou neutro. o mecânico abriu e me garantiu que as peças do câmbio eram iguaizinhas ao da intruder 250. mas já tem 3 meses que a moto tá lá, dando passe no bloco, fresa nas peças novas, e depois desse sufoco todo, o cara me liga e fala que a engrenagem da terceira não é igualzinha a da intruder 250, que tem uns 5 dentes a mais e que não pode ser colocada no lugar.

a pergunta é: alguma alma motociclística caridosa sabe onde eu posso comprar essa engrenagem? alguém tem? tem um amigo do sul, me parece, que tem uma loja grande, pode me ajudar?

faz tanto tempo que a moto tá encostada pra arrumar, que daqui a pouco eu vou ter que fazer moto escola de novo reaprender a pilotar. ou por rodinhas na magrela...

ajudem, plis...

ps: ele disse que já rodou a santa ifigênia (sp) e não achou. talvez eu tenha que fazer isso de novo, mas se alguém tiver um endereço firmeza, me fala que eu vou atrás.

abraços!

Morcego, como é que resolveu isso?

Abraço
morcego

o cara achou um câmbio que disse ser da ame na general osório, trocou ele inteiro. depois teve que reparar o motor de arranque. pra isso, encomendou o motor na suzuki e teve que substituir o eixo do novo pelo antigo pq tinha diferença. está na oficina pra resolver isso.

vou falar com ele por esses dias e dou mais detalhes, ok?
abraço do morcego :[
kocura

morcego escreveu:o cara achou um câmbio que disse ser da ame na general osório, trocou ele inteiro. depois teve que reparar o motor de arranque. pra isso, encomendou o motor na suzuki e teve que substituir o eixo do novo pelo antigo pq tinha diferença. está na oficina pra resolver isso.

vou falar com ele por esses dias e dou mais detalhes, ok?
Opa, valeu.

Quanto mais detalhes melhor.

Abraço e boa sorte.
Responder