Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Fico feliz irmão. Boa sorte.
-
ItsmeGordo
Boa tarde pessoal.
Seguinte, eu tenho uma Mirage 250 2011 e ela ta com o seguinte problema.
Ela veio apresentando umas falhas, que ela desligava sozinho quando tava em ponto morto ou eu estivesse apertando a embreagem. Troquei as velas por velas de iridium (as antigas estavam bem ruins já) e troquei o filtro de ar por um novo (não é adaptação, comprei na race custom), com isso os problemas haviam parados.
Porém sempre que saiu e paro para abastecer, ela não liga de primeira, o que eu já tinha visto que é bem comum. Mas agora além de não ligar de primeira, ela também inventou de mostrar o problema acima novamente, mas só quando eu tento ligar ela varias vezes.
Se eu fico acelerando, ela mantêm a aceleração e não morre, se não ficar acelerando ela morre. Porém isso ta bem "de lua". Hoje de manhã vim com ela e aconteceu isso, parei em um local e ela não morreu, parei em um semáforo 500m do trabalho, ela morreu. Cheguei no trabalho, ela ficou ligada normalmente.
O que que pode estar indo pro saco? Bomba de combustível ou coisa assim?
Ela veio apresentando umas falhas, que ela desligava sozinho quando tava em ponto morto ou eu estivesse apertando a embreagem. Troquei as velas por velas de iridium (as antigas estavam bem ruins já) e troquei o filtro de ar por um novo (não é adaptação, comprei na race custom), com isso os problemas haviam parados.
Porém sempre que saiu e paro para abastecer, ela não liga de primeira, o que eu já tinha visto que é bem comum. Mas agora além de não ligar de primeira, ela também inventou de mostrar o problema acima novamente, mas só quando eu tento ligar ela varias vezes.
Se eu fico acelerando, ela mantêm a aceleração e não morre, se não ficar acelerando ela morre. Porém isso ta bem "de lua". Hoje de manhã vim com ela e aconteceu isso, parei em um local e ela não morreu, parei em um semáforo 500m do trabalho, ela morreu. Cheguei no trabalho, ela ficou ligada normalmente.
O que que pode estar indo pro saco? Bomba de combustível ou coisa assim?
I'm cowboy, on steel horse I hide...
Isso é coisa pro pessoal que entende de EFI, mas...ItsmeGordo escreveu:Boa tarde pessoal.
Ela veio apresentando umas falhas, que ela desligava sozinho quando tava em ponto morto ou eu estivesse apertando a embreagem.
só pra dar um pitaco, já verificou os contatos dos interruptores do pézinho de descanso e do manete de embreagem?

-
ItsmeGordo
Não verifiquei nada ainda. Mas vou dar uma olhada nisso ai.cros escreveu: Isso é coisa pro pessoal que entende de EFI, mas...
só pra dar um pitaco, já verificou os contatos dos interruptores do pézinho de descanso e do manete de embreagem?
O sensor do pézinho eu acredito que esteja isolado, já é uma ótima hora para verificar isso.
O interruptor do manete de embreagem poderia causar a mesma falha coisa para o neutro?
I'm cowboy, on steel horse I hide...
A minha Velma é 12/13 e durante o ano e meio que morei em Salvador, a maresia me deu muito trabalho. Um dos que mais sofreu foi o sensor de embreagem. Quando eu reduzia de 3a para 2a ou de 2a para 1a, ela morria e não pegava mais.ItsmeGordo escreveu: O interruptor do manete de embreagem poderia causar a mesma falha coisa para o neutro?
Fiz uma última troca desse sensor antes de vir para o Rio, passei silicone para impermeabilizar onde pude e nunca mais ocorreu.
Para te falar a verdade, tenho um cabo de sensor de embreagem dela em casa sobrando. Novinho, pois nunca mais precisei trocar.
-
rsarracini
Pessoal, boa tarde.
Minha Mirage 250, pifou de vez o motor de partida, R$ 580 reais na concessionaria aqui em SP.
Pesquisando, parece q o da YBR funciona perfeitamente.
Alguém confirma, ou me indica alguma outra genérica, por favor.... valeu galera..
(aos admins - Postei em outro tópico, mas fiquei na dúvida em qual se encaixa melhor... qq coisa apaga aew , vlw.. )
Minha Mirage 250, pifou de vez o motor de partida, R$ 580 reais na concessionaria aqui em SP.
Pesquisando, parece q o da YBR funciona perfeitamente.
Alguém confirma, ou me indica alguma outra genérica, por favor.... valeu galera..
(aos admins - Postei em outro tópico, mas fiquei na dúvida em qual se encaixa melhor... qq coisa apaga aew , vlw.. )
-
Lucas Martins
Olá galera...seguinte sou novo com motos... comprei minha primeira moto (mirage 250 EFI).
e estou com o seguinte problema:
fica engasgando quando anda(em qualquer marcha) até na neutra, ameaça morrer varias vezes se eu n controlo na embreagem ela morre...está impossivel de andar.
os paineis piscaram algumas vezes, pensei q era a bateria...pesquisei no forum q podeia ser ela e a voltagem estar caindo....porem n é a bateria ela esta carregada e o retificador funcionando...entao estou sem ideias levei no mecanico e ele me disse que pode ser o sensor de temperatura...
gostaria de uma opiniao de vcs, se alguem souber de algo ou ja passou por isso me avisem...
muito obrigado!
fica engasgando quando anda(em qualquer marcha) até na neutra, ameaça morrer varias vezes se eu n controlo na embreagem ela morre...está impossivel de andar.
os paineis piscaram algumas vezes, pensei q era a bateria...pesquisei no forum q podeia ser ela e a voltagem estar caindo....porem n é a bateria ela esta carregada e o retificador funcionando...entao estou sem ideias levei no mecanico e ele me disse que pode ser o sensor de temperatura...
gostaria de uma opiniao de vcs, se alguem souber de algo ou ja passou por isso me avisem...
muito obrigado!
Melhor coisa a fazer é passar o scanner para melhor orientação. Essa do mecânico achar ser isso ou aquilo em sistema de injeção é meio furado.Lucas Martins escreveu:Olá galera...seguinte sou novo com motos... comprei minha primeira moto (mirage 250 EFI).
muito obrigado!
E a gasolina?? Ai em SPO tem muita gasolina batizada, tem encher o tanque com podium ou premium e veja o que ocorre!!Lucas Martins escreveu:Olá galera...seguinte sou novo com motos... comprei minha primeira moto (mirage 250 EFI).
muito obrigado!

-
Lucas Martins
Entao....o mecanico n chegou a fazer o diagnostico completo...a gente prcisava de um norte....liguei na concessionaria e ele conversou com o mecanico...espero q ocorra tudo bem....
com relação a gasolina...eu tbm me questionei sobre...só q ja abasteço nesse posto faz uns 5 meses entao ja deveria ter acusado algo....infelizmente na minha cidade n tem premium ou podium... fazer oq, interior é fod*!
eu vou averiguar a situação nessa semana ainda...se conseguir algo eu posto aqui a solução e o problema q causou essa dor de cabeça....
muito obrigado pela atenção!
1º no forum e fui muito bem recebido.. estao de parabens!
com relação a gasolina...eu tbm me questionei sobre...só q ja abasteço nesse posto faz uns 5 meses entao ja deveria ter acusado algo....infelizmente na minha cidade n tem premium ou podium... fazer oq, interior é fod*!
eu vou averiguar a situação nessa semana ainda...se conseguir algo eu posto aqui a solução e o problema q causou essa dor de cabeça....
muito obrigado pela atenção!
1º no forum e fui muito bem recebido.. estao de parabens!