Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

O FI nao acende?
Lucas Martins

Não.... :(
mcremonesi

Lucas Martins, a minha Mg650 apresentou um problema semelhante ao seu, falhava e morria, tinha que ficar com aceleração alta em neutro para não morrer, só não piscava o painel..rs.

Fazendo uma revisão nas conexões, principalmente da bobina, o que eu achava que fosse problema dela, foi constatado que o cabo de acelerador estava encostando no cabo de uma das bobinas e isto estava fazendo com que houvesse fuga de corrente. Modificado a posição de passagem do cabo o problema foi sanado, isto já fazem uns 6 meses e td perfeito.

Verifica...
Imagem
Nômade Aprendiz

Vou contar a história de como eu acho que me lasquei grandão.

Saí de SP para búzios. Desci a oswaldo cruz pra tocar pela rio-santos. Perto de trindade, depois de uma curva insana (obrigado, Deuses), a moto desengrena. Como se estivesse em neutro, apesar de não. Passava marchas mas não havia transmissão. Olhei pro retrovisor antes de tocar pro acostamento e vejo a faixa de óleo atrás de mim. Óleo quente saindo da parte esquerda, embaixo da moto. Shit, isso num pode ser bom.

Encostei. Não tem ninguém passando ou voltando (é uma terça ou quarta). Não trouxe a chave para soltar a tampa do pinhão, mas nem preciso abri-la pra saber que era dali que tava saindo o óleo (já tinha visto essa história aqui no fórum). Como não tenho seguro, nem bateria no celular, penso calmamente que estou fu.

Resumo do resto da história:

Com uns mecânicos muy amigos que moram ali perto (Trigo e o filho), abrimos a tampa. Realmente, a porca do pinhão caiu. Com isso, ele veio pra fora e uma boa quantidade de óleo vazou. A porca não se encontra mais. Ele aparece com uma porca de caminhão "sorte sua, é a última". A rosca do eixo está danificada a partir da 3° estria. Até ali a porca entrava numa boa. "E aí, força e refaz a rosca?". Demorou. Fazer o que? Guinchar pra ubatuba sem chance. Em paraty grandes chances de não achar uma similar. Com um pouco de força, colocamos a porca pra travar o pinhão. Não tinha óleo de moto, por isso completei com um de carro (mais fino) que troquei no outro dia em Paraty pq ele estava gotejando ali por baixo.

Desencanei de Búzios. Voltei com essa porca mesmo, sem arruela, e curti bastante em ubatuba. A bicha tá firme lá. O barulho mudou um pouco.

Será que vou ter que abrir o motor e colocar um eixo novo quando for trocar a relação? Ou será que é conveniente fazer isso antes?
cros
Moderador

Nômade Aprendiz escreveu:Vou contar a história de como eu acho que me lasquei grandão.

Será que vou ter que abrir o motor e colocar um eixo novo quando for trocar a relação? Ou será que é conveniente fazer isso antes?
Não tem fotos?

Imagem
Imagem
Alex von Randow

pessoal alguém sabe o tel da loja que conserta ecu na tijuca?
Alex von Randow

Meguito01 escreveu:Fala pessoal, problema resolvido... Levei a moto para um mecânico aqui na Tijuca-Rj e o mesmo conseguiu soldar o pino da ECU , na verdade o cara e um artista, fez um trabalho bem bacana. Para quem e do Rio e tem problema vale apena ir ate la e para quem nao e do Rio da uma olhada no site dele http://www.mecanicovp,com o nome dele e Paulo mais conhecido como "Vara Pau". A oficina dele fica Usina.
Valeu pessoal mais uma vez obrigado pelas dicas e ate.
Qual o endereço na tijuca?
wellguns

Bom dia a todos do forum.
Eu comprei uma Mirage 250 ja tem quase um ano, na presa de ter ela eu nem testei a moto e comprei.
Mas ela veio com varios defeitos pois o antigo dono nao cuidou, e agora ela resolvel parar de vez.
O meu mecanico disse que ela ta sem pressão ou é compressão nao lembro o termo utilizado, e agora tem que fazer o cabeçote, e ele não achou nenhuma retifica que aceite fazer.
Ja estou tres meses sem a moto.
Se alguem poder me ajudar agradeço.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
mcremonesi

wellguns escreveu:Bom dia a todos do forum.
Eu comprei uma Mirage 250 ja tem quase um ano, na presa de ter ela eu nem testei a moto e comprei.
Mas ela veio com varios defeitos pois o antigo dono nao cuidou, e agora ela resolvel parar de vez.
O meu mecanico disse que ela ta sem pressão ou é compressão nao lembro o termo utilizado, e agora tem que fazer o cabeçote, e ele não achou nenhuma retifica que aceite fazer.
Amigo, especifique melhor estes problemas, que ano é a MG250 ?

Abraços
Imagem
wellguns

mcremonesi escreveu:
wellguns escreveu:Bom dia a todos do forum.
Mas ela veio com varios defeitos
pois o antigo dono nao cuidou, e agora ela resolvel parar de vez.
Amigo, especifique melhor estes problemas, que ano é a MG250 ?

Abraços
Então a MG250 é 2006, e ela não da partida no motor,diz o mecanico que o problema que ela esta sem pressão, e precisa fazer o cabeçote dela.
Mas nenhuma retificar quer fazer.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Responder