Eu entrei no Uruguai pela BR 116, na cidade de Jaguarão/RS. Logo na entrada da cidade de Rio Branco/Uruguai, na via principal, tem uma aduana onde vc registra sua entrada. É simples, rápido e sem frescuras. Sim, essa cidade de Rio Branco é uma zona franca do Uruguai onde os brasileiros fazem compras. Tem algumas coisas boas por lá. De repente vale a pena pernoitar em Jaguarão para uma "muambadazinha" e seguir, pela manhã, para seu destino no Uruguai.Pablo Choquecagua escreveu:toda dica é muito bem vinda.
qual o melhor caminho para entrar no Uruguai? me refiro a cidade de fronteira
Muito obrigado
Sim, faça o seguro Carta Verde de sua moto pois eles pedem na aduana.
Uma outra dica que te dou é, caso vc goste de curvas e queira seguir de Lages/SC para Porto Alegre via BR 116, que saia bem cedinho e descanse bem na noite anterior pois a tirada começa a cansar depois de Vacaria/RS, que é onde a estrada embrenha na serra e aí, meu irmão, é curva pra todo lado e ultrapassar nesse trecho é quase impossível devido ao tráfego nos dois sentidos. Foi o único lugar onde tomei um susto durante uma ultrapassagem em toda minha viagem.
Aproveite e coloque no teu roteiro a Serra do Rio do Rastro, que pode ser acessada por Lages/SC. É um quadrinho maravilhoso. Vale muito a pena. Depois vc pode seguir para Porto Alegre via BR 101 que é bem melhor que a BR 116.
Qualquer outra dúvida, é só perguntar.