Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

jose_costa escreveu:... mas como comprei recentemente uma a mirage 650 ano 2012,
Bem vindo ao grupo, pode ter certeza que todas as suas duvidas vc encontra aqui no forum, cabos de velas, retificador, velas, eo outras informações de ajuda.

A minha é 2012, somente feitas as modificações básicas, retirifcador original, etc... aqueceminto do RR ela vai falhar com certeza, mas não que seja necessário a troca do mesmo.

Segue um tuto para as modificações básicas....

Imagem

Uso do coller no RR

Imagem

Melhore o ponto de massa (-) no chassis, acrescente mais um fio 3mm que ajuda.....

Imagem

Imagem

Boa sorte nas modificações e felicidades com a MG650
Imagem
jose_costa

mcremonesi escreveu:
jose_costa escreveu:... mas como comprei recentemente uma a mirage 650 ano 2012,
Bem vindo ao grupo, pode ter certeza que todas as suas duvidas vc encontra aqui no forum, cabos de velas, retificador, velas, eo outras informações de ajuda.

A minha é 2012, somente feitas as modificações básicas, retirifcador original, etc...

Boa sorte nas modificações e felicidades com a MG650
Cremonesi, boa noite, OBrigado pelas boas vindas.

valeu pelo tutorial, o cooler foi a primeira coisa que fui fazer, e encontrei o tal retificador já com os cabos extendidos para a bateria, mas fui informado que era um de CB450 e que se o alternador tivesse bom teria queimado há tempos. testei as saidas do alternador e cheguei a leituras de 70v, mas não consegui atestar se era nas 5000 rotações...acho que ele funciona. Comprei um da regulatron com uns 70 centimetros de cabo e penso em monta-lo em outra posição que não receba aquela baforada do ventilador do radiador...talvez perto da entrada de ar do filtro, atrás da coluna de direção, acima da bobina dianteira. o fato é que apesar da bateria nova, yuasa 14, depois que a moto esquenta o ventilador não desarma e passa a ser um circulo vicioso, o voltimetro (que não sei onde está ligado...) passa a marcar 12,3, 12,2 , 12,1, 11,9 e vai caindo até que a moto pegue movimento que resfrie o radiador. È assim mesmo? Parada não desarma a ventoinha? só a vejo desarmar uma vez quando ainda está aquecendo, parada na garagem ou no transito....
sobre o cachimbo da vela, tu fez a troca pelo cachimbo dos astra/vectra? eu achei leitura de 9,6/10 kohm nos cachimbos originais e no catalogo da ngk tem valores de 4 a 8 kohm para o cabo mais o cachimbo... não causará efeitos negativos no sistema de ignição?

"Cremonesi, eu comprei um kit da Delphi, em loja de auto peça, ele é usado no astra,vectra 8valvulas, meriva, etc. Mas a NGK tem o mesmo Kit com o código:
SC G76, a caixa vem com 4 cabos e "cachimbos", é só cortar o plugue do cabo que vai na bobina dos carros, depois é só retirar da bobina o cabo original, ele é rosqueado, é ir girando o cabo sentido anti-horário e ele sai, após isso rosquear o novo cabo, e o cachimbo vai na vela da moto, só que a vela da moto devido ao tipo de cachimbo, está sem aquela rosquinha no terminal da vela, tem que colocar a tal rosca para que encaixe firme no novo cachimbo. O cachimbo vem com uma capa de aluminio com uma mola, eu retirei a capa e mola, porque condensa água ali e começa a dar fuga de corrente, mas você póde também comprar só o cabo supressivo da NGK, também em auto peça e manter o cachimbo original, se o mesmo estiver bom. "

nesse texto acima, do Rinaldo ao Cremonesi, me apercebi que coloquei o cabo supressivo SC dos astra (SC-G76) junto com o terminal supressivo original da moto...Será que está supressivo demais? fiquei na dúvida se colocava o terminal do astra.... deu um trabalho tirar aquele terminal da vela da frente...

Sds,

Costa
Sasquatch

ixi eu fiz foi acabar com o aterramento original e deixei só na chapinha dos relés
Jr.Gyn

jose_costa,

Eu estava com este problema de carga, a bateria estava recebendo por volta de 12v de carga e quando ligava o farol ou a ventoinha era acionada, a voltagem caia ainda mais.
Meu estator está bom, o problema era o retificador que tinha pifado, não chegou a derreter igual o da minha antiga GV250, mas não carregava normalmente.
Fiz alguns testes com o estator da falcom e o mesmo não carregou adequadamente a bateria. Acredito que o estator da CB450 teria o mesmo problema.
Comprei o retificador original e meus problemas acabaram.
Esse retificador da regulatron eu comprei para minha 250 e não valeu nada, não sei se foi falta de sorte minha!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Sasquatch

vale lembrar informação, o Bruno que tinha MIG e participava aki comprou RR de uma tal CHIATARO, um trem assim, disse que é horrivel, entao fica a dica :D

Cremonese, que saudade cara!
jose_costa

Jr.Gyn escreveu:jose_costa,

...Comprei o retificador original e meus problemas acabaram.
Esse retificador da regulatron eu comprei para minha 250 e não valeu nada, não sei se foi falta de sorte minha!
Gyn, obrigado pela atenção, e obrigado pelo aviso, pois achva que meus problemas haviam acabado... tenho que ficar atento para o regulatron...espero que o RR novo venha bom, já que é para a aplicação correta...

Sasquatch, até vi a página do Chiaratto e como estava com o preço um pouco a mais, comprei do regulatron...se precisar trocar, caso não dê certo, tenho que achar outra opção. aliás, eu não considerei um regulador que um cara produz aqui no Rj por 650 latinahs....

Sds,
Costa
mcremonesi

Grande Sasquatch, tudo beleza por Imperatriz ?.... Ja recebeu sua ECU com mapeamento novo ?
Imagem
Sasquatch

mcremonesi escreveu:Grande Sasquatch, tudo beleza por Imperatriz ?.... Ja recebeu sua ECU com mapeamento novo ?
nao sou de Imperatriz, rssrrsrsr ECU chega amanha!
mcremonesi

Sasquatch escreveu:
mcremonesi escreveu:Grande Sasquatch, tudo beleza por Imperatriz ?.... Ja recebeu sua ECU com mapeamento novo ?
nao sou de Imperatriz, rssrrsrsr ECU chega amanha!

kkkk deve ser esta merdinha de DENGUE que esta me deixando sem noção...kkkk...vamos se recuperando para poder dar umas aceleradas...kkkkk
Imagem
jose_costa

Sasquatch escreveu:ixi eu fiz foi acabar com o aterramento original e deixei só na chapinha dos relés
sasquatch, boa tarde,

teve mudança para melhor?

Costa
Responder