Virago 250: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Se os problemas são diferentes a cada vez é que infelizmente o antigo dono moeu a moto e agora vc ta fazendo os reparos de acordo com o que deve ser. Mas se os problemas se repetem é porque seu mecanico ta aprendendo na sua moto e seria melhor trocar de mecanico.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
Alexandre Ramos
Kkkk, verdade. Pode ser culpa do mexânico. Tenho a minha a 7 anos(uma 2002) e é meu meio de transporte, passeios com a patroa e trabalho. Nunca me deu trabalho e cheguei a anunciar ela para venda mas desisti e comprei outra. Uma Drag 2008 vermelhona que é maravilhosa mas a Virago ainda é meu xodó.
Chegando no fórum mais um feliz dono de Viraguinho, no meu caso, minha Ruivinha (Pq Ruivona é a dona patroa
).
Faz duas semanas que estou com ela e ainda não tive o prazer de guiar por muito tempo. Deixo minhas opiniões com o passar do tempo.
Assim que conseguir, coloco uma foto.
Faz duas semanas que estou com ela e ainda não tive o prazer de guiar por muito tempo. Deixo minhas opiniões com o passar do tempo.
Assim que conseguir, coloco uma foto.
Tinhoso escreveu:Eu comprei minha virago em 2013, só que de lá pra cá é só conserto, é freio, é carburador até o motor pifou, o mecânico refez a parte de cima inteira e agora queimou o CDI - não acho em lugar nenhum - só acho magnetron (500 conto) os outros nem vale a pena
minha questão é até que ponto vale a pena ficar com essa moto ? alguém aqui já passou por isso ? existe um fim pra esses problemas de peças ?
já gastei 3.000 e uns quebrados só de conserto nela
Meu amigo...das duas, uma: ou tu comprou uma moto destroçada ou teu mecânico é muito ruim. A minha comprei faz um ano e meio. O antigo dono cuidava direitinho, mas mesmo assim acabei tendo que fazer algumas coisinhas com o passar do tempo, como trocar o retificador do motor (que diga-se de passagem, se não fosse esse fórum pra me esclarecer eu estaria ferrado comprando peças absurdamente caras que não resolveriam absolutamente nada), discos de embreagem e uma recalchutadinha na parte elétrica, que todos sabem ser o calcanhar de aquiles da Virago. Mesmo assim, depois de consertado nunca mais deu problema. Mesmo assim, sempre que saia do mecânico eu já sentia a diferença, e ela NUNCA me deixou na mão. Contudo, TODAS as revisões que eu fiz durante todo esse não devem ter chegou a 1000 reais.
PS: Cabe ressaltar que tive sorte no mecânico, pois ele foi dono de duas Viragos e manja muito da motinho, tanto que sempre me indica peças paralelas boas, baratas, confiáveis, e também é totalmente contra fazer aquele famoso "engembre".
Enfim, acho que vender a moto é bobagem. Depois tu vende e se arrepende...
Abração e boa sorte com a motoca!
Quanto mais suja fica minha moto, mais limpa fica minha alma!
-
bozobozoca
Tinhoso, sei muito bem do que vc esta falando.
minha primeira moto foi a viraguinho e por inexperiencia minha acabei comprando um problema. Entre mecanicos e muita mao na massa foram quase 2 anos sem andar na moto. Mas a culpa nao é da moto, claro... veio do antigo dono q nao dava manutençao e quando dava, deixa pra gente sem experiencia fazer. A minha veio com o motor montado errado (sim!!), parafuso do dreno do oleo sem rosca!! sem filtro de ar, sem varias peças do carburador, duto de ar feito de fita isolante e durepox!! problemas na parte eletrica, vazamento de gasolina pra dentro do motor, rodas tortas e empenadas, begalas com metade do oleo e vazando, bobina trincada, escapamento trincado, freio dianteiro esponjoso e o de tras nao existia.
Juro q pensei em vender quando completou 6 meses de problemas. Mas tb pensei no preço que paguei na epoca (8.000), e que poderia ser uma otima oportunidade de aprender a mexer numa moto (afinal, nao dava pra ficar pior). Comprei muita peça no ebay e boat.net, desmontei e remontei a moto inteira, regulei como no manual, conheci muito mecanico bom, e tantoss outros prestadores de serviço pra moto. Depois de quase 2 anos, ela renasceu.
Avalia se vale a pena vender, so vc pode dizer. A minha deu sorte de cruzar com alguem q tinha tempo, cabeça e uma certa grana pra investir na brincadeira. Fora q eu nao dependia da moto... ia sempre de bicicleta pro trabalho... Gastei quase uns 5mil entre peças, ferramentas e mao de obra, mas agora eu manjo cada cm dessa moto.
Ninguem aqui e nem mesmo seu mecanico, vai poder te dizer se vale a pena largar mão ou investir.
Essa decisao, é so sua
minha primeira moto foi a viraguinho e por inexperiencia minha acabei comprando um problema. Entre mecanicos e muita mao na massa foram quase 2 anos sem andar na moto. Mas a culpa nao é da moto, claro... veio do antigo dono q nao dava manutençao e quando dava, deixa pra gente sem experiencia fazer. A minha veio com o motor montado errado (sim!!), parafuso do dreno do oleo sem rosca!! sem filtro de ar, sem varias peças do carburador, duto de ar feito de fita isolante e durepox!! problemas na parte eletrica, vazamento de gasolina pra dentro do motor, rodas tortas e empenadas, begalas com metade do oleo e vazando, bobina trincada, escapamento trincado, freio dianteiro esponjoso e o de tras nao existia.
Juro q pensei em vender quando completou 6 meses de problemas. Mas tb pensei no preço que paguei na epoca (8.000), e que poderia ser uma otima oportunidade de aprender a mexer numa moto (afinal, nao dava pra ficar pior). Comprei muita peça no ebay e boat.net, desmontei e remontei a moto inteira, regulei como no manual, conheci muito mecanico bom, e tantoss outros prestadores de serviço pra moto. Depois de quase 2 anos, ela renasceu.
Avalia se vale a pena vender, so vc pode dizer. A minha deu sorte de cruzar com alguem q tinha tempo, cabeça e uma certa grana pra investir na brincadeira. Fora q eu nao dependia da moto... ia sempre de bicicleta pro trabalho... Gastei quase uns 5mil entre peças, ferramentas e mao de obra, mas agora eu manjo cada cm dessa moto.
Ninguem aqui e nem mesmo seu mecanico, vai poder te dizer se vale a pena largar mão ou investir.
Essa decisao, é so sua
Vou eu aqui fazer o advogado do diabo e não sou referencia pois não fiquei mais que 2 anos com cada moto que tive, e mesmo carro o que durou mais tempo foi um comprado zero que fiquei com ele 3 anos.
O problema é: Quanto tempo vai ficar com o veículo?
Normalmente no caso de uma moto de baixa cilindrada o pessoal sempre faz upgrade, e nesse caso ( cada um cada um) os custos para mexer na máquina podem encarecer na hora de revender, e as vezes é melhor vender por um valor a menor sem mexer muito, mas achar alguém que esteja disposto a gastar isso nela, ou alguém que queira transformar a moto noutra.
E quando vender abrir o jogo pra quem está comprando!
Mas....
Dar uma geral na moto pode ser melhor que comprar um dessas zeros que tem por ai, pois se trata de uma Yamaha, mesmo reformando é muito mais máquina.
O problema é: Quanto tempo vai ficar com o veículo?
Normalmente no caso de uma moto de baixa cilindrada o pessoal sempre faz upgrade, e nesse caso ( cada um cada um) os custos para mexer na máquina podem encarecer na hora de revender, e as vezes é melhor vender por um valor a menor sem mexer muito, mas achar alguém que esteja disposto a gastar isso nela, ou alguém que queira transformar a moto noutra.
E quando vender abrir o jogo pra quem está comprando!
Mas....
Dar uma geral na moto pode ser melhor que comprar um dessas zeros que tem por ai, pois se trata de uma Yamaha, mesmo reformando é muito mais máquina.

-
bozobozoca
Falou td cros!
eu mesmo nao vou recuperar a grana q investi na moto. Mas serviu pro meu proposito de aprender a mexer. De quelquer forma, uma coisa é muito certa:
abra o jogo pra quem está comprando!
eu mesmo nao vou recuperar a grana q investi na moto. Mas serviu pro meu proposito de aprender a mexer. De quelquer forma, uma coisa é muito certa:
abra o jogo pra quem está comprando!
alguém tem ou conhece alguém q tem um viraginho pra vender em um preço bem bacana ai . e se aceita outra moto como parte do pagamento? uma fan 2012 por gentileza me ajudem
Kansas 250 Prata
Não importa a cilindrada o importante e estar em duas rodas na estrada!
Não importa a cilindrada o importante e estar em duas rodas na estrada!
keakaha, inbox!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
Leonardo de Assis
Caros componentes do grupo, a um ano ando de moto, comprei uma CG 150 e agora, hoje consegui comprar uma virago 250. É uma virago preta, de nome viúva Negra, do motoclube possuídos de Ouro Preto MG. Sempre foi meu sonho uma moto custom. Comprei e apouco dei minha primeira volta.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês com algumas dúvidas por ser iniciante e acabei de me cadastrar no grupo. Espero não chateá-los:
1- ouvi um barulho na moto ao andar, um barulho tipo CHAP, CHAP, CHAP, CHAP, AO RODAR. COMO SE TIVESSE ESBARRANDO A RODA EM ALGUMA COISA,NÃO CONHEÇO A MOTO, SERÁ QUE PODE SER FALTA DE LUBRIFICAÇÃO?OU ROLAMENTO?
2- tem uns ferruginhos, o que aconselham fazer para retirar?
3- Como é o nome e como funciona uma engrenagem de plástico de que ouvi falar, que tem de trocar a cada 30 ou 50 mil km? como se chama? tem de mandar para o mecânico como uma correia dentada de carro?
desde já agradeço a ajuda. Sou de Ouro Preto MG, e espero ter a chance de encontrá-los em um encontro de motociclistas.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês com algumas dúvidas por ser iniciante e acabei de me cadastrar no grupo. Espero não chateá-los:
1- ouvi um barulho na moto ao andar, um barulho tipo CHAP, CHAP, CHAP, CHAP, AO RODAR. COMO SE TIVESSE ESBARRANDO A RODA EM ALGUMA COISA,NÃO CONHEÇO A MOTO, SERÁ QUE PODE SER FALTA DE LUBRIFICAÇÃO?OU ROLAMENTO?
2- tem uns ferruginhos, o que aconselham fazer para retirar?
3- Como é o nome e como funciona uma engrenagem de plástico de que ouvi falar, que tem de trocar a cada 30 ou 50 mil km? como se chama? tem de mandar para o mecânico como uma correia dentada de carro?
desde já agradeço a ajuda. Sou de Ouro Preto MG, e espero ter a chance de encontrá-los em um encontro de motociclistas.