Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

SemControle escreveu:Desconecta o retificador do restante do chicote da moto pra medir sua saida, nao tera qq influencia
Opa. Ja foi feito.

Talvez eu tenha encontrado algo que ajude e amanhã vou passar para o meu mecanico.

Compartilhei aqui o post de um cara q administra uma ex autorizada kasinski

Criei um outro topico pelo motivo de conter informacoes mistas.

Mas vejam o q esse mecanico diz sobre retificadores paralelos como o da marca magnetron

Segue o link
viewtopic.php?f=40&t=12927&p=240600#p240600
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle

Acabei de ler la, e eu todo feliz pensando comigo q seria a solucao.....
Pelo jeito resta por de cara provento o retificador e cuidar mesmo dos engates no chicote enquanto é tempo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador

Se desconectar da bateria.. a moto vai ficar toda doida pois nao vai mais ter a bateria como capacitor pra filtrar a frequencia de alimentacao
SemControle

Miau escreveu:Se desconectar da bateria.. a moto vai ficar toda doida pois nao vai mais ter a bateria como capacitor pra filtrar a frequencia de alimentacao
mas apenas desconectar a fonte de energia/alimentador da bateria?
a bateria vai estar ligada ao sistema pelo q vi o desenho do sistema em outro tópico....
a bateria teria energia pra manter nesse curto espaço de teste
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador

Ahh entendi.. pensei q era tirar a bateria..

mas olha.. eu tenho a impressao que se nao tiver circuito fechado consumindo na saida do regulador.. acho que vai sair uma voltagem estranha.

mas ve ai

o ideal seria conectar uma bateria isolada da moto na saida do regulador pra vc isolar qualquer interferencia do restante da moto
SemControle

verdade, pode ser q a carga influencie o sistema carregador.....
tanto q reza a lenda queimar por consumo elevado de equipamentos além do original...logo se não tem carga ele não vai ter nem q trabalhar.....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Contato:

Pessoal estou participando de um forum gringo e a galera q tem hyosung 650cc lá estão utilizando um regulador mosfet modelo FH020AA deste site http://www.roadstercycle.com/

Eles afirmaram q funciona nas 250cc, se fosse mais barato até arriscaria, mas 144 dólares não dá não.

Em todo caso, fica ai a informação para quem quiser arriscar.

o link onde o pessoal está indicando este regulador é este http://korider.com/index.php?topic=26753.0
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
ThiagoOR

Comprei uma Mirage hoje, 2011 com 17mil km.
Tenho duas dúvidas:
Primeiro, vcs me recomendam mudar o local do retificador para evitar ter problemas que o pessoal tem?
Segundo, o ex-dono colocou um botão para acender/desligar a luz, segundo ele é pra não forçar a bateria. Eu não vi muito sentido nisso, alguém pode me confirmar se faz alguma diferença?

Valeu pessoal!
agpcardoso
Contato:

Coringa escreveu:Senhores, levei a moto para a autorizada da Barra por conta dos problemas acima. O cara que se diz mecânico alegou que precisa desmontar o motor, pois o problema da moto para não ligar é falta de compressão.

Isso faz sentido? A falta de compressão afeta o simples fator de ligar a moto? Achava que implicava apenas na condução...

Em tempo, tiveram a cara de pau de falar que a gasolina também é culpada por ser vagabunda. Eu só coloco Podium do mesmo posto BR!!!!

Abç

O farol das 2011 é aceso ao virar a chave, com isso ao dar a partida força a bateria, esse botão ai é uma solução boa.

Uma coisa que tenho lido é que o chicote onde o retificador é plugado, é muito fino, muitos entendidos recomendam trocar esse chicote por um fio de bitola mais grosso.

ATENÇÃO: É alterar o chicote ja existente, e não ligar o retificador direto na bateria.

Eles falam que o fio fino, gera resistência que faz com que o chicote esquente e o retificador esquente demais.

Alterando o chicote o super aquecimento é solucionado (SEGUNDO ESSAS PESSOAS)
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
SemControle

vi a ideia de ligar o retificador direto na bateria e achei interessante....
mas de qq forma em se tratando de um equipamento q tem um grande trabalho e constante, gera aquecimento, aquecimento é vilao de eletrônicos, seria bom refrigera-lo....

se o retificador for dos q tem o chicote destacável diretamente nele, é bem vinda a ideia da troca dos cabos e conectores, se ver o tópico todo tem chicote q aqueceu a ponto de derreter a capa protetora e isolante e fechar curto, o q mostra q os cabos realmente são subdimensionados....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder