Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
wellguns

Ola pessoa
Boa noite!
É o seguinte não sei se lembra uma vez comentei sobre minha MG250, que ela não tinha funcionando e teria que fazer o motor e tal, como indicações do pessoal do fórum levei em outro e para minha surpresa era só limpeza de carburador, e algumas peças que fui obrigado a trocar.
Até ai tudo bem gastei algumas dilmas pois pela penha-sp quando falam em manutenção para mg ou outras motos da família Kasinski sai um pouco caro.
Mas agora a moto não engata as marchas, liguei no Edgar sem possibilidade de verificar o problema para mim, levei em outra oficina a mesma da limpeza do carburador.olharam ele vai ter que abrir o motor e verificar o interno, para descobrir o defeito.
Quero saber a opinião de vocês que já tem uma boa experiencia com a MG,depois desse conserto devo continuar com ela ou passar para frente e procurar uma mais nova?
Lembrando que ela é a MG250 2006, em um ano de uso já gastei R$5000,00.
E agora o que faço?
To desesperado. :(
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
cros
Moderador

wellguns escreveu:Ola pessoa
Boa noite!
É o seguinte não sei se lembra uma vez comentei sobre minha MG250, que ela não tinha funcionando e teria que fazer o motor e tal, como indicações do pessoal do fórum levei em outro e para minha surpresa era só limpeza de carburador, e algumas peças que fui obrigado a trocar.
Até ai tudo bem gastei algumas dilmas pois pela penha-sp quando falam em manutenção para mg ou outras motos da família Kasinski sai um pouco caro.
Mas agora a moto não engata as marchas, liguei no Edgar sem possibilidade de verificar o problema para mim, levei em outra oficina a mesma da limpeza do carburador.olharam ele vai ter que abrir o motor e verificar o interno, para descobrir o defeito.
Quero saber a opinião de vocês que já tem uma boa experiencia com a MG,depois desse conserto devo continuar com ela ou passar para frente e procurar uma mais nova?
E agora o que faço?

Cara, máquina é assim mesmo, depende dos cuidados e do jeito que se trata, se cuidar e manter ela vai durar.
Problemas de mecânica não se descobre assim só olhandpo por fora, a não ser que o mecânico seja o cara, se gastou tudo isso não vai recuperar mais, eu continuaria a investir na máquina, pois vai chegar um dia que ela vai precisar mesmo de uma geral, nada é eterno.
Imagem
wellguns

cros escreveu:
wellguns escreveu:Ola pessoa
Boa noite!
E agora o que faço?

Cara, máquina é assim mesmo, depende dos cuidados e do jeito que se trata, se cuidar e manter ela vai durar.
Problemas de mecânica não se descobre assim só olhandpo por fora, a não ser que o mecânico seja o cara, se gastou tudo isso não vai recuperar mais, eu continuaria a investir na máquina, pois vai chegar um dia que ela vai precisar mesmo de uma geral, nada é eterno.
Então meu sonho mesmo é deixar ela zero, eu só peguei essa pois ela é carburada.
Como o antigo dono não cuidou agora eu to gastando nela. O que esta desanimando é a falta de confiança para poder viajar (pois comprei com esse intuito). Com um ano de MG só pude usar duas vezes para pegar estrada.
Miau
Moderador

É.. 5 mil de reparos?

Hehe.. foi por isso que eu enfiei a cara nos estudos de mecanica.. pra n ficar a mercê de mexanicos.

Voce ja se interessou em dar uma lida no manual de serviços? Lá tem até uma parte onde tem uma lista de defeitos e suas possiveis soluções.
SemControle

pessoal onde consigo aquele pedal pra subir as marchas c o calcanhar, não sei nem exatamente o nome técnico disso pra procurar, se alguém tiver algum sobrando ou souber onde vende....
na hora da parada apanho pra achar o neutro as vezes, e após engatar a primeira não tem como tirar dela nem de jeito algum....então com um totó no calcanhar acho q fica melhor, e tmb pra não acabar com sapato....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
wellguns

Então Miau esse valor é contando peças e mão de obra.
Mas vou da uma lida, to querendo fazer um curso de mecanica tambem.
Mas a situação apertou por causa da MG, vou correr atras de algum curso.
SemControle

eu li direitinho agora, e me fala, mesmo desligada ela não muda a marcha?

e a Edgar ta deixando de dar suporte pras kasinski?
Lead preta 108cc 14
Yes 07
alevan

SemControle escreveu:eu li direitinho agora, e me fala, mesmo desligada ela não muda a marcha?

e a Edgar ta deixando de dar suporte pras kasinski?
eu axo que é so regulagem da embreagem seu problema.

a edgar soares não ta mais trabalhando com kasinski? explica melhor isso?
cros
Moderador

SemControle escreveu:eu li direitinho agora, e me fala, mesmo desligada ela não muda a marcha?
Existe duas regulagens para a embreagem, uma no manete e outra na outra extremidade do cabo que vai pro motor, melhor começar pelo manete e achar a melhor posição, isso não é complicado e tirando a Sahara nunca tive uma moto com embreagem boa.

Ah, um óleo bom e novo ajuda também...
Imagem
SemControle

A minha esta boa dentro das dificuldades da moto e da experiencia 0 do piloto
Eu dou leves reguladas constantes no cabo da minha embreagem, mas realmente depois de quente o neutro complica muito.....esta c oleo novo, nem 1k kms, diz o mecanico q colocou, motul, mas ja vi vcs indicarem o yamalub....

Mas fiquei preocupado c o lance da edgar, pq estava nos planos deixar a minha la agora nas ferias, mas outros motivos nao permitiram.....

Estou querendo o contra pedal na verdade se o nome fr esse pq nao acho
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder