Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
kocura

Miau escreveu:Nao entendi.. Vc quer dizer que só saem 2 fios do sensor?
Isso. Só dois fios. Tem todos contatos no sensor, mas só saem dois fios.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Miau
Moderador

ah.. então acho que é o seguinte.. e você tem que verificar pois se for assim como vou falar, o da yes não vai funcionar de cara.

1 dos fios deve fazer contato com a posição neutro.

o outro, talvez faça contato com todas as posições restantes.. porem com uma resistência ohmica em cada uma delas..

voce teria que colocar o multimetro e testar pra ver
kocura

Miau escreveu:ah.. então acho que é o seguinte.. e você tem que verificar pois se for assim como vou falar, o da yes não vai funcionar de cara.

o outro, talvez faça contato com todas as posições restantes.. porem com uma resistência ohmica em cada uma delas..

Entendi. Vou tentar ver isso.

Ta aí a foto do sensor.

Imagem
SemControle

pelo formato pode ter certeza q é como o miau disse, a resistência vai variando conforme a posição...algo muito semelhante ao sensor de nível do tanque de gasolina....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Jr.Gyn

Miau escreveu:ah.. então acho que é o seguinte.. e você tem que verificar pois se for assim como vou falar, o da yes não vai funcionar de cara.

O pessoal chegou a comentar isso uns tempos atrás para instalar na GV650 mas parece que a história não avançou. Se desse certo seria bem legal.
Não entendo nada de eletrônica mas olhando o esquema elétrico delas, verifiquei que o fio "azul" é ligado em um diodo que é ligado ao led do neutro no painel e que liga a ECU. O fio "verde c/ traço azul" é ligado direto a ECU, daí dá para saber que o fio "azul" lê a posição do neutro e o "verde c/ traço azul" lê as demais posições e manda para ECU.
Neste caso o sensor da YES tem que mandar para a ECU a mesma resistência que o sensor da mirage para que ela saiba que marcha está engatada, correto? Se o sensor da YES não trabalhar nesta mesmas faixas de tensão, será que há como modificá-lo para que faça isso? :?: :?

Resistência do interruptor GP 100 a 2000 ohm (informação do manual de serviços). Para saber a medida em ohm de cada posição, só medindo com multímetro mesmo né? No manual não especifica.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
agpcardoso
Contato:

Aqui explica como fazer um, tem videos e pdfs, é só usar o google tradutor e ter paciencia

O Sem Controle que adora eletronica pode fabricar e vender pra galera heheheh

http://www.electronics-lab.com/project/ ... indicator/
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador

Esse magnetico é a maior furada.. Volta e meia uma marcha n entra e ai fica sem sincronia.

Da pra fazer com sensor da yes.. É so saber a resistencia de cada posicao e colocar um resistor equivalente em cada fio do sensor da yes pra não atrapalhar o funcionamento da ecu.

E ai conectar os fios do mostrador antes da resistência em cada posição de marcha respectiva.
Voesch

Fala pessoal.

Na minha apresentação mencionei que pretendo comprar uma Virago 250 1999, mas encontrei uma Mirage EFI 2011 pela mesma média de preço (8.900). Sempre li bastante gente reclamar da Mirage, que geralmente dão algum problema e etc., mas que na versão 2011 haviam melhorado.

A minha dúvida é: qual sai mais em conta a longo prazo (consumo/manutenção)?

Apesar de ser mais nova e ter quilometragem muito mais baixa, tenho um pé atrás em comprá-la, considerando as opiniões que já vi sobre ela.
Moto: Virago 250 - 1999
kocura

Voesch escreveu:Fala pessoal.

Na minha apresentação mencionei que pretendo comprar uma Virago 250 1999, mas encontrei uma Mirage EFI 2011 pela mesma média de preço (8.900). Sempre li bastante gente reclamar da Mirage, que geralmente dão algum problema e etc., mas que na versão 2011 haviam melhorado.

A minha dúvida é: qual sai mais em conta a longo prazo (consumo/manutenção)?

Apesar de ser mais nova e ter quilometragem muito mais baixa, tenho um pé atrás em comprá-la, considerando as opiniões que já vi sobre ela.
Acho que a primeira coisa é ter certeza que não tem nenhum problema. Antes da compra, enviar numa oficina que mexa com a Mirage. Fora isso, acho que é especulação.
kocura

Miau escreveu:Esse magnetico é a maior furada.. Volta e meia uma marcha n entra e ai fica sem sincronia.

Da pra fazer com sensor da yes.. É so saber a resistencia de cada posicao e colocar um resistor equivalente em cada fio do sensor da yes pra não atrapalhar o funcionamento da ecu.

E ai conectar os fios do mostrador antes da resistência em cada posição de marcha respectiva.
Dei um up no tópico de Velocimetro e Contagiros. O SINGULARIS disse que funcionou na dele sem adaptações, só que a ECU é DELPHI.
Responder