Verdade, a Auto Escola nao ensina nada.
Mas acho que pra pegar o jeito com a shadow tem que ser primeiro sem garupa, pq já é uma moto pesada, com garupa fica pior ainda.
Leva ela numa rua com pouco movimento e faz ela andar uns 200 metros reto e dai virar a curva, aos poucos pega o jeito, é susse
Ciumes da moto todos nós temos hahaha
Não tenho namorado pra dizer que gosto mais da moto do que dele, mas que gosto mais da moto do que muita gente, isso não tenho dúvidas
Minha namorada ainda está muito 'crua' para pegar uma moto (qualquer moto). Ela está terminando de aprender a dirigir bem carro. Quando souber se 'comportar' de forma segura no trânsito farei o que me recomendaram. Quem sabe mais para frente descubro como é a garupa da Xédú!
Gostaria somente de deixar mais um testemunho aki na lista... eu comprei uma shadow 750 como minha primeira moto... nao tinha nem tirado carteira ainda... tirei a carteira no final de maio... recebi ela no começo de julho e estou andando feliz e contente pelo transito da cidade(que não é pequena... tem 700mil habitantes) kkkk... Não recomendo a todos fazerem a loucura que eu fiz... Eu resolvi meter a cara apesar dos avisos por minha conta e assumindo toda a responsabilidade
Com relação ao peso da moto... não sou um cara grande... tenho 1,79 de altura e peso 80kg mas me viro bem com a moto... deixei ela cair parado uma vez e consegui levantar ela com tranquilidade com algumas técnicas que aprendi em videos(também já levantei ela depois de uma queda na marra)
A dica que posso deixar pra qm pretende fazer o msm q eu eh se informar MUUUUIIITO antes da compra... ver videos sobre técnicas de pilotagem, segurança, uso correto de embreagem, direçao defensiva... TODA E QUALQUER INFORMAÇAO ENCONTRADA SERÁ DE GRANDE VALIA...
Outro ponto a ser ressaltado eh que a pilotagem desse estilo eh muito diferente da pilotagem de motos street... saum motos lentas e pesadas... de curvas lentas e com pouca inclinaçao, (portanto treine como andar lento sem por o pé no chao, algumas horas de prática nos deixa bem mais habilidosos)... difíceis de estacionar, ou seja, nem um pouco recomendadas pra qm tem pressa (eu a utilizo de meio de transporte urbano). É uma moto pouco recomendada para o transito por falta de agilidade... Mas amor a gente não escolhe kkkkk
No mais recomendo a todos calma e prudencia no transito... adotem essa campanha
O bem que praticares, em algum lugar, será teu advogado em toda parte...
Fala Galera!
Revivendo o tópico, pois eu terei a oportunidade de realizar um sonho antigo: TER UMA CUSTOM.
Será a minha primeira moto e tomei coragem por ter me mudado para Campos dos Goytacazes. Sou carioca e no trânsito do Rio, seria suicídio começar com uma shadow 750.
Devo compra-la até o fim de outubro.
Um grande abraço a todos e os concelhos foram muito proveitosos!
Treinar num local de trânsito tranquilo é bem melhor e diminui os riscos.
Mesmo assim eu preferiria começar em uma moto menor.
Agora, se vc já souber andar é só rodar!!
Boa tarde pessoal,tudo bom?eu gostaria de tirar uma dúvida,e ouvir o conselho e opiniões de vocês..
Tenho 18 anos,e gostar de moto já veio no sangue,ando com o meu pai desde sempre,e eu estava pensando em adquirir uma Shadow 750 como primeira moto,já que ele pretende me vender e comprar uma Harley pra andarmos juntos,seria bom como primeira moto?recomendações?
Já pensei na possibilidade de uma 883 também,caso eu tenha criado um tópico errado,ou algo que não está correto,por favor me corrigem,pois acabei de criar minha conta no fórum,rs..
OBS:a Shadow 750 do meu pai,é 2007,não sei se ajuda a formar uma opinião mas né,acompanho a moto há 5 anos,desde o ano de fabricação ela está com 28 mil rodados,e em praticamente todas as vezes que ele rodou com a moto,eu estava de garupa,então eu ajudo a lavar,sempre estou junto na hora da manutenção da moto,enfim,sei a procedência e o cuidado dela.
Primeira moto caba*o de tudo pegue alguma moto leve , peças baratas fique uns 6 meses depois outra maior pode ser uma Shadow 600 faixa de R$12.000,00 melhor para sua segurança e da moto. Depois pense nestas grandonas , começar com as grandona pode ser um experiência desagradável.
Gustavo, você tem a melhor oportunidade de comprar uma moto.
Já que ela é do seu pai, dê umas voltas com ela.
Eu tinha a mesma opinião do Amigo acima que foi quebrada com relatos aqui do fórum.
A prudência é importante, mas acredito que cada um tenha a sua tocada e com isso uma coisa é bom para alguns e pode não ser para outros.
O que eu quero dizer é que você tem toda a oportunidade do mundo para fazer um teste drive, supervisionado pelo seu pai, de uma excelente moto.
Se tiveres confiança na tocada, manobras, por que não começar com a 750?
Você mesmo deve responder está pergunta, pois tem todas as possibilidades de testes para saber as respostas, OK?
A não ser que seu pai não te deixe andar, nem como provável comprador.
Boa sorte, seja qual for a sua escolha.
Mas eu já tenho a sua resposta.
E moto nós acostumamos rapidinho.
Abraços.
Jonir.
Gustavo Almeida escreveu:
OBS:a Shadow 750 do meu pai,é 2007,não sei se ajuda a formar uma opinião mas né,acompanho a moto há 5 anos,desde o ano de fabricação ela está com 28 mil rodados,e em praticamente todas as vezes que ele rodou com a moto,eu estava de garupa,então eu ajudo a lavar,sempre estou junto na hora da manutenção da moto,enfim,sei a procedência e o cuidado dela.
Obrigado !
São doi problemas em um:
1- Tu nunca pilotou, pelo que foi dito, então pra sair de cara numa 750 parece meio complicado, mas não impossível.
2- A moto já é da familia desde zero, então é a melhor opção do que pegar outra usada, claro que, se desse pra pegar a 750 deixar de stand-by e comprar uma menor pra quebrar o gelo seria o ideal. Ou quem sabe voces compram uma 125/150 pra tirar o gosto e depois vem a 125/150 e já fazem a triangulação, pegam a HD pro teu pai e a 750 fica contigo em definitivo.
Acredito que vc ja tem carta, acredito tambem que ja deve ter dado umas voltas na shadow, então não exite fique com ela principalmente pela procedencia. Se não tiver muito macete comece devagar dando voltas no quarteirão e depois va ampliando o perimetro sempre devagar e com cuidado, sempre chamando a moto de senhora e não de voce. Com o tempo voce começa a se acostumar. O ideal seria realmente começar com uma menor mas essa procedencia não pode ser desperdiçada
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.