Mirage 250: Comprar moto usada
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
SemControle
agora é so alegria....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
-
xavaridermiro
Ola pessoal
Procurei bastante uma seção aqui no fórum e acho que essa é a que mais se encaixa, tentei usar o CLASSIFICADOS mas não entra de jeito nenhum.
Tenho uma Mirage 250 2005 carburada chegando em 34mil km, era do meu primo o Cubas que costumava participar aqui, estou querendo vender ela com todos os acessórios junto, queria saber onde posso anunciar pra não desvirtuar o tópico.
Obrigado
Procurei bastante uma seção aqui no fórum e acho que essa é a que mais se encaixa, tentei usar o CLASSIFICADOS mas não entra de jeito nenhum.
Tenho uma Mirage 250 2005 carburada chegando em 34mil km, era do meu primo o Cubas que costumava participar aqui, estou querendo vender ela com todos os acessórios junto, queria saber onde posso anunciar pra não desvirtuar o tópico.
Obrigado
Vou ver com o Jovi o que está acontecendo com os Classificados... mas seria só lá mesmo, a não ser que o admin tenha mudado...xavaridermiro escreveu:Ola pessoal
Obrigado

-
J_carlosoliv
Boa noite, estou pensando em adquirir uma moto estilo Custom e estou muito propenso a comprar uma Mirage 250, já tive motos 125 e 150, agora quero uma maior e custom...
Estou analisando o mercado atual, me parece que não estão mais fabricando essa moto no Brasil e os preços estão com muita variação, tenho encontrado motos 2003 a 2011 com diferenças pequenas no preço, cerca de 600 a 800 reais, o que tem me deixado numa grande dúvida e com uma certa apreensão...
O que poderiam me dizer a respeito? Hoje, vale a pena investir numa moto dessas? tenho encontrado anuncios de motos, aparentemente, inteiras e em bom estado e com uma quilometragem aceitável para a idade...
Mas a variação grande da idade frente a pequena diferença de preços, me deixa apreensivo... será que as mais novas estão baratas demais ou as mais velhas é que estão muito caras? Será que as mais novas estão ruins e quem comprou está tentando se desfazer da bomba? tenho lido muitos comentários de problemas com o sistema de injeção eletronica etc...
Estou disposto a lançar mão de uns R$ 6.000,00 numa moto... mas não quero uma que me de dores de cabeça...
Encontrei uma 2003 linda e com muitos acessórios, mas tenho encontrado umas 2011 bonitas mas peladas, o que seria melhor? a diferença entre essas é de uns R$ 800,00...
Estou analisando o mercado atual, me parece que não estão mais fabricando essa moto no Brasil e os preços estão com muita variação, tenho encontrado motos 2003 a 2011 com diferenças pequenas no preço, cerca de 600 a 800 reais, o que tem me deixado numa grande dúvida e com uma certa apreensão...
O que poderiam me dizer a respeito? Hoje, vale a pena investir numa moto dessas? tenho encontrado anuncios de motos, aparentemente, inteiras e em bom estado e com uma quilometragem aceitável para a idade...
Mas a variação grande da idade frente a pequena diferença de preços, me deixa apreensivo... será que as mais novas estão baratas demais ou as mais velhas é que estão muito caras? Será que as mais novas estão ruins e quem comprou está tentando se desfazer da bomba? tenho lido muitos comentários de problemas com o sistema de injeção eletronica etc...
Estou disposto a lançar mão de uns R$ 6.000,00 numa moto... mas não quero uma que me de dores de cabeça...
Encontrei uma 2003 linda e com muitos acessórios, mas tenho encontrado umas 2011 bonitas mas peladas, o que seria melhor? a diferença entre essas é de uns R$ 800,00...
-
SemControle
veja, sou dos "jovens" adeptos de injeção eletrônica, então recomendaria as mais novas, já injetadas modelos acima de 2010, mas ainda tem as primeiras injetadas q a posição da central causa ou ajuda a causar sérios problemas....então pegaria uma acima de 2012....
o calcanhar de Aquiles dessa moto é a parte elétrica, comprei a minha ciente disso, e principalmente pq é a parte q mais gosto de trabalhar......
peças vc encontra de muitas outras motos q são compatíveis....
logo o pessoal q gosta de carburador fala sobre as anteriores a 2010....
o calcanhar de Aquiles dessa moto é a parte elétrica, comprei a minha ciente disso, e principalmente pq é a parte q mais gosto de trabalhar......
peças vc encontra de muitas outras motos q são compatíveis....
logo o pessoal q gosta de carburador fala sobre as anteriores a 2010....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Veja bem, são muitas variáveis quando se trata de veículo usado:J_carlosoliv escreveu: Estou disposto a lançar mão de uns R$ 6.000,00 numa moto... mas não quero uma que me de dores de cabeça...
Cidade, uso, conservação, kilometragem, acessórios, manual, chave reserva, notas de serviços efetuados, enfim, tudo isso soma pontos na hora da escolha.
Mas por 6 mil, pelo menos aqui no sul não deve-se achar nada na faixa de 2005, eu tive uma 2006 na parte elétrica só tive problemas com o marcador de gasolina, por ser importado não aguentou a aguasolina daqui, tive um mau contato no mini chicote da lanterna que troquei pelo da CB500, e manutenção "normal" de mecânica.
Eu se pudesse voltar a andar de moto compraria outra 2006 (ou 2005/2007) pela relação custo beneficio, melhor ainda se ela tivesse o banco customizado, o banco original dela é um dos piores da categoria.
Uma moto 2011 com 60/80 mil km quer dizer foi rodada o dono deve usar para trabalhar e tudo mais, já uma 2007 com 25 mil quer dizer que o dono só usa para passeios e ai? Qual escolher?
Vai também de sorte, felling e oportunidade.

-
J_carlosoliv
Cros, estou ciente de todas as variaveis que mencionou... e penso sériamente em me afastar de motos mais novas com preços muito baixos, fica estranho e não dá pra confiar muito... No momento estou mais propenso a pegar uma entre a 2003 e a 2006, que estão mais proximas do valor que estou disposto a gastar... realmente gostei muito da 2003 que vi, acho que irei entrar em contato com o proprietário e pedir mais informações e, se possivel, um video da moto atual... mas o preço está bom e as fotos mostram uma moto espetacular... a KM está mostra que foi usada somente para passeios, a não ser que tenha sido zerado em algum momento...
Como eu tenho dito, os encontros e principalmente os Happy hour que são feitos ai em SPO ajudam a conseguir mais informação e quem sabe até um suporte de quem já tem uma Mirage para olhar a moto, o pessoal tem que se ajudar também nessas horas e não só sair pela estrada a fora bem contente!

-
xavaridermiro
Fala J_carlosoliv
Cara eu tenho uma Mirage 250 2005 carburada, até hoje tive dois problemas com ela, que é o bendito mostrador de combustível que não funciona nem com intervenção divina e os retrovisores originais que afrouxaram e a moto parecia que tava de "orelha baixa", mas este ultimo eu resolvi comprando um par cromado e ficou até (na minha opinião) mais bonita.
A moto é bem econômica e tranquila de dirigir tanto na cidade quanto na estrada, até hoje não tive problemas com peças de reposição, tem muita peça equivalente no mercado, tem até uma lista aqui no fórum com todas possíveis.
O mais chato de achar são os acabamentos, mas mesmo assim você acha no ML
Cara eu tenho uma Mirage 250 2005 carburada, até hoje tive dois problemas com ela, que é o bendito mostrador de combustível que não funciona nem com intervenção divina e os retrovisores originais que afrouxaram e a moto parecia que tava de "orelha baixa", mas este ultimo eu resolvi comprando um par cromado e ficou até (na minha opinião) mais bonita.
A moto é bem econômica e tranquila de dirigir tanto na cidade quanto na estrada, até hoje não tive problemas com peças de reposição, tem muita peça equivalente no mercado, tem até uma lista aqui no fórum com todas possíveis.
O mais chato de achar são os acabamentos, mas mesmo assim você acha no ML
-
J_carlosoliv
Pessoal, boa noite, enfim o dinheiro que eu espera já está para sair e será mais do que eu tinha em mente anteriormente, então estou disposto a colocar comprar uma moto entre R$ 7.000,00 e R$ 8.500,00, claro que isso só será efetivado no próximo mes, provavelmente na 2ª quinzena. Agora estou pesquisando os classificados atrás de uma boa oferta e, quem sabe, comprá-la assim que a grana estiver liberada. Como o mercado está fraco, algumas ofertas devem permanecer por algum tempo, então estou analisando sem pressa.
Infelizmente moro numa região complicada, com poucas ofertas e essas normalmente com preço mais salgado, além disso, os grandes centros onde existem mais ofertas ficam a cerca de 500km daqui...
Enfim, estou pensando em pegar uma moto entre a 2009 e a 2013, inclusive encontrei uma oferta proxima a minha cidade de uma 2013 por R$ 9.000,00, está toda original, o dono apenas colocou o sissy bar, baú de couro, proteção do radiador e comando avançado... acredito que numa contra oferta posso conseguir, pagando a vista, um desconto de R$ 500,00 a R$ 700,00, a moto tem cerca de 15.000 KM rodados...
Em contra-partida, encontrei uma 2011 com 48.000 km, muito bem cuidada e com vários acessórios por R$ 7.500,00, mas está a cerca de 500 km da minha cidade, ou seja, gastaria cerca de R$ 500,00 a R$ 700,00 reais para viajar e comprar a moto e depois teria de voltar com ela, montado, numa viajem longa, algo que me preocupa...
Em resumo, entre as duas eu teria uma diferença, final, de preço em torno de R$ 700,00. Isso se eu considerasse conseguir um desconto de R$ 500,00 em qualquer das situações...
Eu estou mais propenso a 2013, tanto pela idade, quanto pelo uso e pela proximidade...
Mas já vi algumas ofertas de motos 2008 a 2010, proximos a R$ 6.000,00, mas estão a mais de 500km de distancia...
O que sugerem? A 2013 é uma boa moto em comparação aos "problemas" existentes nas 2010 e 2011?
Infelizmente moro numa região complicada, com poucas ofertas e essas normalmente com preço mais salgado, além disso, os grandes centros onde existem mais ofertas ficam a cerca de 500km daqui...
Enfim, estou pensando em pegar uma moto entre a 2009 e a 2013, inclusive encontrei uma oferta proxima a minha cidade de uma 2013 por R$ 9.000,00, está toda original, o dono apenas colocou o sissy bar, baú de couro, proteção do radiador e comando avançado... acredito que numa contra oferta posso conseguir, pagando a vista, um desconto de R$ 500,00 a R$ 700,00, a moto tem cerca de 15.000 KM rodados...
Em contra-partida, encontrei uma 2011 com 48.000 km, muito bem cuidada e com vários acessórios por R$ 7.500,00, mas está a cerca de 500 km da minha cidade, ou seja, gastaria cerca de R$ 500,00 a R$ 700,00 reais para viajar e comprar a moto e depois teria de voltar com ela, montado, numa viajem longa, algo que me preocupa...
Em resumo, entre as duas eu teria uma diferença, final, de preço em torno de R$ 700,00. Isso se eu considerasse conseguir um desconto de R$ 500,00 em qualquer das situações...
Eu estou mais propenso a 2013, tanto pela idade, quanto pelo uso e pela proximidade...
Mas já vi algumas ofertas de motos 2008 a 2010, proximos a R$ 6.000,00, mas estão a mais de 500km de distancia...
O que sugerem? A 2013 é uma boa moto em comparação aos "problemas" existentes nas 2010 e 2011?