De solda também tenho cisma, mas sabendo o que está fazendo, e com os devidos equipamentos de segurança, creio que seja tranquilo rsrsrs
Tenho algumas chaves "allen" de baixa qualidade que estão quase redondas. Certa vez notei que um parafuso que prende o berço do motor ao chassi (perto do quadro elástico) estava com a cabeça quebrada e o parafuso ainda preso dentro do chassi. Peguei uma broca de diametro menor que o parafuso, fiz um furo no meio dele, e utilizei uma dessas chaves allen que já estava meio zoada pra retirar o parafuso: martelei a chave forçando a entrada no furo que fiz no parafuso, e com certa dificuldade consegui tirá-lo de lá. Imediatamente adquiri um novo parafuso de aço e coloquei no lugar do antigo.
Esse é um dos motivos que to curtindo a motoca: conhecer cada canto dela, meter a mão na massa e resolver os problemas que surgem, dar um toque de personalidade à ela, adoro fazer isso hahaha
Quanto ao seu relato sobre a pintura craquelada, pode-se dizer que é "normal". A pintura original da minha moto, por baixo do protetor do tanque, está com bolhas. Não sei se foi gasolina que derrubaram no tanque e ficou entre ele e o protetor, ou se a pintura "cozinhou" devido a umidade por baixo do couro. Se sendo pintura automotiva já ocorreu isso, imagine então o spray que é considerado algo "provisório", reparo emergencial, é quase certo que vai dar problema e/ou não terá a mesma durabilidade que uma tinta automotiva. Spray preto brilhante, por exemplo, não aguenta sequer um silicone (desses utilizados em painel de carro), menos ainda cera automotiva, que tem certa abrasividade. Falo por experiencia propria: pintei as carenagens laterais da minha moto de preto (eram azuis), e já estão "foscas".
Se conselho fosse bom não se dava, e sim vendia, mas, por experencia propria: se vai fazer corretamente aplicando massa, primer e etc, sugiro que invista numa pintura de qualidade tbm, pois pra ter esse trampo todo e depois pintar "no spray", além de não ficar 100% corre o risco de não ser durável, esse tipo de pintura (mesmo com verniz) risca com facilidade, e não aguenta muita coisa.
Já ocorreu de cair gasolina no tanque da minha, limpei rápido, nem marca ficou. Já na moldura do mostrador de combustivel (plastico cromado) que pintei com spray preto, caiu uma gota de gasolina qdo fui abastecer, e quando passei o pano pra limpar (coisa de 5 segundos) retirou a tinta da moldura, ficou uma marca bem feia.
As vezes o "custo" previsto pode parecer alto e/ou dinheiro jogado fora, mas sou a favor de "fazer direito" uma vez, do que fazer algo provisório ou com materiais inadequados, e ter que ficar refazendo depois