Bom dia, pessoal! Me chamo Alessandro. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre uma boa custom para o dia-a-dia (ir e voltar do trabalho) e tbm para usos no final de semana (passeios e viagens.
Atualmente, piloto uma Classic 350, a moto é boa, econômica, mas não estou satisfeito por alguns motivos que não tem relação com mecânica são razões pessoais.
Estou decidido a trocar de moto, mas o que mais pesa para mim é a questão do consumo. Usarei a moto no meu dia-a-dia para ir e voltar do trabalho. Não me importo em ficar preso em alguns lugares por não ter espaço no corredor. A única questão para mim é: me sentir confortável na moto (inclusive quando estiver parado, coisa que nenhuma Royal Oferece devido à minha altura) e o consumo de gasolina, visto que aqui onde moro, o litro está acima de 6 reais.
Penso que uma 650 seria o ideal, mas não quero uma moto nova, estou à procura de uma antiga. Nesse sentido, fico em dúvida entre a Shadow 600, a Shadow 750 e a M800. Qual dessas opções. (Ou outras que vcs sugiram) é menos beberrona (claro, dentro do consumo de uma custom de média cilindrada)?
Tbm pensei numa Dragstar, mas um mecânico me disse que ela costuma dar problema na carburação e é chato de arrumar, leva tempo. Então, por ora, eu desconsiderei essa possibilidade.
Alguns dados que levo em conta é: não quero moto 0, porque não quero financiar nada com banco. A cc não é tão importante (por isso não considero nada acima de 800cc). Trocar por uma moto de menor cilindrada é uma possibilidade, mas eu realmente gostaria de uma moto um pouco mais forte para viajar mais.
Qual a sugestão/opinião de vcs?
Obrigado!