Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Torah DeLarge
Contato:

o Acido, no programa não mostrou a moto, apenas falaram em entrevista...

eu tenho essa foto dela... me desculpe mas não lembro onde eu peguei (talvez tenha sido aqui mesmo)

http://img501.imageshack.us/my.php?imag ... zonqo8.png
Imagem
yoboku

Saiu uma lei que as motos em 2009 todas tem que ter injeção eletrônica, o projeto da horizon não tinha, dai eles tiveram q adaptar o projeto e teoricamente essa é a demora.
num sei, só sei q foi assim.
Malagra

Aí galera...falei com o Pedro Bial nesse fim de semana...ele me disse que a Horizon vai ser lançada no BBB9...é certo! Acreditem em mim!

Ass: PAPAI NOEL.
Marcos
haroldo
Contato:

yoboku, até onde eu sei, não existe essa lei. O que existe é o promot 3 que obriga reduzir a emissão de poluentes. A injeção eletrônica é uma maneira de se atingir essa redução.
Torah DeLarge
Contato:

Haroldo eu ouvi falar dessa lei tbm, foi em uma loja q me falaram isso.
yoboku

"O Ministério do Meio Ambiente publicou uma lei que diz que as montadoras têm até o final do ano de 2009 para pararem de fabricar motos com carburador, e as de maiores cilindrades têm que sair de fábrica também com catalisador. Isto devido ao aumento do número de motocicletas no Brasil e a fim de diminuir a emissão de poluentes por utilização de combustível fóssil. As grandes vantagens da injeção eletrônica de combustível são a economia no consumo da moto, o bem que se faz para o meio ambiente e o fato de que injeção é muito mais difícil de dar problema. Agora, não se preocupe, porque as motos carburadas não serão desvalorizadas. Sempre haverá quem compre uma moto usada e mais antiga. Já se cogita também o lançamento de motos com o sistema Flex-Fuel em 2009. Confira:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot...

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 331AA3H5dx
yoboku

e digo mais ...

" partir de 2009 entrará em vigor no Brasil a nova lei que limita a emissão de gases poluentes nas motocicletas, a PROMOT 3. Muitas pessoas acreditam que esta lei obriga as montadoras a incluírem injeção eletrônica nas motos, mas isso não é verdade. Acontece que a Injeção eletrônica é o caminho lógico para atingir o objetivo proposto pela PROMOT 3, porém, muitas montadoras não irão adotar o sistema, simplesmente irão reduzir o desempenho dos motores, incluir catalizadores de ar e outros métodos mais baratos e simples de implementar na engenharia atual dos motores."

Fonte: http://www.carcarasdocorisco.com.br/hom ... s.php?m=30
Diego "Ácido"

Torah DeLarge escreveu:o Acido, no programa não mostrou a moto, apenas falaram em entrevista...

eu tenho essa foto dela... me desculpe mas não lembro onde eu peguei (talvez tenha sido aqui mesmo)

http://img501.imageshack.us/my.php?imag ... zonqo8.png
Bah, interessante a foto cara!!Parece bastante confiável (pelo menos para ter uma idéia, hehehe), valeu!!! ;)

Apesar de que ela me pareceu menos interessante que a Kansas 150 :/ (na fisionomia, claro...)

O que achaste (acharam)?

Abraço à todos e bons ventos!
Yan.Metal
Colaborador

Na verdade quando o próprio presidente da Dafra deu uma entrevista em Agosto ou julho (não lembro) ele disse que a Horizon seria já injetada, então não é esse motivo da demora. E como o amigo falou não é lei ter injeção, é lei reduzir os poluentes e isso pode se fazer sem colocar injeção, a injeção é so a forma mais facil e eficaz já que melhora entre outras coisa o consumo. E fotos tem um monte na net so usa o google, mas é um cópia da virago.

Mas se é para esperar vou ficar esperando ver se a Yamaha traz a Drag Star 250, nesse ano, tem gente que garante que vem.

O problema é que nem sempre vem, a uns 6 meses fui numa concessionaria suzuki e o vendedor garantiu que sairia uma suzuki 250 no segundo semestre (para competir com Twister), quando fui procurar na internet estão prometendo isso desde 2007. Então acho que é melhor nos apegarmos em motos no mercado.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Torah DeLarge
Contato:

eu gostei Ácido, é só colocar farois auxiliares pedaleiras e já era!!

lá vai mais algumas fotos....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder