dae gurizada,
depois de ler inumeros comentários desse tópico resolvi meter o bedelho.
é óbvio que antes de eu comprar minha moto pesquisei muito sobre as 2 custons do mercado.
já contei aqui a minha esperiência com a Dafra em outros tópicos e repito: o próprio gerente da loja em Porto Alegre veio me tirar pra guri quando eu vi que a moto tinha muito plástico e perguntei "mas com todo esse plástico o que tu me garantes?", e ele: "olha, te garanto que nao enferruja!". bom, sai dali e fui na Suzuki. comprei muinha intruder 125 2008 depois de fazer até um test drive lá na Nilo Peçanha...gostei, aprovei e levei pra casa.
quanto a beleza acho que o único fator a favor da Kansas é que ela é mais comprida um pouco.
pra customizar, sou 1000 vezes mais a Intruder. tem cada uma mais linda que a outra.
motor? olha as 25cc a mais da Kansas jamais foram páreas pra minha Intruder (ainda mais lomba acima) já tive a oportunidade de dar pau em 3 Kansas.
além da confiabilidade desde o motor até os mecânicos né!
abraços
Kansas 150: Comparativo Intruder 125
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
Túlio Souza
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
Para avaliar esse comparativo, basta consultar os tópicos de ambas e ver qual delas apresenta mais problemas. Como a Dafra é muito nova no mercado, ainda vai ter que correr muito para atingir a qualidade e confiabilidade de uma Suzuki, Honda ou Yamaha.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Aqui no nosso grupo temos 3 Intruder 125 (2 com 20000km e 1 c/40000km) e até hoje nenhuma deu qualquer tipo de problemas. O único problema crônico que ela tinha era o carburador, mas a partir do ano/modelo 2006/07 a Suzuki colocou o mesmo carburador da Yes, ela ganhou 1 HP e acabaram-se os problemas. Já fizemos cerca de 10 viagens com elas e nunca ficamos na mão.
Realmente, a Kansas e bem mais bonita que a Intruder, mas eu não troco a qualidade pela beleza.
Realmente, a Kansas e bem mais bonita que a Intruder, mas eu não troco a qualidade pela beleza.
Tio Giba
rapaz, julgar sem qualidade algo só porque não é conhecido, é algo complicado....
Vamos esperar, e ver se a kansas da muito problema (de verdade)
Porque enferrujar cromados e azular escape ja são fatos.
Vamos esperar, e ver se a kansas da muito problema (de verdade)
Porque enferrujar cromados e azular escape ja são fatos.
num sei, só sei q foi assim.
O que eu acho é que nós brasileiros somos muito acomodados. E vamos nos acostumando com as coisas. E um exemplo é aqui no fórum. E vou generalizar: Essas motos chinesas que estão entrando no mercado são umas grandes porcarias, até prova em contrário. Senão, vejamos: Pelas opiniões dos proprietários, afirmam que compraram uma moto que azula o cano, ou enferruja, ou cai os parafusos, ou não pega, ou não anda, ou o marcador de gasolina não funciona, ou a concessionária não presta, e no final falam que fora esses pequenos probleminhas a moto é muito boa. Eu duvido que quaisquer dessas chinesas que estão nos empurrando venderiam nos Estados Unidos e Europa. Lá, elas nem entrariam, se não tivessem um controle de qualidade rigoroso. Mas como o brasileiro é tão bonzinho...
Tio Giba
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Por enquanto, só vejo defeito na Kansas no quesito atendimento... a moto em si esta bem legal comigo...

Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
O carburador BS 26 à vácuo da Intruder é meio preguiçoso. Principalmente depois de longo período em alta rotação, ele apresenta demora na resposta. Mas é fácil de conviver com esse problema, desde que se tenha mão leve. Porque se usar a solução motoboy de aceleração (Off->On) vai se irritar com facilidade.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
- renatobpcunha
Meu pai tem uma Intruder 125, a moto e gostosa de andar e tem um bom acabamento, nunca deu problema, anda bem até 80 km. Quanto ao comparativo com a kansas, na revista 4 rodas moto tem um comparativo das duas e os numeros são iguais, portanto não pense que os 25cc a mais da Kansas fará diferença. As duas forma muito bem avaliadas. Quanto a qual escolher vai muito do gosto de cada um, eu acho a Kansas masi bonita embora a Intruder me pareça ser mais confiável (Susuki).
- Junior Liberdade
Olá meus caros, posso falar por experiência propria q fiquei nessa duvida todo o inicio de 2008(Jan/Jun) se compraria a Intruder ou Kansas foi um duvida cruel, estava entre a razão e o coração, fui as duas consessionarias estudei bastante as duase conclusão q chequei foi: vou optar pela segurança/certeza/historia, então comprei a INTRUDER 125 e issso já fazem 7 meses e realmente acertei, é só alegria
, gracias,ta fazendo 40km/L(ando de vagar 70/80km) quem compra a intruder tenho certeza q não se arrepende.
Não escolhir Kansas apesar de ser mais bonita isso é claro a todos, por causa da insegurança/ de ser a 1º moto da fabrica/ não ter historico sobre ela/ ou seja: medo!
o q posso dizer e q essa foi minha epoca! concerteza o prox. modelo já terá um historico e quem sabe eu não troque se estiver indo tudo bem é claro então é isso!
Deus abençoe!
fiquem na paz!
Não escolhir Kansas apesar de ser mais bonita isso é claro a todos, por causa da insegurança/ de ser a 1º moto da fabrica/ não ter historico sobre ela/ ou seja: medo!
o q posso dizer e q essa foi minha epoca! concerteza o prox. modelo já terá um historico e quem sabe eu não troque se estiver indo tudo bem é claro então é isso!
Deus abençoe!
fiquem na paz!
É isso aí, Junior. Usaste a razão ao invés do coração.
Tio Giba