allas,
Lembrei, acho que quem poderá lhe ajudar é o Jefferson se ainda tiver com o CDI velho na mão:
viewtopic.php?t=330
Mirage 250: Problemas de performance
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
luisasilveira
Gallas, vi tua msg agora, eu estava viajando, fiquei quase uma semana fora.
minha moto é 2006, meu cdi não serve na tua, eles são diferentes....
mas eu já ouvi dizer de vários testes que dá para fazer em cdi p/ ver se ele está pifado.
o Benevides pode nos ajudar nisso.
Alôoooo Benevidessssssss socorrrroooooo ao nosso amigo!!!
minha moto é 2006, meu cdi não serve na tua, eles são diferentes....
mas eu já ouvi dizer de vários testes que dá para fazer em cdi p/ ver se ele está pifado.
o Benevides pode nos ajudar nisso.
Alôoooo Benevidessssssss socorrrroooooo ao nosso amigo!!!
O CDI da minha moto é o mais barato que tem: R$320,00, original (bomba elétrica e chave no pézinho). Não vale a pena importar.
Como vou ficar fora a semana do carnaval comprei pra ver o que dar.
Próximo capitulo: dia 12/02. quando buscar a moto.
Como vou ficar fora a semana do carnaval comprei pra ver o que dar.
Próximo capitulo: dia 12/02. quando buscar a moto.
A Revenda me ligou.... A Kasinski não mantem mais CDI de 2002 e 2003 em estoque. A sugestão deles é simples: compre o CDI 2006, troque a bomba elétrica pra vácuo e compre o tubo do coletor pra bomba. Dos R$320,00 (CDI 2003) vai para R$1300,00.
Vão se Fud^. São uns FDP.
Tem que importar as peças mesmo. Seu Kasinski quer ganhar dinheiro nas nossas costas e da Hyosung sem nem manter estoque???
Pior que só vou poder encomendar o CDI quando pegar a moto dia 12 pois saio de viagem. merd*.
Jefferson.... socorro.
Tem que importar as peças mesmo. Seu Kasinski quer ganhar dinheiro nas nossas costas e da Hyosung sem nem manter estoque???
Pior que só vou poder encomendar o CDI quando pegar a moto dia 12 pois saio de viagem. merd*.
Jefferson.... socorro.
Continuando a SAGA da Mirage....
Chegou o CDI ontem. Perfeito, bem embalado, lacrado.
Troquei e saí direto pra estrada. Em direção a Ivoti (pra quem não é daqui: primeira cidade subindo a serra, em direção a Gramado).
Em terceira marcha estiquei a 110km/h, quase 10000rpm, na reta. Fiquei faceiro, alegre.
Quando comecei a subir, a decepção. Estiquei a terceira, batia a quarta e a moto acocou, começou a cair a rotação. Bati quinta, voltei pra quarta, terceira, e com acelerador puxado foi reduzindo... acostamento... resolvi parar. Só não chorei do lado da moto porque sou Gaúcho macho
, mas deve ter corrido uma lagrimazinha escondida.
heheehe (tô rindo de brabo).
Mandei um email pro Richard na Koréia pra ver se pode dar alguma dica.
Já liguei pra revenda Kasinski e agendei pra levar lá na próxima quinta. Falei com o mecânico que mecheu nela e ela tá perdido. Não sabe mais nem onde procurar.
Vou ligar pra um advogado pra ver a possibilidade de devolver a moto pro cara que comprei. Pensei que era pouca coisa mas tá se alongando muito. Se não me engano dentro de 3 meses posso devolver a mercadoria. Não sei.
Se alguem tiver alguma pista, opinião, qualquer coisa por mais esdrúxula que pareça por favor não se acanhe.
Façamos um "Brainstorm" pra ver se algo que me ajuda.

Chegou o CDI ontem. Perfeito, bem embalado, lacrado.
Troquei e saí direto pra estrada. Em direção a Ivoti (pra quem não é daqui: primeira cidade subindo a serra, em direção a Gramado).
Em terceira marcha estiquei a 110km/h, quase 10000rpm, na reta. Fiquei faceiro, alegre.
Quando comecei a subir, a decepção. Estiquei a terceira, batia a quarta e a moto acocou, começou a cair a rotação. Bati quinta, voltei pra quarta, terceira, e com acelerador puxado foi reduzindo... acostamento... resolvi parar. Só não chorei do lado da moto porque sou Gaúcho macho
Mandei um email pro Richard na Koréia pra ver se pode dar alguma dica.
Já liguei pra revenda Kasinski e agendei pra levar lá na próxima quinta. Falei com o mecânico que mecheu nela e ela tá perdido. Não sabe mais nem onde procurar.
Vou ligar pra um advogado pra ver a possibilidade de devolver a moto pro cara que comprei. Pensei que era pouca coisa mas tá se alongando muito. Se não me engano dentro de 3 meses posso devolver a mercadoria. Não sei.
Se alguem tiver alguma pista, opinião, qualquer coisa por mais esdrúxula que pareça por favor não se acanhe.
Façamos um "Brainstorm" pra ver se algo que me ajuda.
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Era esse o medo que eu tinha quando tu decidiu por comprar uma usada... o pior é que o defeito não apareceu no dia que vcs testaram ela...
Uma solução seria tu tentar desfazer o negócio com o antigo dono... (acho muito mega improvável) e outra seria acionar ele no Juizado Especial Cível e tentar fazer isso judicialmente... O problema é que tu comprou a moto de um particular... se fosse de uma revenda a coisa era mais fácil...
Outra solução é tu ligar para o Inácio Motos aqui de Montenegro o cara mexe com motos de cg 125cc até motos maiores como hayabusa, honda blackbird, custons grandes, arruma a mirage do meu pai... etc etc etc... ele é bem honesto e atende muito bem... só cobra o realmente necessário...
vou te mandar por MP o fone dele se quiser tentar ligar pra ele, contar o ocorrido e ver se ele sabe como solucionar ou se ele quer dar uma olhada na moto......
Abraço...
Uma solução seria tu tentar desfazer o negócio com o antigo dono... (acho muito mega improvável) e outra seria acionar ele no Juizado Especial Cível e tentar fazer isso judicialmente... O problema é que tu comprou a moto de um particular... se fosse de uma revenda a coisa era mais fácil...
Outra solução é tu ligar para o Inácio Motos aqui de Montenegro o cara mexe com motos de cg 125cc até motos maiores como hayabusa, honda blackbird, custons grandes, arruma a mirage do meu pai... etc etc etc... ele é bem honesto e atende muito bem... só cobra o realmente necessário...
vou te mandar por MP o fone dele se quiser tentar ligar pra ele, contar o ocorrido e ver se ele sabe como solucionar ou se ele quer dar uma olhada na moto......
Abraço...
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Será que tu não consegue isso por menos valor ???rgallas escreveu:A Revenda me ligou.... A Kasinski não mantem mais CDI de 2002 e 2003 em estoque. A sugestão deles é simples: compre o CDI 2006, troque a bomba elétrica pra vácuo e compre o tubo do coletor pra bomba. Dos R$320,00 (CDI 2003) vai para R$1300,00.
Rafael;
Por favor mande o fone e nome dele sim. Qualquer ajuda é bem-vinda. Creio que não levarei lá mas uma conversa por telefone pode dar alguma pista.
Aqui em Novo Hamburgo tem o pessoal da Moto Box que show de bola. Tentaram resolver mas não acharam, como o pessoal da Kasinski. E tambem nimguem me cobrou nada, fora a limpeza dos bura.
O Richard me deu algumas dicas, e vou dar uma pesquisada. Mas a maioria das coisas eu já olhei.
Sobre desfazer o negócio, vou pesquisar mais e ligar pro cara. Nem que seja pra dar um susto, pois ele ficou de pagar o conserto.
Por favor mande o fone e nome dele sim. Qualquer ajuda é bem-vinda. Creio que não levarei lá mas uma conversa por telefone pode dar alguma pista.
Aqui em Novo Hamburgo tem o pessoal da Moto Box que show de bola. Tentaram resolver mas não acharam, como o pessoal da Kasinski. E tambem nimguem me cobrou nada, fora a limpeza dos bura.
O Richard me deu algumas dicas, e vou dar uma pesquisada. Mas a maioria das coisas eu já olhei.
Sobre desfazer o negócio, vou pesquisar mais e ligar pro cara. Nem que seja pra dar um susto, pois ele ficou de pagar o conserto.
Mas isso tudo era só pra testar o CDI. Sem garantia de funcionar.rafaeladvogado escreveu:Será que tu não consegue isso por menos valor ???rgallas escreveu:A Revenda me ligou.... A Kasinski não mantem mais CDI de 2002 e 2003 em estoque. A sugestão deles é simples: compre o CDI 2006, troque a bomba elétrica pra vácuo e compre o tubo do coletor pra bomba. Dos R$320,00 (CDI 2003) vai para R$1300,00.
Agora mais uma pergunta: Será que veio outro CDI com o mesmo problema??
Dificil né?
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Cara aquelas empresas que mexem em cdi... tem o link em algum lugar do fórum... deveriam montar um cdi para mirage e ficariam ricos...
Talvez o problema todo seja o cdi coreano (das primeiras mirages) que não aguenta nossa gasolina podre que tem alcool misturado... e as 2006 etc... já vem com novo cdi para aguentar esse lixo que chamam de gasolina no Brasil...
te mandei por MP o fone do Inácio... liga pro cara e troca uma idéia com ele...
depois me conta se ele ajudou ou não...
Talvez o problema todo seja o cdi coreano (das primeiras mirages) que não aguenta nossa gasolina podre que tem alcool misturado... e as 2006 etc... já vem com novo cdi para aguentar esse lixo que chamam de gasolina no Brasil...
te mandei por MP o fone do Inácio... liga pro cara e troca uma idéia com ele...
depois me conta se ele ajudou ou não...