Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

Bom, meu nome é João.
Como é que estava o seu filtro de ar? o que você retirou da moto. Se ela foi regulada com um filtro sujo ou com restrição de ar provavelmente ela ficou com a mistura pobre ai quando você tirou o filtro empobreceu mais ainda a mistura (lembre-se que um filtro obstruído funciona como uma borboleta de afogador fechada, assim o vácuo depois do filtro de ar fica muito grande e a sucção de combustível pelo carburador, que nada mais é do que uma bomba de vácuo, vai aumentar muito).
O ponto da Mirage pode ser aferido com uma lâmpada mas não pode ser regulado porque ela usa CDI, eu não conheço muito bem o sistema da Mirage mas se estiver fora do ponto acho que vai ter que desmontar a tampa do motor e verificar as chavetas e a montagem do gerador.
Escapamento entupido causa estouros na admissão.
Como você já revisou as coisas mais prováveis porque não começa a testar as improváveis...hehe da uma olhada na folga de eletrodo de velas (se não esta muito fechado) , cabos de velas e bobinas, etc.

Aqui na oficina às vezes a gente se mata por dias testando carros e nada, ai entra um cara que não distingue um vela de um pneu e da um palpite que da certo. Eu sempre digo que não tem defeito sem solução, é só procurar direito e ter paciência.
Imagem
rgallas

jbrigagao escreveu:Bom, meu nome é João.
Prazer João. Podemos te tratar assim ou ficar no jbrigagao ??
Como é que estava o seu filtro de ar? o que você retirou da moto. Se ela foi regulada com um filtro sujo ou com restrição de ar provavelmente ela ficou com a mistura pobre ai quando você tirou o filtro empobreceu mais ainda a mistura (lembre-se que um filtro obstruído funciona como uma borboleta de afogador fechada, assim o vácuo depois do filtro de ar fica muito grande e a sucção de combustível pelo carburador, que nada mais é do que uma bomba de vácuo, vai aumentar muito).
O filtro está limpinho limpinho. Lembre: a moto, apesar de ser 2002, tinha menos de 900Km, praticamente zero Km em tudo. Por isso sempre imaginei que era só limpar o sistema de alimentação que resolveria o problema.
O ponto da Mirage pode ser aferido com uma lâmpada mas não pode ser regulado porque ela usa CDI, eu não conheço muito bem o sistema da Mirage mas se estiver fora do ponto acho que vai ter que desmontar a tampa do motor e verificar as chavetas e a montagem do gerador.
Achei estranho quando você mencionou o ponto errado, já que usa CDI. eu achava que poderia ser o ponto e por isso troquei o CDI. Sem sucesso.
Escapamento entupido causa estouros na admissão.
Isto não acontece. Posso descartar esta possibilidade? Garante? Ou desmonto pra ver o que dá?
Como você já revisou as coisas mais prováveis porque não começa a testar as improváveis...hehe da uma olhada na folga de eletrodo de velas (se não esta muito fechado) , cabos de velas e bobinas, etc.
As velas foram as primeiras a serem trocadas, afinal 5 anos e andar só 900km as coitadas já tavam intediadas.hehehe. Cabos e bobinas? é, vou ver. Mas como testar sem ter reservas? Duro não. Vou ver o que dá pra fazer.
Aqui na oficina às vezes a gente se mata por dias testando carros e nada, ai entra um cara que não distingue um vela de um pneu e da um palpite que da certo. Eu sempre digo que não tem defeito sem solução, é só procurar direito e ter paciência.
É isso aí João, por isso pedi a todos que deêm palpites. NUma hora dessas onde já se fiz tudo o que é lógico o chute começa a ter valor.

Sempre digo que se você chegou no final e o problema não tá resolvido é porque o final não chegou.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jbrigagao
Moderador

rgallas:

Pode ser João mesmo,

Quando falei do ponto me referia ao ponto estático inicial (montagem do rotor) e não ao ponto dinâmico este é determinado pelo CDI e não pode ser regulado, este motor já foi desmontado alguma vez? Pede pro seu mecânico olhar isso.

O escapamento entupido (veja bem, a minha experiência é com carros mais isso vale pra motores quatro tempos em geral) sempre vai causar retornos pela admissão dependendo da rotação do motor, em baixas rotações talvez você nem note que ele esta entupido mas em alta com certeza vai estourar ( o som não é aquele de escapamento mas um som bem mais discreto dentro da caixa do filtro de ar)

Os cabos da pra testar com multímetro, as bobinas você vai precisar de um osciloscópio. Se você estivesse em São Paulo em ia falar pra você passar aqui na oficina pra testar só que eu acho que vai ficar um pouquinho longe pra você...hehehe, então o jeito é você arrumar umas peças de outra moto pra testar.
Imagem
jbrigagao
Moderador

Rgallas:

Mais uma coisa , eu tenho alguns manuais de serviço da GV250 que abrange sistema elétrico, ignição, suspensão e montagem de motor são bem detalhados e trazem muita informação difícil de conseguir fora de concessionárias. Posso mandar pra você se achar que vai ser útil para o seu mecânico ou para você mexer na moto.
Imagem
rgallas

João obrigado por me dar estas informações, são muito uteis.

Acabei de fazer outro teste. É o máximo que posso fazer hoje.

Andei só com o filtro de ar, sem a tampa. O problema apareceu igual, em rotação mais baixa mas não tão baixa do que sem o filtro.

Partindo do princípio de que quanto mais ar pior fica, cortei um pano e meti em cima do filtro tapando toda entrada de ar.

Ficou melhor, muito melhor. Dá ums engasgada em baixa, nuns 4000 giro, depois despacha e vai embora. Pela primeira vez consegui colocar quinta lomba (morro)acima.

Amanhã vou no meu mecanico, não na Kasisnski, e espero que com essas informações a gente solucione.

Vou te passar, segunda feira por MP o endereço de nossa filial em São Paulo, de repente é perto ou se não for eu peço pra alguem buscar esse material. com certeza vou gostar, mesmo depois de solucionado este problema vou continuar fuçando.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jbrigagao
Moderador

Então com certeza é mistura pobre, gicles errados talvez.
Imagem
jbrigagao
Moderador

Os manuais eu tenho em PDF é so mandar seu email que eu mando pra você
Imagem
rgallas

Meu email: rgallas@globo.com

Não entendo, coloquei agulhas novas por causa do tempo que ficaram paradas. As velhas eram de latão e as novas são de inox.

Já ví que as da YBR150 servem na Mirage. Vou comprar e trocar, ou aumentar o furo das de latão que eu tenho.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Santista

rgallas , isto está me parecendo falta de alimentação , da uma olhada na torneirinha da gasolina , se não me engano na ponta que enrrosca no tanque tem uma telinha bem fininha , como a moto ficou muito tempo parada pode ter criado goma no tanque e esta entupindo essa tela , ve se não tem algum pedaço de estopa dentro do tanque ou outra coisa qualquer que possa entupir a entrada de gasolina , parece brincadeira mas já peguei vários casos desses em caminhões , o motorista quer lavar as mãos sujas de gracha , pega uma estopa e mergulha no bocal do tanque para enxarcar e acaba deixando cair pedaços da estopa , acontece axatamente isso , vai perdendo a potencia , outra possibilidade é o suspiro do tanque entupido , conforme andas , cria vacuo no tanque e também da esse defeito , já tive uma moto com esse defeito , descobri por acaso , estava andando e a tampa abriu , não reparei mas a moto ficou legal , só depois é que notei que a tampa estava aberta ai me toquei que poderia ser o suspiro
rgallas

Obrigado Santista;

Estas coisas já foram feitas. Já foi analisado todo o sistema de alimentação, da boca do tanque até a troca dos carburadores. Mesmo assim obrigado.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder