Mirage 250: Raspando nas curvas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Nobre
Contato:

Pelo que lí aqui não parece muito incumum "raspar" a pedaleira ou o cano de descarga por causa da "baixa" altura da moto. Acho que o problema é a velocidade de entrada na curva que tem que ser bem avaliada ANTES de começar a fazer a curva. Acredito que vou ter muitos problemas com isso pois estou mais habituado a dirigir motos esportivas onde vc entra na curva "pesado" sem grandes problemas (até porque são projetadas para isso). O pior é que vai ser complicado me habituar... :lol: :lol: :lol:
cros
Moderador

Só uma vez raspei o cano no asfalto, foi quando cai...
Imagem
Sinergy

Olá pessoal, acompanho há um bom tempo o fórum de vocês, mas resolvi me cadastrar e finalmente me apresentar.

Infelizmente não sou proprietário de uma moto custom e sim de uma scooter burgman 125.

Acontece, que eu gostaria de trocar de moto e sempre que olham para o meu tamanho e peso, me dizem: pegue uma tornado, lander e afins. Mas a minha paixão é moto custom...não tem jeito.

A questão é o seguinte: Vejo a Mirage e fico babando, mas ela é tão longa como uma shadow 750, eu tenho medo de não conseguir fazer curvas com essa moto. Curvas em U, curvas em alta velocidade. Eu já cheguei a sonhar que tinha uma mirage e não conseguia virar a moto, só andava em linha reta.

Um fraternal abraço a todos.
GEO

Sinergy escreveu:Olá pessoal, acompanho há um bom tempo o fórum de vocês, mas resolvi me cadastrar e finalmente me apresentar.

Infelizmente não sou proprietário de uma moto custom e sim de uma scooter burgman 125.

Acontece, que eu gostaria de trocar de moto e sempre que olham para o meu tamanho e peso, me dizem: pegue uma tornado, lander e afins. Mas a minha paixão é moto custom...não tem jeito.

A questão é o seguinte: Vejo a Mirage e fico babando, mas ela é tão longa como uma shadow 750, eu tenho medo de não conseguir fazer curvas com essa moto. Curvas em U, curvas em alta velocidade. Eu já cheguei a sonhar que tinha uma mirage e não conseguia virar a moto, só andava em linha reta.

Um fraternal abraço a todos.
Seja bem vindo!!

Kara, a mirage foi minha primeira moto. É muito tranqüilo pilotar essa motoca, é só ter em mente que você estará em cima de uma custom e deve tratá-la como tal. Pode ficar tranqüilo, caso adquira uma mirage você vai perceber que a moto é fantástica. :)
Kings
Colaborador

Qual a sua altura?

Antes de vc responder, lhe digo que tem muito Mirageiro por aí com mais de 2 metro. Acho que o maior que conheci foi o Ulisses, que hoje tem uma Dragstar.

O segredo é colocar um comando avançado. E só.

Tem um tópico específico sobre isso aqui: viewtopic.php?t=680

Acho que esse inclusive pode ser trancado pela moderação para deixar o fórum organizado.

Pode ir de Mirage tranquilo e não se arrependerá.

Abs
Sinergy

Kings,

meu problema não é altura, sou baixo (1,81. Meu medo são as curvas. Dizem que custom não vira nada e queria saber a opinião de pessoas que pela primeira vez que pilotaram uma Mirage, como foi ? sentiu que é fácil de cair ? se com o peso ela já quer tombar pro chão ? se qualquer curva ela anda em linha reta ?

essa é a questão. Curvas..
ulissesmarques

Sinergy escreveu:Kings,

meu problema não é altura, sou baixo (1,81. Meu medo são as curvas. Dizem que custom não vira nada e queria saber a opinião de pessoas que pela primeira vez que pilotaram uma Mirage, como foi ? sentiu que é fácil de cair ? se com o peso ela já quer tombar pro chão ? se qualquer curva ela anda em linha reta ?

essa é a questão. Curvas..
Não da para comparar com uma moto Trail, ou Street e Speed...!

Mas que vira, vira sim! Mas com certeza tem um raio de giro maior! Mas nada que preocupe! Sua distancia menor em relação ao solo passa maior segurança! 8)
Lissão

2.13.3
Sinergy

Pessoal, valeu mesmo, era isso que eu queria saber. Então acho que não terei problemas em pilotá-la. Sabe como é né, sair de uma burgminha pra uma mirage é algo grande mesmo :P

Moderador, obrigado por mudar o nome do tópico, ficou melhor mesmo.
dricogv250rider
Contato:

Quando vc se ver numa situação de emergência muito difícil com a mirage numa curva fechada, basta vc, ao invés de deitar demais a moto, jogar o corpo (com cuidado) para dentro da curva, apoiando seu peso na perna que ficar apoiada no tanque. O peso do seu corpo vai ajudar a fazer as curvas. Mas não abuse, pq se vc deitar a moto bruscamente vai ralar pedaleira, e se tiver com garupa rala o escapamento (do lado direito) com movimentos muito bruscos.
Kings
Colaborador

A Mirage não é tão pesada não. Se vc está receoso em fazer curvas com a moto, é melhor vc pegar uma custom como a Mirage que uma moto trail. Sua pequena distância do banco ao solo lhe transmitirá segurança.

Não tem segredo: comece devagar, e chegue longe.
Responder