Eu ja acho que por serem baixas as custom transmitem uma falsa sensação de segurança, quem se acostumou com outros tipos de moto (como eu) sente muita insegurança quando começa a andar, alias nós que gostamos de custom somos meio masoquistas, gostamos de motos ruins de curva, ruins de desempenho e desconfortáveis...hehe, mas não tem nenhum outro estilo de moto que de o prazer de rodar em uma estrada com um grupo de amigos que uma custom e rodando dentro dos limites da moto e piloto (isso vale para todas as motos)elas são seguras. Bom, esta é a minha opinião.
Antes que alguem me corrija, eu uso o termo custom porque ja esta difundido, mas acho que o correto é cruiser.
Mirage 250: Raspando nas curvas
Moderadores: Moderadores, Administradores
Ruim de desempenho é relativo.
Menos confortáveis, sim, para quem tá acostumado em andar em outro tipo de moto. Andei em trail e achei desconfortável.
Agora um jeito de fazer curva para Customs em alta velocidade pe contra-esterço funciona muito bem com a Mirage, e permite fazer curvas mais fechadas que com a tradicional inclinação. Só não abusa... senão cé voa hehehe.
Menos confortáveis, sim, para quem tá acostumado em andar em outro tipo de moto. Andei em trail e achei desconfortável.
Agora um jeito de fazer curva para Customs em alta velocidade pe contra-esterço funciona muito bem com a Mirage, e permite fazer curvas mais fechadas que com a tradicional inclinação. Só não abusa... senão cé voa hehehe.
Pois é pessoal, o estilo é uma paixão. Fdel, eu utilizo bastante o contra-esterço na burgminha, realmente a técnica é importante.
Eu gosto tanto do estilo que eu piloto a burgman sentando no banco do garupa e os pés na frente como se houvesse um comando avançado. Por ela ser muito baixa também, não me vejo numa moto trail ou speed.
Eu gosto tanto do estilo que eu piloto a burgman sentando no banco do garupa e os pés na frente como se houvesse um comando avançado. Por ela ser muito baixa também, não me vejo numa moto trail ou speed.
- dricogv250rider
- Contato:
Igual nos campeonatos de supermotard?
Me explica esse negócio aí!
Me explica esse negócio aí!
Aí magoou... Se com 1,81m você é baixo, imagina os nanicos como eu com apenas 1,70, que é altura medianã brasileira (medianã, mesmo, de anãoSinergy escreveu:Kings,
meu problema não é altura, sou baixo (1,81. Meu medo são as curvas. Dizem que custom não vira nada e queria saber a opinião de pessoas que pela primeira vez que pilotaram uma Mirage, como foi ? sentiu que é fácil de cair ? se com o peso ela já quer tombar pro chão ? se qualquer curva ela anda em linha reta ?
essa é a questão. Curvas..
O importante é andar de moto.
-
hamicardoso
Estou vendo ai as colocações de que fazer curvas com a mirage é ruim e dificil, eu diria que é só uma questão de acostumar com o estilo da moto, porque em curvas que vc tem que fazer de vagar tem se um pouco de dificuldade porque ela parece disterce um pouco menos que os outros estilos e em curvas de alta é a questão da altura do solo.
Uma vez um professor da faculdade usou a seguinte frase... "- Considere todo trecho de reta como sendo um trecho de uma curva com raio infinito..."
Por favor não me perguntem porque ele usou esta definição porque eu não vou lembrar mesmo...
O fato é que pela primeira vez após quase 20 anos de formado eu encontrei uma utilização pra isso... ou seja...
Quando o receio bater, ou a perna tremer na hora da curva... lembre-se da definição acima e relaxe... só não esqueça de virar o guidão...
Sds
Zzo
Por favor não me perguntem porque ele usou esta definição porque eu não vou lembrar mesmo...
O fato é que pela primeira vez após quase 20 anos de formado eu encontrei uma utilização pra isso... ou seja...
Quando o receio bater, ou a perna tremer na hora da curva... lembre-se da definição acima e relaxe... só não esqueça de virar o guidão...
Sds
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
-
Tito Morello
meus amigos... moto custom é otima de sua maneira nas curvas.... o problema que comprar uma custom com um super esportiva isto é ridículo...
o nosso amigo da foto acima teve o azar de escorregar o pneu dianteiro... isto devido a moto custom ter a facilidade de deslocar o peso maior para a roda dianteira em comparação as outras motos...
Reparem ainda que ele esta freiando a roda dianteira na curva... foto 2 mostra o pneu parado...
se querem fazer curva descente com motos custom.. inclinem.. e inclinem no limite... fazendo um contra-esterço pesado e entrem na curva tracionando.....
tudo isto acima a grande maioria do pessoal que anda de custom não faz.. dai da as cagadas nas curvas.....
quem já andou com a mirage 250cc bem pesado nas curvas sabe o que falo....
mas lembre-se custom é custom.. esportiva é esportiva.... big trail é .....
assim tudo é na vida.... caracteristica tipica de casa modelo....
sucesso e boas curvas a todos....
o nosso amigo da foto acima teve o azar de escorregar o pneu dianteiro... isto devido a moto custom ter a facilidade de deslocar o peso maior para a roda dianteira em comparação as outras motos...
Reparem ainda que ele esta freiando a roda dianteira na curva... foto 2 mostra o pneu parado...
se querem fazer curva descente com motos custom.. inclinem.. e inclinem no limite... fazendo um contra-esterço pesado e entrem na curva tracionando.....
tudo isto acima a grande maioria do pessoal que anda de custom não faz.. dai da as cagadas nas curvas.....
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
-
Fabio Rosa
- Contato:
habith escreveu:meus amigos... moto custom é otima de sua maneira nas curvas.... o problema que comprar uma custom com um super esportiva isto é ridículo...
Fiquei meio preocupado quanto às curvas com a MIRAGE 250. Estou para adquirir uma e lendo os tópicos, vou ficando apreensivo. Ja vi os problemas quanto à parte elétrica, agora sobre curvas, que devem ser lentas.
Dá para saber em km/h cada curva? Por exemplo, com minha street faço uma curva aberta de 90º a uns 80 km/h, deitando, mas ainda sem raspar as pedaleiras. Com a Mirage seria metade dessa velocidade, é isso? Ou eu vou ter que andar mesmo em uma para saber?
Pelo jeito as cruiser, só são mesmo para as retonas.
To parado em uma MIRAGE 250, mas adoro as curvas, intão tenho que pensar muito antes de comprá-la. Talvez meu perfil seja mesmo as street e esportivas.
Mas ja que as cruiser são para viagens, e estou viajando muito de moto, acabei entrando nessa idéia.
O que voces opinam sobre isso?Quem ja viajou muito de FAZER por exemplo, ou uma outra street/esportiva qualquer?