Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Edgar Nogueira
Contato:

Comprei um adaptador do Luiz Carlos (luizzit).
Muito bom! Ele me enviou de Porto Alegre. Provavelmente sai mais caro do que fazer, mas como não tive tempo de correr atrás disso, foi uma boa opção.
rodtec

pessoal,

hoje levei para instalar os bicos que comprei, retirando as cameras das rodas.
ao chegar na oficina, o cara naoqueria fazer o ser viço, por achar que os bicos nao entrariam na roda, por causa do furo da roda parecer bem menor, e ele temia que teria que levar a roda a um torneiro para preparar a roda.
eu pedi para ele tentar, pois eu tinha a informação que era compativel. para surpresa do mecanico, as rodas estavam plenamente preparadas para receber os novos bicos universais.
ficou nota dez, os bicos instalados, as cameras foram tiradas, e deu tudo certo.
vejam abaixo as fotos.
ja rodei um pouco, uns 10 km e ta tudo ok.
ah, tb coloquei vacina anti furo nos pneus, pois quem ja ficou na mão por furos sabe como sofre...
abs

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Thanks to ImageShack for Free Image Hosting
jcfjunior

Salve, salve

Ficou muito bom. Adeus dificuldade em calibrar pneu.

Acho que vou fazer isso também e me livrar da mangueirinha pra calibrar meu pneu.
almirafo

Pessoall, ontem eu fui tentar calibar o pneu trazeiro de minha mirage. mesmo indo em um borracheiro, não foi possível poi o bico fica em pé não deixando espaço . O borracheiro me disse que o pneu trazeiro é com camara por isso o bico é reto.

Ele disse tb que pode ser que as borracharias de caminhao possa encher.

Algem esta com esse problema, porque em nenhum posto de abastecimento normal eu consegui encher.
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
rgallas

almirafo escreveu:Pessoall, ontem eu fui tentar calibar o pneu trazeiro de minha mirage. mesmo indo em um borracheiro, não foi possível poi o bico fica em pé não deixando espaço . O borracheiro me disse que o pneu trazeiro é com camara por isso o bico é reto.

Ele disse tb que pode ser que as borracharias de caminhao possa encher.

Algem esta com esse problema, porque em nenhum posto de abastecimento normal eu consegui encher.
Almirafo;

Este tópico tem 4 páginas só tratando disso com diversas dicas e soluções.

Basta ler e adotar uma delas.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
almirafo

rodtec escreveu:pessoal,

hoje levei para instalar os bicos que comprei, retirando as cameras das rodas.
ao chegar na oficina, o cara naoqueria fazer o ser viço, por achar que os bicos nao entrariam na roda, por causa do furo da roda parecer bem menor, e ele temia que teria que levar a roda a um torneiro para preparar a roda.
eu pedi para ele tentar, pois eu tinha a informação que era compativel. para surpresa do mecanico, as rodas estavam plenamente preparadas para receber os novos bicos universais.
ficou nota dez, os bicos instalados, as cameras foram tiradas, e deu tudo certo.
vejam abaixo as fotos.
ja rodei um pouco, uns 10 km e ta tudo ok.
ah, tb coloquei vacina anti furo nos pneus, pois quem ja ficou na mão por furos sabe como sofre...
abs

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Thanks to ImageShack for Free Image Hosting
onde eu encontro esse bico, em borracharia mesmo?
Almir .'.
rodtec

eu comprei numa casa que vende produtos para borracheiros, chamada casa do borracheiro aqui em sao cristovao, rio de janeiro.
foi 10 reais cada um.
abs
almirafo

rodtec escreveu:eu comprei numa casa que vende produtos para borracheiros, chamada casa do borracheiro aqui em sao cristovao, rio de janeiro.
foi 10 reais cada um.
abs
Legal, eu procure por bico de pneu em L e encontrei. Mas pelo o que um borracheiro me disse o Pneu da mirage é com camara isso procede? Ele disse que o pneu com bico reto é com camara e ai esse bico em L é para pneu sem camara. Fiquei meio cabreiro ou esse borracheiro é leigo ou me enganaram qdo comprei a moto pq pelo q vi o pneu da mirage é sem camara.
Almir .'.
cros
Moderador

almirafo escreveu: Legal, eu procure por bico de pneu em L e encontrei. Mas pelo o que um borracheiro me disse o Pneu da mirage é com camara isso procede? Ele disse que o pneu com bico reto é com camara e ai esse bico em L é para pneu sem camara. Fiquei meio cabreiro ou esse borracheiro é leigo ou me enganaram qdo comprei a moto pq pelo q vi o pneu da mirage é sem camara.
O peneu original da mirage é com camera e o bico é metalico então ele não dobra nem 1mm, enquanto não chega a hora de trocar o peneu por um sem camera tem que usar um adaptador (conforme nos post anteriores aqui foi explicado)..

Esse em L normalmente pode ser fixado (eu acho) na roda (sem camera) pra colocar outro bico na camera acho que precisaria vulganizar ela com o bico novo, desde que ele tenha uma base de borracha pra isso.
Imagem
rodtec

no meu caso, eu comprei somente os bicos em L universais, e eles tem uma base de borracha mole, que encaixa perfeitamente na roda da mirage.
o processo foi apenas de remover as rodas, tirar a camara de ar, colocar os bicos na roda e recolocar as rodas no lugar.
nao foi necessaria a troca de pneu (estou usando o original) e nem a vulcanização de nada.
esta 100%.
abs
Responder