Kansas 250: Comparativo FY-250, AME250, Garini e Mirage 250
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
- ulissesmarques
Pois é, o Jovi costuma gostar de Braulios em geral! 
Lissão
2.13.3
2.13.3
"Gostei desse negócio aí que o Braulio fez! "
...
"Pois é, o Jovi costuma gostar de Braulios em geral"
...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

...
"Pois é, o Jovi costuma gostar de Braulios em geral"
...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Você já abraçou sua moto hoje?"
-
AugustoAmaral
sou a prova viva disso!Youssef escreveu:Por 13 ou 15 mil eu preferiria comprar uma Virago 535 usada.
mas a minha veio um pouco mais rodada, mas acho que ainda está dentro da média
Yamaha Virago 535
Ano: 2000
Cor: Verde
Km:58000(comprei com 57000)
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
Prezados Senhores
Acabei de fazer meu cadastro esse é meu primeiro post no fórum,não sei se este é o tópico correto para
o assunto. Estou juntando uma grana pra comprar minha primeira moto, e por ser um voraz leitor das opiniões e
experiências postadas aqui, peço a vocês está dica.
Recentemente foi publicado no site webmotors, um teste da "kansas 250" da DAFRA:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=41768
O que acham? será que é só pra fazer "média"? Não estou querendo aqui depositar desconfiança na análise do
"webmotors". Mas prefiro a opinião de vocês que usam realmente as motocicletas.
Aqui em Fortaleza-Ceará também tenho as seguintes opções:
1 Mirage (nova),tem usadas também uma 2003 outra 2001, porém ambas com bomba de gasolina elétrica.
A 2003 por R$ 9500 e a 2001 por R$ 7500
2 Virago ano 2000(R$ 8500) e 2002(R$9500) ambas com 40 mil rodados.
3 Traxx Shark, Li as opiniões aqui do fórum.
Cordiais saudações,
Acabei de fazer meu cadastro esse é meu primeiro post no fórum,não sei se este é o tópico correto para
o assunto. Estou juntando uma grana pra comprar minha primeira moto, e por ser um voraz leitor das opiniões e
experiências postadas aqui, peço a vocês está dica.
Recentemente foi publicado no site webmotors, um teste da "kansas 250" da DAFRA:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=41768
O que acham? será que é só pra fazer "média"? Não estou querendo aqui depositar desconfiança na análise do
"webmotors". Mas prefiro a opinião de vocês que usam realmente as motocicletas.
Aqui em Fortaleza-Ceará também tenho as seguintes opções:
1 Mirage (nova),tem usadas também uma 2003 outra 2001, porém ambas com bomba de gasolina elétrica.
A 2003 por R$ 9500 e a 2001 por R$ 7500
2 Virago ano 2000(R$ 8500) e 2002(R$9500) ambas com 40 mil rodados.
3 Traxx Shark, Li as opiniões aqui do fórum.
Cordiais saudações,
Bem vindo ao fórum,
Eu não sei sobre a Kansas 250, pois a minha é de 150 e sou muito satisfeito com ela, tive ótimo "custo benefício" com ela, e onde passo, quem não conhece elogia a moto.
Pelo que li das pessoas que compraram a Kansas 250, que pretendo comprar um dia, ela não faz feio, roda bonito e é barata e robusta e facilmete customizada por ter a mesma proporção da Virago que é bem popular.
Quando a Kazinski, nunca andei em uma, mas acho ela linda, creio que todos acham, ela nem parece uma moto de 250, parece ser bem maior, porém ela é bem mais cara, mais sofrido de customizar($$$) e existem pouquissimas conscessionárias por ai comparada com a Dafra que tem um investimento absurdo por trás. O que todos esperamos é que a Dafra melhore o seu pós-venda e corrija possíveis defeitos de fabricação etc. Como as grandes e antigas marcas fazem como Honda e Yamaha, pelo impacto que ela esta dando no mercado crescendo mais a cada mês, acredito que isso vai acontecer, senão perderá a longo prazo.
Sem querer ser pretencioso por ser um kanseiro, raciocinando por esse lado, talvez a Dafra 250 (Horizon ou Kansas 250) deve tomar boa parte do mercado Custom como a Kansas 150 tomou das de mais baixa cilindrada, em todas as fontes pelo menos li que a Kansas vende absurdamente mais que a Intruder, Mirage entre outras.
Eu não sei sobre a Kansas 250, pois a minha é de 150 e sou muito satisfeito com ela, tive ótimo "custo benefício" com ela, e onde passo, quem não conhece elogia a moto.
Pelo que li das pessoas que compraram a Kansas 250, que pretendo comprar um dia, ela não faz feio, roda bonito e é barata e robusta e facilmete customizada por ter a mesma proporção da Virago que é bem popular.
Quando a Kazinski, nunca andei em uma, mas acho ela linda, creio que todos acham, ela nem parece uma moto de 250, parece ser bem maior, porém ela é bem mais cara, mais sofrido de customizar($$$) e existem pouquissimas conscessionárias por ai comparada com a Dafra que tem um investimento absurdo por trás. O que todos esperamos é que a Dafra melhore o seu pós-venda e corrija possíveis defeitos de fabricação etc. Como as grandes e antigas marcas fazem como Honda e Yamaha, pelo impacto que ela esta dando no mercado crescendo mais a cada mês, acredito que isso vai acontecer, senão perderá a longo prazo.
Sem querer ser pretencioso por ser um kanseiro, raciocinando por esse lado, talvez a Dafra 250 (Horizon ou Kansas 250) deve tomar boa parte do mercado Custom como a Kansas 150 tomou das de mais baixa cilindrada, em todas as fontes pelo menos li que a Kansas vende absurdamente mais que a Intruder, Mirage entre outras.
REMITO
ou mito novamente,
Ela Chegou (uma unidade para cada loja), e sumiu.....
O preço era aquele , perto dos 11.000,00 , mas como são poucas unidade o dono da loja faz um docinho e fala "to pedindo 13500, so tenho esta e ja tem algumas reservas, o filho do dono do Armazem($$$) vai vir aqui hoje SÔ, pramodi espiar a mercadoria" kkkkk 13900 tem mirage aqui em minas (2008/2009) Zero. 2000K de entrada o resto a perder de vista.
O que que este povo tem na cabeça?????
Tsc tsc tsc.
ou mito novamente,
Ela Chegou (uma unidade para cada loja), e sumiu.....
O preço era aquele , perto dos 11.000,00 , mas como são poucas unidade o dono da loja faz um docinho e fala "to pedindo 13500, so tenho esta e ja tem algumas reservas, o filho do dono do Armazem($$$) vai vir aqui hoje SÔ, pramodi espiar a mercadoria" kkkkk 13900 tem mirage aqui em minas (2008/2009) Zero. 2000K de entrada o resto a perder de vista.
O que que este povo tem na cabeça?????
Tsc tsc tsc.
Spywally - fiquei interessado na dafra pq aqui em fortaleza o pós-venda dela é melhor. E a moto é muito bonita, quanto a manutenção não sei nada.
Braulio89 - A mirage ... sem comentários realmente impressionante nem parece 250. O problema aqui em Fortaleza é a Kasinski que só tem uma autorizada. Nesta revenda tem duas mirage usadas 2001(R$ 7500) e 2003(R$9500), quando perguntei sobre manutenção o dono da revenda disse que uma limpeza de carburador custava "R$ 80" é normal esse preço não tá muito caro?
Braulio89 - A mirage ... sem comentários realmente impressionante nem parece 250. O problema aqui em Fortaleza é a Kasinski que só tem uma autorizada. Nesta revenda tem duas mirage usadas 2001(R$ 7500) e 2003(R$9500), quando perguntei sobre manutenção o dono da revenda disse que uma limpeza de carburador custava "R$ 80" é normal esse preço não tá muito caro?
Bem , eu não tenho muita experiencia nisso , mas vou dar um pitaco.
As oficinas autorizadas geralmente trabalham com um tabela TMC(tempo de manutenção corretiva) ou TPR (Tempo para Reparos), nesta tabela o fabricante convenciona qual sera o tempo medio de manutença para cada subconjunto. O que varia de uma região para outra é o preço da hora.
Regular um carburador Dafra é : 2,2 na tabela.
Se voce esta pagando 80,00 reais o preço da hora cobrada é R$ 36,40 . O que não estaria muito caro.
Se fosse em sampa, onde a hora media em autorizadas sai por volta de 65,00 fiaria em R$ 143,00
Levando em consideração que o carburador precisa ser aberto , lavado, montado , equalizado no caso de dois e ajustado. Tudo isso com a garantia que se não funcionar direito pode ser reparado novamente sem custo adicional por uns dois meses em media.
Quanto ao preço das mirages a conta e a seguinte .
Ela "derrete" a um valor medio de 2 reais por dia.
Valor medio de desvalorização por Hora : R$ 0,0833
Ou seja a cada ano (365 dias) ela fica mais barata R$ 730,00. (Ceteris paribus). preços medios bem pagos.
Zero : 15.300,00
2008 : 14.570,00
2007 : 13.840,00
2006 : 13.110,00
2005 : 12.380,00
2004 : 11.650,00
2003 : 10.920,00
2002 : 10.190,00
2001 : 9.460,00
O instituto de pesquisa economicas (fipe) acusa R$ 9.358,00 Para o modelo 2001, mas o estudo deles tem como base a (media aritimetica simples)). o que pode ser fruto de negociação.
O indice desvalorização da Mirage é o mais baixo da categoria.
Dentre todas as outras motos ele so perde para HD883,
que tem em alguns casos valores negativos devido a acessorios.( a usada fica mais cara que a zero).
Grande abraço.
As oficinas autorizadas geralmente trabalham com um tabela TMC(tempo de manutenção corretiva) ou TPR (Tempo para Reparos), nesta tabela o fabricante convenciona qual sera o tempo medio de manutença para cada subconjunto. O que varia de uma região para outra é o preço da hora.
Regular um carburador Dafra é : 2,2 na tabela.
Se voce esta pagando 80,00 reais o preço da hora cobrada é R$ 36,40 . O que não estaria muito caro.
Se fosse em sampa, onde a hora media em autorizadas sai por volta de 65,00 fiaria em R$ 143,00
Levando em consideração que o carburador precisa ser aberto , lavado, montado , equalizado no caso de dois e ajustado. Tudo isso com a garantia que se não funcionar direito pode ser reparado novamente sem custo adicional por uns dois meses em media.
Quanto ao preço das mirages a conta e a seguinte .
Ela "derrete" a um valor medio de 2 reais por dia.
Valor medio de desvalorização por Hora : R$ 0,0833
Ou seja a cada ano (365 dias) ela fica mais barata R$ 730,00. (Ceteris paribus). preços medios bem pagos.
Zero : 15.300,00
2008 : 14.570,00
2007 : 13.840,00
2006 : 13.110,00
2005 : 12.380,00
2004 : 11.650,00
2003 : 10.920,00
2002 : 10.190,00
2001 : 9.460,00
O instituto de pesquisa economicas (fipe) acusa R$ 9.358,00 Para o modelo 2001, mas o estudo deles tem como base a (media aritimetica simples)). o que pode ser fruto de negociação.
O indice desvalorização da Mirage é o mais baixo da categoria.
Dentre todas as outras motos ele so perde para HD883,
que tem em alguns casos valores negativos devido a acessorios.( a usada fica mais cara que a zero).
Grande abraço.
Vlw mesmo Braulio!
Muito Obrigado.
Muito Obrigado.
-
LUZ DO SOL
Alô galera estou super feliz de pertencer a esta comunidade,sou de são gonçalo/rj,35 anos só tive uma moto a ums 10 anos atras, era uma honda nx 150,agora tõ doido p/pegar uma custon até 250cc. Estive na AME de Niterói e me amarrei na amazonas 250,visual irado,agressivo,painel completão,linda,tão cobrando R$13.000.Fui até a Dafra ver a Kansas 250, visual bacana,classica motor me "v", bem interessante,tão pedindo R$10.500.Es minhas dúvida:Qual das duas opcões tem melhor custoxbeneficio?Qual melhor compra?Qual me dará menos dor de cabeça? Por favor me ajudem a não cair numa roubada,dêem suas opiniões,pois com moto e dinheiro não se brinca.Um grande abraço para os futuros irmão de motociclismo.
[/img]
[/img]