Mirage 250: Marcador de gasolina

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
luisasilveira

acho que deu certo:
copiei o desenho e as peças, agora já não sei mais o que é a elétrica e o que é a vácuo, pois o número 24 está marcado nas duas!

Imagem

Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Vou incrementar esse tópico com as fotos do conjunto de bóia e etc fotografados pelo Alexander Habith da comunidade "Eu curto a Mirage 250" do Orkut...

Colocarei as descrições dele para as fotos...

Imagem
Esta é a vista geral da boia como um todo... o corpo e a boia com o peso... aqui é uma vista total da boia... está desmontada... mas a parte do circuito impresso é que perde o contato... eu deixei ele bem claro com uma lixa fina.... quem sabe a boia de voces não funcionam por causa de falta de contato....
Imagem
Nesta aqui voces podem ver mais de perto o que realmente acontece... os contatos "comem" as trilhas do circuito impresso.
Imagem
Aqui o corpo da boia com o contrapeso do flutuador..... a parte cinza pe que mexe no eixo para com os "contatos" parte cormada marcar em qual ponto está...
Imagem
Esta é a parte principal da boia... a base e o curcuito... o flutuador ainda não aparece....
Imagem
A placa com os filamentos rompidos... eles são nada mais que um circuito impresso e o corpo da boia é que faz o contato
Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

Pessoal, notícias do front, e são boas!

Mensagem do Alexander:
o rapaz... o circuito da moto web da sundown serve....

a boia original sai por 60 reais...
acredita... a metade da mirage...

mas ainda não troquei.. eu tirei o circuito e vou procurar um da honda ou yamaha para ver se posso usar de algum modelo.... porque pelo que vi os destas duas marcas é que não dão problema mesmo.. o restante que é importado dá problema sim... e quanto ao trinpot... eu tenho que ir a curitiba ver se acho um que tenha variação necessária - 0 a 120 OHM... pois assim vou ter mais precisão na leitura...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
rgallas

Jovi;

Alguma novidade desce assunto?

Só pra constar: a minha marca cheio até faltar uns 6litros. Rodei até acabar a gasolina. Passei pra reserva e boa.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Moura
Contato:

A minha de vez enquando marca na reserva e o tamque ta cheio (ou quase isso), ou marca cheio e derepente como um passe de magica, o ponteiro marca na reserva, então nunca sei como estou de gasolina.....
Paulo Moura
Kings
Colaborador

Considerando que:

- vc sempre enche o tanque ao reabastecer (por volta de R$30,00 - tem que ter no bolso ou passa no cartão)

- vc sempre zera o hodômetro ao abastecer

- o consumo da moto não varia muito entre duas reabastecidas

- não há vazamento de gasolina

- não é necessário ir até a última gota do tanque para passar no posto

- vc ainda tem a garantia da torneira na reserva

Pergunta: Vale realmente a pena se preocupar com o marcador de combustível? Gastar tempo e dinheiro com isso?

Pra mim não vale.
jbrigagao
Moderador

Concordo com o Kings, marcador de combustivel em moto so serve pra quebrar.
Imagem
rgallas

Concordo que não é necessário mas se tem e tem conserto espero que funcione.

Se for customizar arranque fora, mas deixar lá só pra saber que tá estragado?
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

Eu prefiro que funcione... isso porque nem sempre piloto da mesma maneira... ora, o trânsito esta pesado e ora o trânsito esta livre... para controlar a moto nos corredores acabo acelerando muito e o gasto de combustível é muito variável... em geral sempre procuro abastecer com 180km rodados e sempre abasteço de 10 à 11 litros, mas gostaria de saber melhor do que isso...

[]´s Jovi
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Pra saber com precisão a quantidade de combustível no tanque, só se tivesse um sistema semelhante aos de óleo nos carros, ou seja... uma vareta que fosse colocada no tanque, daí dava pra ver onde está o nível de gasolina no tanque... sem depender do ponteiro...

Outro sistema é o usado em tricíclos... existe por fora do tanque de gasolina uma mangueira transparente conectada no fundo do tanque e no topo deste... daí é só olhar pra mangueira transparente para verificar onde está o nível da gasolina... talvez isso fosse possível numa moto, mas teria que ser meio escondido, para não ficar tosco.. :wink:
Imagem
Responder