A Mirage, por ser uma Custom de pequeno porte, dá para ser utilizada no dia a dia tranquilamente. Ando com ela em corredor durante a semana sem problema nenhum.
O problema de se utilizar uma moto maior é que judia muito, alem de ser pesada e dificil de manobrar entre os carros, além de gastar mais gasolina que uma moto pequena.
Mas nesse ponto, a Mirage é uma moto versátil e pode ser sua única moto: boa na estrada, boa na cidade.
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
Boa Noite a Todos!
Galera sou "barriga verde mesmo" rs rs , na questao de motos, mas desde que vi a mirage foi amor a primeira vista, sempre pesquisando a respeito da mesma e querendo comprar uma dessas, porem algumas duvidas ainda me atormentam, ai peco a ajuda de vcs que tem mais experiencia com essa maquina...
Consumo, qual a media?
Reposicao de pecas, mecanica, eh muito caro?
A moto realmente tem essa durabilidade citada por alguns?
A kasinski tem feito bem o seu papel na hora da reposicao de pecas, mecanica, ou terei dificuldades?
Um grande abraco a todos e aguardo respostas,
Galera sou "barriga verde mesmo" rs rs , na questao de motos, mas desde que vi a mirage foi amor a primeira vista, sempre pesquisando a respeito da mesma e querendo comprar uma dessas, porem algumas duvidas ainda me atormentam, ai peco a ajuda de vcs que tem mais experiencia com essa maquina...
Consumo, qual a media?
A kasinski tem feito bem o seu papel na hora da reposicao de pecas, mecanica, ou terei dificuldades?
-
Carlos Silva
Bem vindo,gesevi escreveu:Boa Noite a Todos!
Consumo, qual a media?
Em média ela faz 24/25 km/litro
Quanto a peças, elas chegam sim, mas demoram um pouco, porem tem muitas alternativas que poderá encontrar no fórum de peças para usar na sua Mirage.
Dentre as Custom 250 produzidas hoje, pode dizer com certeza que é a melhor na minha opinião, eu pesquisei muito antes.
Quanto a mecânica, infelizmente as autorizadas fazem pouco caso, porem um ótimo mecânico e ajuda aqui no fórum é o caminho.
Muitos hoje levam na autorizada pra ter o carimbo e as revisões OK, valoriza na venda.
Acho que é isso ai.
Analista Desenvolvedor (PHP,C#,Java,Shell)
WWW.MIRAGEIROS.COM.BR
WWW.MIRAGEIROS.COM.BR
O consumo depende da utilização (cidade ou estrada), se está com garupa ou não e, principalmente, do peso do punho direito. Como média, acho que dá por volta de 21 a 22 Km/lgesevi escreveu: Consumo, qual a media?
Tem muita peça de outras motos que servem na Mirage. Tem um tópico aqui só para isso. Fora isso, importar peças da Korea é muito fácil, sabendo falar um mínimo de inglês. Vem rápido, é barato e garantido. Muitos aqui já utilizaram, mas eu nunca precisei em meus 14.000 Km de Mirage até agora. Tem um tópico específico para isso também. Procure por "richard".
A mecânica da moto não é diferente de uma moto Honda ou Suzuki. Qualquer mecânico bom tira de letra. Sabendo cuidar e fazendo as revisões corretamente, a durabilidade é alta sim. Mas não dá para dizer que dura igual uma Harley Davidson, né!!
No mais, busque aqui pelo fórum. Tem muito mirageiro por aqui e informação é o que não falta. Tenho minha Mirage graças à ajuda dos amigos aqui, e posso lhe dizer: Sou mais um Mirageiro feliz.
Abraço
Obrigado ai Carlos Silva, kings, foi realmente de boa ajuda, e sendo vcs mitageiros, e realmente linda como eh a mirage eu ja estou decidido a comprar uma pra mim, por acaso vcs sabem se aqui em ipatinga, bh, tem alguma autorizada kasinski( eu ja procurei em todos os sites de busca, e nao encontrei),,,
Quero ver se pego uma 2009, ou caso contrario uma 2008, se vcs tiverem alguma recomendacao (experiencia) quanto ao uso, ou cuidados especiais, sera por mim bem aceito,
Valeu obrigado e tudo de bom pra vcs.....
Quero ver se pego uma 2009, ou caso contrario uma 2008, se vcs tiverem alguma recomendacao (experiencia) quanto ao uso, ou cuidados especiais, sera por mim bem aceito,
Valeu obrigado e tudo de bom pra vcs.....
A titulo de curiosidade
http://www.nationalmotorsports.ca/blank_2.html
GV250 - $ 4.695
GV650 - $ 8.895
convertendo pro dolar + taxas, vcs acham que lá fora está mais em conta ainda??
http://www.nationalmotorsports.ca/blank_2.html
GV250 - $ 4.695
GV650 - $ 8.895
convertendo pro dolar + taxas, vcs acham que lá fora está mais em conta ainda??

Dando uma leve disvirtuada : Um projeto de lei quer proibir os motociclistas de trafegar com suas motos no corredor formado entre carros, ônibus e caminhões. A proposta (Projeto de Lei 2650/03) já tinha sido recusada uma vez pelo Governo Federal, mas foi aprovado na terça-feira (7) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, em Brasília.Kings escreveu:A Mirage, por ser uma Custom de pequeno porte, dá para ser utilizada no dia a dia tranquilamente. Ando com ela em corredor durante a semana sem problema nenhum.
O problema de se utilizar uma moto maior é que judia muito, alem de ser pesada e dificil de manobrar entre os carros, além de gastar mais gasolina que uma moto pequena.
Mas nesse ponto, a Mirage é uma moto versátil e pode ser sua única moto: boa na estrada, boa na cidade.
A proposta segue para análise do Senado. Se aprovada, precisará ainda do aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para virar lei.
Quem vai nos representar la em Brasilia ????
Uma das grandes vantagens da moto no dia a dia e justamente fugir do transito louco ter mais liberdade em congestionamentos. Basta ver os videos do jovi na bandeirantes. Tem um que contei uns 800 carros que ficaram para tras isso da mais de 5 km de engarrafamento.
Se a lei passa ninguem vai respeitar, mas é mais um motivo para multas. Espero que o sindicato dos motoboys de são paulo (mais organizado) mande representante da classe para tentar discutir este assunto.
Check List.
Quais seriam os itens de checagem obrigatorios na hora de pegar uma mirage zero. Tenho alguns, mas gostaria de ter mais. Exemplo.
1 - conferir ferrugem no tanque.
2 - conferir vazamentos de oleo.
3 - conferir fixação de setas.
4 - conferir copinho oleo de freio.
5 - conferir odometro (maximo 8 km)
6 - conferir riscos nos cromados.
7 - conferir debaixo do banco (pontos de ferrugem)
8 - conferir pontos nos parafusos do painel.
9 - conferir raspados nas pedaleiras manetes .
10 - conferir funcionamento de toda parte eletrica
11 - conferir calibragem (primeiro posto)
12 - conferir nivel do oleo motor.
13 - conferir bloco do farol.
14 - conferir tensão da corrente.
15 - Conferir adesivos , pintura, acabamento, risquinhos.
finalmente dar uma volta boa proximo a loja a titulo de teste de preferencia em calçamento para tentar ouvir possiveis barulhos de peças soltas. Balance a moto lateralmente , flexione a suspensão.
Na hora de ativar a moto muitas oficinas esquecem de detalhes que voce descobre muito longe para voltar e reclamar e acaba trabalhando para eles.
No caso de algum problema dos citados acima , não retire a moto. negocie. MOTO ZERO E MOTO ZERO.
Um pontinho de ferrugem hoje pode entupir seu carburador amanha.
fui buscar a moto de um amigo e tinha os tais ponto de ferrugem no tanque. O vendedor disse "isso e assim mesmo" assim mesmo o K#&$#&*$#. ele não levou a moto ate eles trocarem mesmo querendo muito a moto.
contribuam com a lista.
Quais seriam os itens de checagem obrigatorios na hora de pegar uma mirage zero. Tenho alguns, mas gostaria de ter mais. Exemplo.
1 - conferir ferrugem no tanque.
2 - conferir vazamentos de oleo.
3 - conferir fixação de setas.
4 - conferir copinho oleo de freio.
5 - conferir odometro (maximo 8 km)
6 - conferir riscos nos cromados.
7 - conferir debaixo do banco (pontos de ferrugem)
8 - conferir pontos nos parafusos do painel.
9 - conferir raspados nas pedaleiras manetes .
10 - conferir funcionamento de toda parte eletrica
11 - conferir calibragem (primeiro posto)
12 - conferir nivel do oleo motor.
13 - conferir bloco do farol.
14 - conferir tensão da corrente.
15 - Conferir adesivos , pintura, acabamento, risquinhos.
finalmente dar uma volta boa proximo a loja a titulo de teste de preferencia em calçamento para tentar ouvir possiveis barulhos de peças soltas. Balance a moto lateralmente , flexione a suspensão.
Na hora de ativar a moto muitas oficinas esquecem de detalhes que voce descobre muito longe para voltar e reclamar e acaba trabalhando para eles.
No caso de algum problema dos citados acima , não retire a moto. negocie. MOTO ZERO E MOTO ZERO.
Um pontinho de ferrugem hoje pode entupir seu carburador amanha.
fui buscar a moto de um amigo e tinha os tais ponto de ferrugem no tanque. O vendedor disse "isso e assim mesmo" assim mesmo o K#&$#&*$#. ele não levou a moto ate eles trocarem mesmo querendo muito a moto.
contribuam com a lista.
-
Cavalheiro
- Contato:
Olá pessoal, sou novo aqui, e gostaria de obter a opinião de vcs. Estou intencionado a adquirir uma moto custon, já fiz inumeras pesquisas acerca de vários modelos ,e estou entre a mirage 250 , Shadow 750 ou a nova Yamaha 950 que deverá chegar as revendas até o fim do ano. Sou totalmente inexperiente em matéria de motocicletas, já que será a minha primeira. Quanto a pergunta devo iniciar com uma moto de menor cilindrada como a mirage 250 ou posso ir direto a Shadow aou a nova Yamaha 950 ? será que terei muita dificulade comm o peso destas maiores ou não? o que vcs acham ? 
Cavalheiro Advogado
cara, se é a sua primeira moto, aconselho pegar a mirage mesmo, que é bem mais leve que a shadow 750 e a yamaha 950.
depois que vc passar um tempo, aí pode trocar, se achar necessário. tipo depois de no mínimo uns 6 meses.
além do peso, a mirage terá menor visibilidade para roubos.
nem precisa pegar uma nova.
aqui no tópico dos classificados, há várias motos em ótimo estado de conservação e ótimo preço. recomendo a moto do NOKIA (que como vc é advogado tb), uma 2003 com vários acessórios por 11 mil. a moto tá inteiraça e com apenas 4 mil km rodados.
mas também tem outras, é só vc procurar.
abs
depois que vc passar um tempo, aí pode trocar, se achar necessário. tipo depois de no mínimo uns 6 meses.
além do peso, a mirage terá menor visibilidade para roubos.
nem precisa pegar uma nova.
aqui no tópico dos classificados, há várias motos em ótimo estado de conservação e ótimo preço. recomendo a moto do NOKIA (que como vc é advogado tb), uma 2003 com vários acessórios por 11 mil. a moto tá inteiraça e com apenas 4 mil km rodados.
mas também tem outras, é só vc procurar.
abs