Mirage/Aquila 250 - Especificações
Moderadores: Moderadores, Administradores
Acho que este é o tópico adequado para descobrir se a "nova" Mirage vai ter ou não a injeção eletrônica (já presente em algumas motos). Sei que a lei PROMOT 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) não implica em que as novas motos venham equipadas com injeção. Mesmo achando que a "economia de escala" faria o preço desse equipamento cair, estamos no Brasil (onde as leis "pegam" ou não) e as fábricas sempre vão dar o seu geito para economizar uns trocados! Como pretendo comprar uma Mirage 0k (e posso esperar) pergunto se alguém sabe se vamos ter ou não a nova Mirage com injeção. Claro que a Kasinski não vai responder a essa pergunta (seja pela própria desorganização, seja pq eles tb não sabem...rsrsrs). O que me assusta na Mirage é a Kasinski e suas autorizadas...
-
Yan.Metal
- Colaborador
Nobre amigo, a mirage 2009 já atende ao promot 3, então só se a kasinki quizer adotar a injeção, pois não há a necessidade para de adequar a norma, visto que ela já está dentro dela.
E olha esse comparativo que achei na net (ta em ingles)
http://www.motorcyclecruiser.com/roadte ... index.html
Eles comparam só modelos 250cc e para supresa a Mirage (Alpha para os americanos) foi tida como uma das melhores. (olha que estão Virago e honda rebel, dentre outras)
E olha esse comparativo que achei na net (ta em ingles)
http://www.motorcyclecruiser.com/roadte ... index.html
Eles comparam só modelos 250cc e para supresa a Mirage (Alpha para os americanos) foi tida como uma das melhores. (olha que estão Virago e honda rebel, dentre outras)
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Fiquei assustado !!!
Olhando a minha nota fiscal aqui diz:
Mirage Premier 250(GG)Basico
Cilindro : 2
Cilindradas : 249,00
HP : 25.6
Sera que me venderam um mirage mais fraca??
Ou foi um erro na emissão da nota fiscal?
Alguem pode me dar uma luz?
braulio89 escreveu:Fiquei assustado !!!
Olha...
Realmente é algo estranho...
1hp se equivale a 1,0138612 cv
Logo os 27,9 cv anunciados se equivalem a 27,545540677102167 HP
Será que este número 25,6 seria o valor real da moto agora com catalizador e não foi modificado pela Kasinski...
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Ainda nao senti a diferença, pois ate os 1000 km não posso torcer o cabo ate o final.
Hoje a caracteristica (28cv) é uma das principais bandeiras do modelo, antes de atravessar a rua para entrar na loja o vendedor ja grita com voce "Ei !! 28 cv!!"
Site
Sera que agora pode anunciar um produto no site e vender outro?
Seria o mesmo que m entregar uma moto com motor OHC.
com 2 valvulas por cilindro.
Hoje a caracteristica (28cv) é uma das principais bandeiras do modelo, antes de atravessar a rua para entrar na loja o vendedor ja grita com voce "Ei !! 28 cv!!"
Site
A Mirage tem propulsor bi-cilíndrico em ’V‘, DOHC com 4 válvulas, quatro tempos, potência de 27,9 cv a 10000 rpm e torque de 2,27 kgf.m a 8500 rpm.
Sera que agora pode anunciar um produto no site e vender outro?
Seria o mesmo que m entregar uma moto com motor OHC.
com 2 valvulas por cilindro.
Bom dia galera!!!
Estou sempre em busca de informacoes, a respeito de duas rodas rs rs (motos), pois estou a fim de comprar uma custom, li, pesquisei, busquei em toda internet a respeito da mirage 250, mas a minha duvida cresce, cada vez que leio um topico diferente.
Muita gente esta falando da virago 535, da shadow 600, mesmo que uma mais velha, ano 2000, 99 sei la..
Sera que vale a pena deixar de comprar uma mirage semi nova, para comprar uma moto de 10 anos ou mais, de uso?
Levando em conta que, (nao sei), que algumas pecas podem nem estar sendo fabricadas mais, dai minha grande duvida..
Vcs o que fariam, uma mirage semi nova? ou nova eh que estou querendo.
Ou uma shadow ou virago ano 99 mais ou menos?
Estou sempre em busca de informacoes, a respeito de duas rodas rs rs (motos), pois estou a fim de comprar uma custom, li, pesquisei, busquei em toda internet a respeito da mirage 250, mas a minha duvida cresce, cada vez que leio um topico diferente.
Muita gente esta falando da virago 535, da shadow 600, mesmo que uma mais velha, ano 2000, 99 sei la..
Sera que vale a pena deixar de comprar uma mirage semi nova, para comprar uma moto de 10 anos ou mais, de uso?
Levando em conta que, (nao sei), que algumas pecas podem nem estar sendo fabricadas mais, dai minha grande duvida..
Vcs o que fariam, uma mirage semi nova? ou nova eh que estou querendo.
Ou uma shadow ou virago ano 99 mais ou menos?
-
Jorge Henrique
na estrada se comprota muito bem..
na cidade eh economica..
problema: concessionarias... mas algumas saum boas!! tem q achar...
mecanico: complicado!! todo mundo diz q mexe... alguns tem ateh a boa intençaum... mas quem disse q eu estou procurando bem intencionados... quero achar alguem q saiba mexer na moto!!
para isso o cara precisa de um curso e o guia de serviço...
...
a unica coisa q vc vai sentir nela eh o torque.. mas trata-se de uma 250.. eh natural... mas no plano ela tem boas retomadas
ela foi desenvolvida para pegar estradas, andar a 110... com garupa..
qualquer coisa q exija mais, começa a complicar...
mas o preço eh o diferencial!
de longe eh a melhor dentro da categoria.
...
para compensar a falta de torque, vc pode trabalhar em altas rotaçoes...
obrigando a reduzir para isso. mas vc conseguirah ter as retomadas q deseja.
há pessoas q fazem acertos na carburaçaum q melhora ainda mais o desempenho.
agora, fica ae a minha opiniaum sobre o desempenho dela...
boa escolha para vc..
abraços...
na cidade eh economica..
problema: concessionarias... mas algumas saum boas!! tem q achar...
mecanico: complicado!! todo mundo diz q mexe... alguns tem ateh a boa intençaum... mas quem disse q eu estou procurando bem intencionados... quero achar alguem q saiba mexer na moto!!
para isso o cara precisa de um curso e o guia de serviço...
...
a unica coisa q vc vai sentir nela eh o torque.. mas trata-se de uma 250.. eh natural... mas no plano ela tem boas retomadas
ela foi desenvolvida para pegar estradas, andar a 110... com garupa..
qualquer coisa q exija mais, começa a complicar...
mas o preço eh o diferencial!
de longe eh a melhor dentro da categoria.
...
para compensar a falta de torque, vc pode trabalhar em altas rotaçoes...
obrigando a reduzir para isso. mas vc conseguirah ter as retomadas q deseja.
há pessoas q fazem acertos na carburaçaum q melhora ainda mais o desempenho.
agora, fica ae a minha opiniaum sobre o desempenho dela...
boa escolha para vc..
abraços...
Só acho que deveriam continuar lançando o modelo 2009,com o mesmo escape da 2008
Era bem mais maneiro !!
Mas fazer o que né?!
E a minha que naum vem logo!!!
Era bem mais maneiro !!
Mas fazer o que né?!
E a minha que naum vem logo!!!
Possui eficiência volumétrica alta com 111 CV/litro, quase o dobro das concorrentes de cilindrada bem maior (na faixa de 650 a 750 cc)...
Galera , eu li isso numa especificação da Mirage 250cc...
O que realmente significa isso??
Galera , eu li isso numa especificação da Mirage 250cc...
O que realmente significa isso??
-
Yan.Metal
- Colaborador
Significa muita coisa não, somente que a Mirage tem um motor eficiente no sentido mais strito da palavra (com menos tamanho e gastando menos energia gera maior potência de trabalho) e que se a Mirage tivesse um motor de 1lts (ou 1000cc) teria 111cv de potência, enquanto por exemplo se o motor da Drag Star tivesse 1l teria 61,53 cv/l.
Ou pensado de outra forma a Mirage com 250cc tira 28 cv de potência, a Shadow 750 tem 3 vezes maior capacidade cúbica e tira só 50cv (acho que é até menos, mas não lembro de cabeça) em teoria o motor da Shadow se fosse tão eficiênte como da Mirage deveria ter no mínimo 3x maior potência, 84cv. Ou se o motor da Shadow tivesse 250cc teria menos de 20cv, o que poderia ser classificado como pouco eficiente perto do da Mirage
Mas isso não é algo relevante não.
Ou pensado de outra forma a Mirage com 250cc tira 28 cv de potência, a Shadow 750 tem 3 vezes maior capacidade cúbica e tira só 50cv (acho que é até menos, mas não lembro de cabeça) em teoria o motor da Shadow se fosse tão eficiênte como da Mirage deveria ter no mínimo 3x maior potência, 84cv. Ou se o motor da Shadow tivesse 250cc teria menos de 20cv, o que poderia ser classificado como pouco eficiente perto do da Mirage
Mas isso não é algo relevante não.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3