Fórmula secreta da Coca

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Malagra escreveu:Bah...se tu andar pelo interior do Rio Grande do Sul, vai conhecer várias coisas diferentes...o Rafael falou de um refrigerante em garrafa e me lembrei do Guaraná Frisante Polar...putz...esse era bom...o mais parecido com ele hoje em dia é o Fruki...que tem em garrafa também...

O guaraná frisante é tão style que eles passam/passavam com um caminhão vendendo e anunciando no autofalante "vai passando o caminhão do guaranááá.. são 6 garrafas de guaraná frisante por apenas X Reais"

hehehehhe :lol: :lol: :lol:

o guaraná verão também vendiam assim
Imagem
awerlang

Alguém lembra do "Mao-tem-doo" ou do Guaraná "Sielva"????

Grapette tem até hoje... é de uva, mas não é tão boa como a de antigamente...

O Refrigerante TEEM, antigamente era feito com LIMA e não só limão e era maravilhoso. Atualmente o TEEM é um lixo.

Aqui também tinha um refri que só vendia em garrafa de cerveja e pequena que chamava "laranjinha" muito bom.
Vamo, vamo INTEEER
Fe Moxi

caral**......

Como tem gente da terceira idade neste fórum....

Grapette, Gini, 7Up, Tubaína

E ninguém lembrou do Guaraná Champagnhe Antártica?

E em pó?

Kisuko ( Ei Jarrão!!!), Kirefersko (imitação)....

Sessão nostalgia de festa de aniversário....
Saudações Viru's_lentas
Patty & Fe Moxi
Caucaia do Alto - SP
Dona Jovi
Moderador

Pessoal, fui pesquisar outras fórmulas de refrigerante para saber se tinham a mesma quantidade de sais que a "terrivel", mas, DELICIOSA Coca-cola e olha o que eu achei:

Imagem

Refrigerante Jesus:

Muito popular no Maranhão, o refrigerante possui sabor caracteristico de canela e foi inventado pelo famacêutico Jesus Norberto Gomes, em 1920, e surgiu de uma tentativa frustada de fabricar um tipo de "magnésia fluída" em uma maquína de gaseificação.

Por causa da popularidade na região, a Coca-Cola comprou a marca e seguiu a comercializá-la somente no estado do Maranhão, único lugar onde o guaraná é produzido

O refrigerante é composto de extratos de guaraná, que contém cafeína, teofilina e teobromina, coletados em uma viagem que Jesus fez para a Amazônia.

Tem como slogan oficial "O Sonho Cor-de-Rosa" e "Abençoe sua sede!"

Ah!! Jesus era ateu e foi excomungado pela igreja católica...rsrsrs
Ana
Imagem
Andressa Gasparelli

Não posso me pronunciar a respeito da qualidade e do sabor da Coca-Cola, apesar de que, se me lembro, de fato era muito saborosa, mas agora, de uns bons 10 anos, para cá, abdiquei por completo do uso de refrigerantes e bebidas alcólicas, salvo apenas, este último, em datas de 'extrema e indispensável' comemoração.

Mas o que me fez dar meu pitaco aqui, foi a vontade de repartir a alegria que tive ao abrir minha caixa de e-mails ontem, sábado, 08/05, e ver uma mensagem da Gerência de Mídia, da Coca-Cola, em Botafogo, no Rio de Janeiro, me pedindo que enviasse a eles, um projeto desta minha viagem para análise.

Acho que em breve, a 'guerreira' ganhará uma cor nova, já que estou "Vivendo Positivamente", como sugere o slogan de campanha deles atualmente.

Será, Será???? :roll:
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
caruso
Colaborador

Será que vem aí um patrocínio??
Caruso

Imagem
Dona Jovi
Moderador

Faça a sua própria coca-cola (se conseguir...rsrsrs):

Retirado do livro "Por Deus, Pela Pátria e Pela Coca-Cola", de Mark Pendergrast

- Açúcar: 2.400g em água suficiente para dissolver:
- Caramelo: 37g
- Cafeína: 3,lg
- Ácido Fosfórico: 11g
- Folha descocainizada de coca: 1,1g
- Nozes de cola: 0,37g

Embeba a folha de coca e nozes de cola em 22g de álcool a 20%, coe e acrescente líquido ao xarope.

* Suco de lima: 30g
* Glicerina: 19g
* Extrato de baunilha: 1,Sg

Saborizante 7X:

* óleo de laranja: 0,47g
* óleo de limão: 0,88g
* óleo de noz-moscada: 0,07g
* óleo de canela (canela chinesa): 0,20g
* óleo de coentro: traços
* Nerol: traços
* óleo de lima: 0,27g

Misture em 4,9g de álcool a 95%, adicione 2,7g de água, deixe descansar por 24 horas a 60 graus F.[162C]. Uma camada turva se separará. Retire a parte clara do líquido e acrescente ao xarope.

Acrescente água suficiente para fazer 1 galão de xarope. Misture uma onça de xarope com água gaseificada para obter um copo de 6,5 onças.
Ana
Imagem
polaka

entao né rs ... me formo em biomedicina esse ano ...a formula nao e dificil.....mas acho q prefiro pagar 1,50 na latinha ...kkkk e mais pratico ...rs,rs pra que complicar...r,srs sem contar que mesmo depois de pronto ainda teremos q esperar gelar...kkkkk

adorei Aninha ..rs,rs
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Dona Jovi
Moderador

Não tenha dúvida Polaka...comprar é bem mais pratico!!

Embora eu enjoê as vezes e pare de tomar por umas 15 horas mais ou menos, não consigo ficar sem, o Jovi tem síndrome de abstinência de coca-cola...concordo que não faz nada bem, alguém que não lembro quem foi no momento, me falou que tinha colocado uma conchinha em um copo de coca e dias depois a conchinha já era!!!

Então declaro que já sei meu fim, vou morrer levinha levinha...com os ossinhos todos furadinhos...rsrsrs...talvez o vício seja provocado pela folha de coca como diz a lenda, vai saber???
Ana
Imagem
awerlang

Alguém discorda que os refrigerantes, de um modo geral, eram mais saborosos antigamente?

Parece até que as fábricas estão se especializando em porcarias... hehehe
Vamo, vamo INTEEER
Responder