Ainda não consegui colocar aqui a coluna de Aurélio Decker, do jornal do Vale dos Sinos VS / NH, de sexta-feira passada que tratou deste assunto...
Existe uma quadrilha atuando em Novo Hamburgo e roubando motos custom e esportivas grandes em semáforos, etc.. Os assaltantes roubam a moto e depois tentam revendê-la ao proprietário..
Um dos casos mais recentes quase resultou na morte de um motociclista, que mesmo sem reagir, levou um tiro de raspão na orelha...
Alguns MCs de Novo Hamburgo recorreram ao jornal na tentativa de alertar a todos para o problema...
Muito cuidado também na subida para a Tenda do Umbú,. pois provavelmente estes vagabundos devem ser os mesmos que andaram cometendo assaltos por lá..
É galera, esse assunto é muito chato, mas acho que vale a pena se discutido para ficarmos alertas.
O pior de tudo é a nossa legislação, contarei dois casos que aconteceram na minha família e que a delegacia se recusou a fazer o BO por dizer que não se tratava de golpe pois foi autorizado a entrada do "bandido/golpista" na casa.
Eu, por sorte, nunca fui assaltada, mas recentemente entraram na casa dos meus pais e dos meus avós... com a seguinte história:
1º caso: Meus pais moram em uma chácara, área rural, super tranqüilo, tanto que nem trancam o portão de casa, pq quem quiser entra pelos fundos, onde tem um riacho.
Um dia tocaram a campainha, e só tinha meu irmão em casa, de 14 anos, falaram para ele que meu pai tinha pedido a instalação de um interfone, e que eles precisavam tirar a medida de alguns cômodos para a instalação.
Meu irmão (inocente) deixou os caras entrarem, eles entraram e pediram uma escada, meu irmão desceu ao porão para pegar a escada, quando ouviu os caras mexendo no guarda roupa da minha mãe, quando ele voltou (e percebeu) os caras já estavam de saída...
Os "ladrões" tinham levado o que tinha lá de jóias, nada de muito valor, levaram cerca de mil reais em anéis, pulseiras e colar, enfim.
2º caso: Há duas semanas um moço parou a minha avó na frente da casa dela, e começou a conversar, minha vó tem 70 anos, e nessa idade já começa a carência, falta dos filhos, ela "deu trela" para o moço, que segundo ela tinha boa aparência, o moço começou a citar nomes de pessoas conhecidas e falou que minha vó bordava muito bem, minha vó colocou o cara dentro de casa e começou a mostrar os bordados dela, conversa vai, conversa vem, o cara disse que precisava trocar um cheque de R$200,00, minha vó aceitou trocar o cheque do moço, deixou o moço entrar no quarto, ver onde ela guardava o dinheiro. O moço pegou o dinheiro e foi embora...Quando ela percebeu que era um golpe, entrou em desespero, chorou, enfim...
Tanto para o meu irmão quanto para a minha vó foram feitas criticas, de como que eles deixaram um desconhecido entrar em casa, que tinham que estar mais atentos, enfim. Mas considerando que as condições de carência dos idosos, e a imaturidade de uma criança, não podemos culpá-los, apenas orientá-los. No final, ainda temos que agradecer por não terem machucado nenhum dos dois. O pior e a delegacia se recusar de registrar a ocorrência.
Mickimba escreveu:
Pois é.. No Brasil, ainda estamos engatinhando com relação à Segurança Pública..
Nem tanto assim, o problema é a impunidade... tudo pode e nada é punido, o caso mais recente é o deputado do PR que bateu a 190km por hora, tem mais de 130 pontos na carteira, 30 multas e continua livre...
Mickimba escreveu:
Pois é.. No Brasil, ainda estamos engatinhando com relação à Segurança Pública..
Nem tanto assim, o problema é a impunidade... tudo pode e nada é punido, o caso mais recente é o deputado do PR que bateu a 190km por hora, tem mais de 130 pontos na carteira, 30 multas e continua livre...
Concordo com você Cros a Impunidade neste país é o grande problema, nem a policia consegue intimidar os bandidos alias, até eles andam amedrontados com a violencia e impunidade.
Quanto ao deputado, batendo a 190kmh - ahhh deste estamos livres !!!
Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Rinabon escreveu:
Quanto ao deputado, batendo a 190kmh - ahhh deste estamos livres !!!
Que nada, o cara foi o único sobrevivente:
Paraná: Acidente envolvendo deputado deixa dois mortos
Político estava com habilitação suspensa, segundo o Detran
O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) já havia ultrapassado a quantidade de pontos da carteira de habilitação por causa de multas por excesso de velocidade e não deveria estar ao volante quando se envolveu em um acidente, na madrugada de quinta-feira (7), em Curitiba. Ele é o único sobrevivente da colisão com outro veículo onde estavam os jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que morreram no local.
A relação de multas sofridas pelo político chega a 30 desde 2003, mas 22 delas foram cometidas depois que Carli Filho assumiu o cargo de deputado. As infrações somam 130 pontos. No formulário do Departamento de Trânsito (Detran-PR), a carteira de Carli Filho está em situação irregular. Ele não recorreu de sete infrações e não poderia dirigir desde julho do ano passado.
quanto ao caso do deputado, achei um absurdo ele ter foro previlegiado, eles já pensam que por ser do governo são superiores, ainda mais com leis e previlégios como esses!
acho a justiça do nosso país muito defasada, duvido que se fosse nos EUA, deixariam ele sequer andar pelas ruas à pé!