Mirage 250: Motor não funciona!!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Bom, nesse caso quem tem que tomar uma atitude inicial é a autorizada junto a fabrica, caso eles ( a fabrica) não aceitem recuperar as peças como garantia, ai entra na Procuradoria do EStado, Delegacia do Consumidor (nem perde tempo com procon).
Imagem
DaltonJJ

cros escreveu:O maior problema da Kasisnki é que eles não fazem Recall, a cada novo modelo de veiculo (seja carro ou moto) podem ocorrer problemas de peças que irão dar falhas.

No caso da Mirage primeiro foi o CDI, depois o marcador de combustivel, algumas a torneira de gasolina, as agulhas do carburador, e agora o tencionador da corrente de comando e tem ainda alguns motores de arranque travando.

Se isso for um problema isolado, mas não temos como saber.
isso é verdade e o amortecedor traseiro da comet q estoura com menos de 10milkm? ou corrente de comando?

No caso dos amortecedores muitos conseguiram um novo sem pagar nada.
pessoal tem q exigir mesmo
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
Kleber

:evil: Após longa e tenebrosa espera, a resposta da fábrica foi a esperada... não darão garantia!!!
Então preparem-se MOTOS MIRAGE 2008 podem apresentar problema no tensionador de corrente de comando e ocasionar "o atropelamento das válvulas".
Não deixarei barato!!! Minha moto está com 5.000km e acho absurdo ter que pagar R$ 4.000,00 para trocar:

- 01 jogo de junta R$ 60,00
- 02 velas de ignição R$ 74,00
- 02 litro de oleo R$ 20,00
- 01 filtro de oelo R$ 20,00
- 02 válvulas de admissão R$ 203,00
- 02 vávulas de escapamento R$ 318,00
- 04 retentor de valvulas R$ 42,00
- 01 cabeçote R$ 2055,00
- 01 cilindro R$ 524,00
- 01 pistao com pino trava R$ 257,00
- 01 jogo de aneis do pistao R$ 72,00
- 02 esticador de corrente R$ 179,00
- Serviço de retifica de cabeçote R$ 145,00
- mão de obra R$ 180,00
TOTAL R$ 4.149,00

Aceito sugestões para sair desta enrascada que entrei!!!!!!!!
jcfjunior

Salve, salve

Não vejo outra opção diferente de acionar a K na justiça.

Se as revisões estão em dia e dentro do prazo da garantia, eles teriam que assumir o reparo do motor.
cros
Moderador

jcfjunior escreveu:Salve, salve

Não vejo outra opção diferente de acionar a K na justiça.

Se as revisões estão em dia e dentro do prazo da garantia, eles teriam que assumir o reparo do motor.
Concordo, até porque não é a primeira vez que leio ou tenho conhecimento sobre esse problema, o Roger teve os danos sanados na garantia, ma foi menos estragos que o teu.

Vai numa Ministerio Publico, Delegacia do consumidor.
Imagem
Kleber

É companheiros!!! Iniciei as consultas ao advogado para entrar na Justiça em busca de meus direitos.
Infelizmente, não vejo outra saída.
DE LAMARE

Prezado Kleber,

Sou advogado aqui no Rio de Janeiro e ao ler o seu relato fiquei bastante impressionado com a atitude que a fábrica tomou com relação ao seu caso.
Com isso, na intenção de formar uma opinião que possa lhe ajudar com relação a maneira que você deve agir gostaria de te pedir um favor, você tem como me passar um relato detalhado do seu caso????? Se preferir pode mandar via MP.... Só não se esqueça de mencionar as vezes que você foi a autorizada e o que foi feito lá... Se eles emitiram nota fiscal de serviço.... Em fim, diga como tudo aconteceu.

Estou te pedindo os detalhes, pois essa questão de garantia é um pouco complicado, principalmente porque envolve também a questão de prescrição do direito do consumidor.

Acredito que tenha ao menos como te dar uma luz.

Fico no aguardo de maiores dados.

Forte abraço e muito boa sorte...
cros
Moderador

NOKIA-RJ escreveu:Prezado Kleber,
[desvirtuando ON]
Me surgiu uma idéia, criar um tópico para esses casos, isso não implica em consulta de advocacia, pois sei que isso já deu muito rolo na internet, mas um inicio de orientação, até porque é um assunto que interessa a todos.

esse post será apagado, logo mais...

[desvirtuando off]
Imagem
lufrena
Contato:

Esse problema de corrente ou tensor aconteceu comigo e estou há dois anos reclamando com a Kasinski. A concessionária de Brasília só tira o corpo fora e a Fábrica só toma medidas paliativas. Leiam o relato no tópico Comando de Válvulas viewtopic.php?t=1760&postdays=0&postorder=asc&start=50
estevao

Oi pessoal.. li todo o topico mas nao vi nada parecido com meu caso (espero que seja coisa facil, ja esotou com medo)

A moto é 2009/10 e era ótima. Depois da primeira revisão na G2CX ela ficou mais solta, sem arranque e com mais final, porém fazendo apenas 185 km com 1 tanque. Ao completar 2000 km, coloquei 2 tanques de gazolina comum pois como só usava Aditivada a moto era muito dificil de pegar (4 tentativas).

Antes do segundo tanque ela ja ficava morrendo em rotaçao baixa (1000) e tinha que manter acelerada no semaforo.

No segundo tanque de comum, ja era... a moto nao pegava de jeito nenhum e comecou a falhar, ai veio a bizarrice. Com muito custo conseguia dar partida (8 tentativas) e pegava.. dei umas coxadas forte no acelerado pro giro subir ateh 5-6000 e dava uns póhpóhpóh no escapamento. Depois de chegar em casa do trabalho, tirei o tanque soh pra ver como era o Carburador (pq nao sei mexer nele), mas nao mexi em nada. Depois que montei o tanque denovo a moto ligava e dali uns 30 segundos apagava completamente, mesmo mantendo o giro em 5000 (em ponto morto) ela apagava, e agora nao liga mais.. nem no tranco ..

Será que foi só o carburador? e os 185km por tanque hein.. sera que a desrregulagem total nao ferrou com os 1300km rodados depois dessa revisão?

desculpe o texto gigante, abs a todos!
Responder