Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcarrozza

etheodoro escreveu:Deixa eu só tirar uma duvida de iniciante mesmo.
Eu vou na loja, vejo a moto, escolho e pronto.
"Quero fechar negocio, vou ficar com a moto"

O vendedor vai la. Pede meus dados, faz copia dos meus documentos, levanta a capivara da moto e faz um recibo. Até aí eu nao paguei ainda.
Levo o recibo pra casa e meu dever agora é fazer o pagamento da moto.
A documentação ta Ok e nao tem nenhum debito com a moto. Deixei com eles tambem a parte de transferir a moto pro meu nome.

Minha duvida é... o que garante que depois que eu fizer a transferencia a moto vai ser minha? Assim, eu to confiando no pessoal da loja e tal. Mas é meio assustador isso né? Vou fazer uma transferencia alta pra conta da loja e eu só tenho um recibo de venda.

Desculpe a ignorancia, mas é assim mesmo?

[]´s
esqueci de uma coisa...tira fotos da motoka...chama o gerente e mostra o que tem e o que nao tem...principalmente peças q pode ser trocadas..manete..retrovisor..pneus...etc..
minha moto anterior a atual uma fazer 250 comprei usada na loja...quando fui pegar tinham trocado coisas...criei mo confusão...

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
etheodoro

mcarrozza escreveu:
Olá etheodoro, independente se for loja ou não, normalmente quem está vendendo o produto recebe o pagamento primeiro para depois liberar, salvo se for amigo..parente..etc...eu por exemplo todas as motos que vendi foi desta forma.

O recibo que vc tem é uma garantia e a transferencia para a conta se for o mesmo constante no recibo tb te da garantia...claro...se o cara baixar as portas e fugir vc vai ter dor de cabeça...mas normalmente é assim.
tem casos tb da pessoa dar um sinal...a loja fazer a revisao na moto de venda e vc ir pegar ela com o dinheiro na mao.

fica tranquilo vai dar tudo certo.
Valeu mcarrozza!
To mais tranquilo agora. Eu tava meio assim porque nunca fiz uma compra dessa forma. Mas agora entendi como funciona. Depois conto como foi.

abraço!!
rodtec

etheodoro escreveu:
mcarrozza escreveu:
Olá etheodoro, independente se for loja ou não, normalmente quem está vendendo o produto recebe o pagamento primeiro para depois liberar, salvo se for amigo..parente..etc...eu por exemplo todas as motos que vendi foi desta forma.

O recibo que vc tem é uma garantia e a transferencia para a conta se for o mesmo constante no recibo tb te da garantia...claro...se o cara baixar as portas e fugir vc vai ter dor de cabeça...mas normalmente é assim.
tem casos tb da pessoa dar um sinal...a loja fazer a revisao na moto de venda e vc ir pegar ela com o dinheiro na mao.

fica tranquilo vai dar tudo certo.
Valeu mcarrozza!
To mais tranquilo agora. Eu tava meio assim porque nunca fiz uma compra dessa forma. Mas agora entendi como funciona. Depois conto como foi.

abraço!!
camarada, vc nao tem nenhum amigo advogado?
se tiver, leva ele junto, como testemunha.
só pra mostrar pra eles que não se deixa ser enrolado.
abs
etheodoro

Nem tenho rodtec,

Bom, por ser uma concessionaria confiei neles. Fiz o pagamento e ja recebi o ok do financeiro. Agora é esperar 3 dias pra moto ficar no meu nome e retirar.
Nem sei o que eu faria se desse rolo isso viu, rs.

mas valeu pelas dicas!!

abs!
rodtec

beleza, vamos torcer pra dar tudo certo.
é isso aí!!
parabens!!
agora é só segurar a ansiedade.
abs
etheodoro

Valeu rodtec!

Oh, coloquei umas fotos que tirei dela com o celular.

Eu só estranhei que os alforges tem uma parte que é colada no parachoque. É normal isso? Tipo com uma fita dupla-face. Não parece gambi, mas nao sei se é assim mesmo. A foto do detalhe ficou muito ruim entao nem deu pra postar.
Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer. Alguem sabe disso?

Bom, as fotos estao aqui:

viewtopic.php?p=59334#59334

abs
rodtec

cara, a moto ta linda!! e zerada!!
parabens!!!
bela aquisição.
abs
etheodoro

rodtec escreveu:cara, a moto ta linda!! e zerada!!
parabens!!!
bela aquisição.
abs
\o/ whoohool! :!:

...proxima etapa. Tirar a habilitação, hehe. :oops:
marcosm

Gostei muito desses alforges... será muito caro??

Imagem
abraços,

MarcosM
etheodoro

marcosm,

Minha moto ja veio com eles. Mas tem um topico aqui que o pessoal recomenda um cara que faz (Edu da Dunas). Na epoca do topico ficava uns 600 reais esses de fibra. Hoje eu nao sei quanto ficaria. Taí o link com o contato dele.

viewtopic.php?t=48&postdays=0&postorder=asc&start=10

Abraço!
Responder