Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodtec

por acaso a mirage tem algum tipo de segundo estagio na carburação?
ocorre que a minha esta dando umas mini falhadas quando to a + - 100 ~ 120 km/h e tenho que dar uma segurada e ma retomada da uma mini falhada, e um estourinho no escapamento.
depois vai embora.
só tenho usado podium.
revisoes em dia.
abs
etheodoro

Qdo meu amigo pegou a moto pra mim esse fds ele disse que qdo chegava nessa velocidade dava umas engasopadas. Não sei dizer como era porque eu nao tava na moto, mas segundo ele a moto meio que "carregava poder" depois ia iguel um foquete.
Será que pode ser por ela ter ficado um tempo parada na concessionaria? Ou pode ser algum problema? Ou os dois? :D rsrs

valeu,
abs
Andre Porto
Contato:

Olá pessoal, como já fiz algumas regulagens e uma bela duma revisão, minha moto realmente ficou bem legal (diga-se bem melhor do que quando comprei há 1 mês), ja que comprei ela usada (2001) e apesar disso o motor dela parece ser novo de fábrica mas mesmo assim to com alguns probleminhas (ou problemões) que vocês podem me ajudar a resolver com algumas dicas ou conselhos.

1° Problema - Dificuldade para ativar a iguinição
Já fiz regulagem de carburador, troquei velas, coloquei bateria nova e mesmo assim a fia da pexte dá um trtabalhinho pra ligar, vi em um tópico que é só fechar o combustivel quando estiver parada que resolve o problema, algo que tem a ver com calço hidráulico.

2° Problema - A moto ta atingindo 100 km/h no maximo
Todos falam o quanto a Mirage é boa de torque, motor, aceleração e tudo.. Realmente até sinto isso na minha mas quando se fala de velocidade de cruzeiro a minha não ta passando dos 100 km/h, alguém sabe o que pode ser ???? Minha relação dá pra rodar um bocado segundo o meu mecânico mas eu acho que tá na hora de presenteá-la com uma relação nova. Vocês acham que isso influi ou pode ser isso ????

No momento os problemas são apenas esses.
Espero de forma muuuito agradecida que vocês, acho que em boa parte muito mais experientes com essa moto, possam me ajudar ou dar dicas pra eu melhorar minha neguinha. Afinal, não é justo uma moto tão bonita, que chama atenção onde passa com esses probleminhas não é ?

Valeu a todos, e espero que possam ajudar !
Abraços
jcfjunior

rodtec escreveu:por acaso a mirage tem algum tipo de segundo estagio na carburação?
ocorre que a minha esta dando umas mini falhadas quando to a + - 100 ~ 120 km/h e tenho que dar uma segurada e ma retomada da uma mini falhada, e um estourinho no escapamento.
depois vai embora.
só tenho usado podium.
revisoes em dia.
abs
Salve, salve

A Mirage tem uma mudança no ponto a partir de 6000 RPM, se não me engano. Mas a 100 / 120 provavelmente a rotação já está acima disso.

Conclusão: Tudo que eu falei não tem nada a ver... :oops:
etheodoro

jcfjunior escreveu:
rodtec escreveu:por acaso a mirage tem algum tipo de segundo estagio na carburação?
depois vai embora.
só tenho usado podium.
revisoes em dia.
abs
Salve, salve

A Mirage tem uma mudança no ponto a partir de 6000 RPM, se não me engano. Mas a 100 / 120 provavelmente a rotação já está acima disso.

Conclusão: Tudo que eu falei não tem nada a ver... :oops:
Desculpa a ignorancia, mas o que é mudança de ponto? :oops:

abs
Andre Porto
Contato:

Ninguem tem uma idéia ou dica ????
Jorge Henrique

Andre Porto escreveu: 1° Problema - Dificuldade para ativar a iguinição
Já fiz regulagem de carburador, troquei velas, coloquei bateria nova e mesmo assim a fia da pexte dá um trtabalhinho pra ligar, vi em um tópico que é só fechar o combustivel quando estiver parada que resolve o problema, algo que tem a ver com calço hidráulico.
rapaz... calço hidraulico eh qdo há admissao de agua na camara de combustaum... isso acontece qdo entra agua pela admissaum de ar do motor!! cuidado onde vc vai andar com sua moto!! nada de agua acima do nivel da roda!! (!!) o calço acontece qdo na admissaum entra agua e este eh comprimido qdo o pistaum sobe, isso estupora tudo!! quebra biela... detona o virabrequim...
o q eh chamado aqui de calço hidraulico eu ainda naum entendi!! mas basicamente feche a valvula de combustivel do tanque (a famosa 'torneirinha') afim de evitar problemas... ;)

Andre Porto escreveu: 2° Problema - A moto ta atingindo 100 km/h no maximo
Todos falam o quanto a Mirage é boa de torque, motor, aceleração e tudo.. Realmente até sinto isso na minha mas quando se fala de velocidade de cruzeiro a minha não ta passando dos 100 km/h, alguém sabe o que pode ser ???? Minha relação dá pra rodar um bocado segundo o meu mecânico mas eu acho que tá na hora de presenteá-la com uma relação nova. Vocês acham que isso influi ou pode ser isso ????
bem... se teu mecanico naum estah sabendo identificar o problema, soh posso te dizer o seguinte..
complicado!!
a moto passa facil dos 100...
sei lah, acho q vc tem procurar a ajuda de outro mecanico q possa identificar o real problema da moto...
qto ao torque, naum acredito q seja dos melhores, afinal ela murrinha um pouco para retomar em baixa rotaçaum... ela vai bem e solta acima de 5000 giros, abaixo disso eh complicado...
boa de torque eh moto q acima dos 60 vc jah tah em 5º e vc sabe q naum vai precisar mais trocar de marcha.. ;)
mas tenho q admitir q ela eh uma excelente moto para o motor q tem... vai ateh os 150 (~130 de real)!!
levando em conta o peso e arrasto criado pelo design dela...
no futuro, vou comprar outra... mas naum penso em me desfazer dela..
penso em customiza-la mais... (virar monoposto) e mudar o pneu traseiro e botar paralamas mais bandidos.. ;)
...
mas eh isso... espero ter ajudado...
jbrigagao
Moderador

Jorge Henrique escreveu:
rapaz... calço hidraulico eh qdo há admissao de agua na camara de combustaum... isso acontece qdo entra agua pela admissaum de ar do motor!! cuidado onde vc vai andar com sua moto!! nada de agua acima do nivel da roda!! (!!) o calço acontece qdo na admissaum entra agua e este eh comprimido qdo o pistaum sobe, isso estupora tudo!! quebra biela... detona o virabrequim...
o q eh chamado aqui de calço hidraulico eu ainda naum entendi!! mas basicamente feche a valvula de combustivel do tanque (a famosa 'torneirinha') afim de evitar problemas... ;)

O termo calço hidráulico pode ser usado para qualquer liquido que entre na câmara de combustão, água, óleo, combustível. No caso citado seria calço causado por combustível ainda em estado liquido na câmara, ocorrência comum quando não se fecha a torneira de combustível e a bóia do carburador não esta vedando bem.
Imagem
Jorge Henrique

jbrigagao escreveu:
Jorge Henrique escreveu:

O termo calço hidráulico pode ser usado para qualquer liquido que entre na câmara de combustão, água, óleo, combustível. No caso citado seria calço causado por combustível ainda em estado liquido na câmara, ocorrência comum quando não se fecha a torneira de combustível e a bóia do carburador não esta vedando bem.
JB...
uma pergunta, quais as consequencias dessa má vedaçaum da boia do carburador (o motor funciona normalmente?) e qual a quantidade necessaria de liquido para haver calço...?
o combustivel (por ser volatil) naum evapora antes de acumular a ponto de causa um calço hidraulico?

abraços...
jcfjunior

etheodoro escreveu:
Desculpa a ignorancia, mas o que é mudança de ponto? :oops:

abs
Salve, salve

Esse ponto que eu falei é o da ignição. A mudança é basicamente para adequar a queima da gasolina, que tem velocidade constante, à velocidade do pistão.
Responder