Shark JH250 - Especificações

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Traxx

Responder
guto_lemg

ola pessoal, após um tempinho sumido resolvi voltar a postar.
acho que nós donos de sharks temos tentado mostrar a todos os interessados tudo que pode acontecer em uma moto, seja bom ou ruim. não entendo pessoas que vem ler o topico com vontade de criticar. eu sei que a minha moto não é perfeita mas ninguém pode saber como ela se comportará quando tiver com 30.000 Km rodados.
Não existe no Brasil nenhuma shark com esta kilometragem, a moto só tem 4 meses de lançada. Mas vamos esclarecer alguma coisas.
1- Na minha opinião a moto é linda, paro sempre ao lado de uma honda shadown 600cc e na boa no visual minha shark engole ela se alguém olhar a minha moto chama muito mais atenção. a unica coisa ruim do visual é que pelo menos uma vez por semana alguém me para na rua pra perguntar: "vc adaptou o guidão?" , "Que marca é?", "É 250cc", "Quanto custou?", "Bebe muit?". Na boa minha moto é mais encorpada do que a virago 535cc. DEIXO BEM CLARO Não to falando de desempenho mas visual tb é importante, afinal por isso compramos custom.
2- vamos oas defeitos apresentados:
velocimetro: pra mim não tem defeito, pela minha altura enxergo o velocimetro apartir dos 20km até 120km então não me prejudica.
Escapamento: realmente fica marcado mas nada que um paninho de vez enquando não resolva. realmente concordo que é chato e queria uma resolução mas ta mas para encomodo do que pra defeito.
motor: é fraquinho como quase todas as outras 250cc de preço proximo, fora a mirage mas com o valor das mirage eu compro 2 shark dá pra comparar?
Vibração: a vibração é caracteristica de motos de 2 cilindros em paralel. quando compramos a moto ninguém fingiu que ela tinha outro tipo de motor. e convenhamos moto com 1 cilindro saó nem pensar e mesmo motos com 2 cilindros em v de vez enquando temos que reapertar as coisas a minha ta com 4 meses e não precisou de reaperto nenhum ainda.
pipoco no cano de descarga: acontece sempre quando a moto está diminuindo a rotação ou quando está com o afogador puxado e ocorre porque há uma entrada de gasolina maior do que a necessária para manter a moto e depois que entra no carborador tem que sair de algum modo.
Todos os outros defeitos são resultados de falhas humanas e de instalação sei que são coisas chatas mas não são culpa da nacionalidade da moto.

Só mais um comparativo: só vou falar das concessionárias da minha cidade OK. vão faltar motos.
Intruder: 125cc, feia, desconfortavel, manutenção cara e sem acessórios.
preço uns 6.000, quase 3.000 a menos. diferença justificada de uma moto de 250cc para uma de 125cc.

Kansas 250: não está adequada a nova lei, a qualidade dos cromado é duvidosa, vem praticamente pelada e sinceramente achei mais feia qua a mina shark.
preço uns 10.000 uns 1.000 mais cara.

V-blade. mesmo motor, mais plastico, e pra quem tive alguma duvida basta procurar na internet entre reclamações shark e V-blade e neste quesito a V-blade gahe disparado.
preço uns 12.0000 uns 3.000 mais cara pelo mesmo motor.

Mirage: grande sonho de consumo para alguns, linda e mais potente. aparentemente de melhor qualidade. como sabem ainda não temos shark com a mesma kilometragem das mirages.
preço uns 16.000 e qualquer coisa. mais de 7.000 mais cara ou seja quase duas shark.

bom se alguem ainda tem alguma dúvida de porque eu escolhi a minha shark é só perguntar que eu estou disposto a explicar melhor.

[/b]
Nonato

Olá! Peço licença aos veteranos, é a primeira vêz posto uma mensagem neste fórum, tenho muitas dúvidas, mas gostei do estilo, o preço me fêz balançar e o motor ligado me convenceu a optar pela shark 250, que será minha primeira custon e devo recebê-la esta semana. Mas tenho três dúvidas: a partir de qual velocidade ela começa a trepidar? Os ruídos que comentam, tem como diminuí-los? Se de fato ela é vendida como honda rebel 250 nos EUA? Segue o link de uma rebel que parece ser de fato idêntica! http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Honda-Re ... 3aUSQ3a102#
Gostei do estilo, do preço, mas quando vi o motor ligado, decidi por ela!
Michael Piders

Caro NONATO,

seja bem vindo!

Em relação à vibração da moto, não existe uma velocidade específica para que ocorra, e sim, uma rotação determinada no motor que é impossível de ser caracterizada devido ao simples fato da TUBA não possuir um tacômetro.

Não tenho muita certeza, mas me parece que está em torno dos 70% da rpm total, depois ameniza um pouco.

Na minha moto foram as pastilhas de freio que começaram a bater muito rapidamente dando a impressão que toda frente estava solta, pois, o ruido reverbera por toda dianteira da moto, podendo até mesmo usar o tanque de gasolina como caixa acústica (se estiver vazio). Mas é algo muito simples de ser solucionado, bastando apenas um ajuste do "garfinho" da pastilha. Pode ser feito com um bom alicate ou mesmo com ponto de solda, não importa, desde que este fique bem justo ao pequeno eixo da pinça de freio que sustenta a pastilha.

Outro ruido que surgiu na minha moto foi na tampinha da tampa do tanque que o pessoal da oficina não conseguiu dar solução, então, coloquei uma pequena camada de fita isolante por baixo da tampinha para que fosse reduzida sua vibração e consequentemente seu choque direto com a tampa do tanque.

Não é algo muito profissional, mas trouxe bom resultado e além do mais, a fita isolante permanece escondida, só sendo possível vê-la ao se abrir a tampinha para o abastecimento. Mas é algo que pode ser observado pela montadora e corrigido futuramente nos próximos lançamentos.

Mais um ruído que pode ocorrer é no protetor da corrente que é metálico. Este pode estar mal alinhado e se a corrente estiver meio frouxa, poderá colidir com o protetor gerando barulho intenso, principalmente em reduções de velocidade. Contudo, creio que este seja o de solução mais simples.

Mantenha a corrente sempre no ajuste ideal e lubrificada que não haverá problema com este tipo de ruido.

Bom, estes foram os barulhos que surgiram em minha moto, pode ser que alguém tenha experimentado algum outro, mas, creio que o simples balanceamento do motor por parte da TRAXX venha proporcionar solução e conforto. Tenho tentado com certa insistência que a montadora proporcione ou me autorize fazer o balanceamento, mas, até este momento não houve nenhuma menção a este assunto nas respostas que recebi como se eu nem mesmo estivesse solicitado o reparo.

Talvez se outros proprietários também fizessem a mesma solicitação, a montadora perceba que este é um item que merece reparo e que não apenas um comprador se sente incomodado.

Em relação a REBEL, NONATO, nunca havia percebido tantas semelhanças até seu post anterior e confesso que nunca havia se quer pensado em compará-las, mas, devo admitir que existem sim grandes semelhanças, até mesmo nas especificações técnicas.

http://www.totalmotorcycle.com/photos/2 ... MX250C.htm

Desejo momentos de exclusiva alegria pra vc e seu brinquedo novo!

abraços
Michael Piders

Digníssimo guto_lemg

Mandou muito bem!!!

Parabens!!

abraços,
Ricardo Nascimento

Olá AMIGOS,
A minha Shark ficou pronta no sabado, e como já havia relatado o problema que deu na moto, ficou constatado que o CDI havia queimado por falha na instalação do CARSYSTEM, e pelo que parece não vai dar nenhum parecer sobre o caso (ESTOU AGUARDANDO CONTATO DA EMPRESA) e já solicitei o cancelamento do contrato e a devolução do equipamento.
O Equipe do Rodney da PONTUAL MOTOS foi muito atenciosa com a moto e conseguiram desvendar o misterio, utilizaram o CDI da FYM ( R$ 95,00 ) e a moto está se comportando bem.
Eu não tenho reclamações da moto, fico maravilhado em andar com ela e escutar seu ronco entre os predios de SP...acho que todos ouvem o Ricardo passar com seu novo brinquedinho...rsrs
Michael Piders

Prezado Ricardo Nascimento,

fico satisfeito em saber que o problema da sua moto foi solucionado, é uma pena que tenha tido este tipo de experiência, mas é muito positivo você ter tido a nobreza de relatar a situação por completo.

Parabéns pela postura e boa diversão!

abraços
guto_lemg

amigos, peço licença novamente:
gostaria de pedir o seguinte. Vamos parar de pensar que ao comprarmos uma traxx estamos comprando uma honda de segunda linha ou uma honda fabricada na china porque traxx e honda não tem nada uma com a outra.
é facil encotraros muitas semelhanças entre modelos de motos custom a kansas 250 é igual a virago, a shark é igual a rebel e a fenix. o que ocorre é o seguinte: por seguirem a mesma linha de modelo as motos ficam mesmo muito parecidas é muito mais barato se "inspirar" em um modelo do que desenvolver um a partir do zero, o mesmo acontece com nosso motor este modelo de motor é fabricado a muito tempo então varios fabricantes já tiveram a oportunidade de abri-lo, ver como funciona e fazer igual. isto faz com que os motores tenho desempenhos semelhantes mas não significa que tenham a mesma qualidade já que isso depende da qualidade das peças usadas. exemplo nunca fi ninguém reclamando que o motor da shark deu um pau derrepente do nada, mas já ouvi isso da V-blade que tem um motor com a mesma especificação.
Porfavor amigos: honda é honda e traxx é traxx ou jialing (acho que é assim) e até agora estou muito satisfeito com a minha. abraços.

Michael, sua moto ta com isso tudo batendo mesmo?? a minha ta com 1.000 vai para primeira revisão stá semana e o unico encomodo é o eco do motor no tanque que já to té acostumado. tenta derrepente trocar a tampa pq a minha não bate nada.. abraços
Michael Piders

Caro guto_lemg

quero esclarecer que meu brinquedo não está com todos estes problemas neste momento e sim os apresentou ao longo destes 2.200 km rodados.

Citei as ocorrências que tive e suas devidas soluções.

É fato que o motor vibra e irá proporcionar afrouxamento de parafusos e peças com o uso. Mas, não estou desqualificando a moto e sim destacando eventos pelos quais passei e que, eventualmente, possam ocorrer com mais algum proprietário de TUBA.

Pensando desta forma, apresento o problema e a devida resolução, assim, espero que outros tenham a disponibilidade para fazer o mesmo, beneficiando a todos os usuários, pois, destaca-se desta forma pontos que merecem um pouco mais de atenção e os mesmos tornam-se itens de manutenção preventiva possibilitando então, a prevenção de futuros problemas desnecessários.

Em relação à similaridade entre TRAXX e HONDA, concordo que são marcas distintas e que devamos comprar aquela que nos atende, contudo, chamo a atenção para o fato que, conforme citei em outro tópico criado por mim, tive problemas com minha embreagem devido ela ter sido ajustada "estrangulada" e foi substituída em garantia pelo kit de embreagem da TITAN, portanto, quero destacar que não é uma Honda, mas, existe grande compatibilidade de peças mecânicas que ao meu ver é um ótimo ponto positivo!

abraços
Ricardo Nascimento

Obrigado Michael,são coisas que acontecem, mas parece que agora está tudo resolvido.

Estou na mesma linha de pensamento, estamos cadastrados neste forum para que possamos ajudar uns aos outros proprietarios e futuros com nossos relatos, sejam eles bons ou ruins, mas que tragam as soluções para acontecimentos durante a utilização da moto.

Acho que estão sendo validos os "posts" aqui mencionados, pois, estamos aprendendo juntos como lidar com esse lançamento.

Qdo estivermos com km rodada suficientemente alta para comparação com outras motos, poderemos ponderar tais criticas.

Se conseguirmos um TÓPICO só para TRAXX no forum vai ficar mais facil de localizar os posts e soluções...vamos lançar uma campanha... EU QUERO UM TÓPICO PARA MINHA TRAXX SHARK 250
Michael Piders

Digníssimo RICARDO NASCIMENTO,

:lol: :lol: :lol: :lol:

ótima campanha!

Apoiada! kkkkkk

Será que somos merecedores?

Abraços,
Responder