Caros colegas,
Eu, que sou motociclista recente, estou em Lua de mel com minha Mary Jane, uma XV 250 VIRAGO Escarlate, comprei já vários acessórios de proteção individual. Vou listar os seguintes, já com a avaliação:
Calça de Couro Augustus:
Em couro motorcycle (couro com espessura entre 09 e 1,2 mm, mais grosso e pesado), com regulagem de velcro na cintura e proteção em EVA siliconizado nas regiões dos quadris e joelhos.
A calça é muito confortável, melhor que as calças de cordura (Zebra e Ixon eu experimentei), principalmente depois que o couro laceia. Achei as proteções do quadril e do joelho boas, mas inferiores às das calças de cordura.
Jaqueta de Couro Augutus:

Mesmo esquema da calça, Proteção frontal, ombros e costas (coluna) em EVA siliconizado. Reforço nos cotovelos.
Para o dia-a-dia, é muito boa, pois não é muito quente, bem ventilada, bonita (mesmo), confortável e as proteções são compatíveis com a cidade. Para as costas, inclusive, está no mesmo nível das de cordura, já que nessas últimas a proteção não é rígida, mas flexível, e ainda tem proteção de peito que muitas jaquetas não tem. Ponto negativo ainda para proteções de ombro e cotovelo, que são inferiores às jaquetas de cordura.
Colete Alpine Stars Bionic 1

Colete, protetor coluna, cinta abdominal, ombreiras e cotoveleiras.
Por ser um colete, achei bem confortável. Flexível e confortável, dá para usar por baixo de uma jaqueta de couro um nº maior (o colete é M, uso com uma jaqueta G). O Bionic 1 é inferior ao Bionic 2, que apresenta um proteção rígida em toda a coluna, inclusive na lombar. O modelo 1 apresenta proteção flexível na parte inferior da lombar, mas rígida no correr da coluna. Não há tanto espaço para circulação de ar nas costas, então sua um pouco. Mas as proteções são muito boas. Inclusive é com ele que vou pegar a estrada.
Mãos: Luvas Lumica 138

Luva em couro bovino macio, Carbono/Kevlar na junta, e nos dedos, PRETO. Proteção de borracha no pulso, proteção de Kevlar 1305 no polegar, reforço duplo na Palma, forro interno, fecho em velcro.
Boa, resistente, mas não é totalmente impermeável, é um pouco apertada nos dedos, mas bem confortável. Para solucinar isso, comprei tam. GG, só que aí ficou sobrando material na ponta dos dedos. Mas tá tranquilo.
Em breve coloco sobre a parte de baixo, joelhos e pés.