Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jcfjunior

DaltonJJ escreveu:eu nao consigo usar jaketa de proteçao em dias quentes

vcs conseguem?
Salve, salve

Nos dias quentes eu uso a Deep summer da Richa que comprei na RS1. Ela é extremamente ventilada,muito boa. A desvantagem é que não tem forro impermeável
DouglasJones

E olha que o Junior, não lá um parâmetro muito bom pra se falar em dias quentes e dias frios... rsrs
DouglasJones

Imagem
jcfjunior

Salve, salve

:oops: :oops: Realmente sinto um pouco mais de frio que a maioria :oops: :oops:

Mas quando uso essa jaqueta tenho a sensação que ela está aberta tamanha a ventilação :shock:
Will

Caros colegas,

Eu, que sou motociclista recente, estou em Lua de mel com minha Mary Jane, uma XV 250 VIRAGO Escarlate, comprei já vários acessórios de proteção individual. Vou listar os seguintes, já com a avaliação:

Calça de Couro Augustus:

Imagem

Em couro motorcycle (couro com espessura entre 09 e 1,2 mm, mais grosso e pesado), com regulagem de velcro na cintura e proteção em EVA siliconizado nas regiões dos quadris e joelhos.
A calça é muito confortável, melhor que as calças de cordura (Zebra e Ixon eu experimentei), principalmente depois que o couro laceia. Achei as proteções do quadril e do joelho boas, mas inferiores às das calças de cordura.

Jaqueta de Couro Augutus:
Imagem
Mesmo esquema da calça, Proteção frontal, ombros e costas (coluna) em EVA siliconizado. Reforço nos cotovelos.
Para o dia-a-dia, é muito boa, pois não é muito quente, bem ventilada, bonita (mesmo), confortável e as proteções são compatíveis com a cidade. Para as costas, inclusive, está no mesmo nível das de cordura, já que nessas últimas a proteção não é rígida, mas flexível, e ainda tem proteção de peito que muitas jaquetas não tem. Ponto negativo ainda para proteções de ombro e cotovelo, que são inferiores às jaquetas de cordura.

Colete Alpine Stars Bionic 1
Imagem
Colete, protetor coluna, cinta abdominal, ombreiras e cotoveleiras.

Por ser um colete, achei bem confortável. Flexível e confortável, dá para usar por baixo de uma jaqueta de couro um nº maior (o colete é M, uso com uma jaqueta G). O Bionic 1 é inferior ao Bionic 2, que apresenta um proteção rígida em toda a coluna, inclusive na lombar. O modelo 1 apresenta proteção flexível na parte inferior da lombar, mas rígida no correr da coluna. Não há tanto espaço para circulação de ar nas costas, então sua um pouco. Mas as proteções são muito boas. Inclusive é com ele que vou pegar a estrada.

Mãos: Luvas Lumica 138
Imagem
Luva em couro bovino macio, Carbono/Kevlar na junta, e nos dedos, PRETO. Proteção de borracha no pulso, proteção de Kevlar 1305 no polegar, reforço duplo na Palma, forro interno, fecho em velcro.

Boa, resistente, mas não é totalmente impermeável, é um pouco apertada nos dedos, mas bem confortável. Para solucinar isso, comprei tam. GG, só que aí ficou sobrando material na ponta dos dedos. Mas tá tranquilo.

Em breve coloco sobre a parte de baixo, joelhos e pés.
Will
XV 535 Virago
Zelson
Contato:

DaltonJJ escreveu:eu nao consigo usar jaketa de proteçao em dias quentes

vcs conseguem?
Dalton, comprei uma Fenix da JoeComet que é toda furadinha, ainda não usei em dias realmente quentes (os 40º aqui do Rio) mas já deu pra sentir que ela ventila bem.
E tem uma capa interna pra proteger de frio e alguma chuva.
Paguei R$450,00 na GO. As proteções são muito boas.

Recomendo.

Abs.
Raphael.azh

Pessoal, falando em custo beneficio eu comprei uma jaqueta de lona (lona de caminhão mesmo!) ela é um pouco dura em relação a de couro, mais é impermeável (ja passei uma chuva forte com ela e quando tirei tava seco) e acredito que em, caso de uma queda seja mais resistente tambem, protegendo mais. paguei 150 reais pro cara que fabrica. Encontrei ele num passeio de moto que teve em Curitiba dia 1º de maio. tirando o fato de ser meio dura ela é ótima e barata.
Raphael.AZH
HD Fat Bob
Marcio Feitosa

Prezados,

Como não tenho tempo para ler todas as informações sobre o tema peco aqui ajuda dos nobres amigos aqui do fórum, bem sou marinheiro de primeira viagem (mesmo), comprei a nova Mirage 2010, porem ainda não recebi... Vou precisar e claro dos itens de segurança para uma pilotagem segura.
OBS: Todos devem combinar com o espírito estradeiro :lol: :lol: :lol: (E TB do meu bolso) :shock: :shock: :shock:

Pelo que já vi vou precisar a principio de Jaqueta, Calca, luva, protetor de Coluna, Bota etc..

Dos materiais necessários com espírito estradeiro (Quero viajar muito) qual e o melhor, analisando TB o item segurança? Para:

1. Jaqueta ( de couro e outro qualquer?)
2. Calca
3. Luva
4. Bota ( Porque Bota?)
5. Colete (Serve TB para a coluna?)
6. Onde devo comprar (Moro Na Bahia)

Espero não estar pedindo de Mais.. (Risoossss)
cros
Moderador

Vamos aos fatos:

Aqui no sul o frio está rengueando cusco, tem sido o periodo mais frio dos ultimos tempos.

Ano passado comprei aquelas segundas pele da Curtlo e vou dizer uma coisa, pelo preço que paguei e pelo efeito que proporciona, sai mais barato comprar aquelas calças SUPLEX de mulher, fio 40/80, que vai custar umas 10 vezes menos, dependendo de onde for.

Tem até jaqueta de 40 reais que aquece mais doque couro, mas tudo é uma questão de gosto e de querer se proteger do frio ou aparecer pra turma, afinal o cara usando uma roupa de grife chama mais a atenção.

Tem luva de 30 reais forrada e impermeavel que chega a suor por dentro, mais enconta do que as marcas carissimas que tem por ai.

Já no caso de tombo/queda ai a coisa é outra, tem que usar uma roupa qualquer de cordura, nada muito caro, pois quase tudo é igual e a tal impermeabilidade é lorota.

Acredito que em certos casos até jornal resolve mais do que uma roupa cara, principalmente nos pés, pois muita meia não deixa o pé entrar na bota e prejudica o movimento.
Imagem
Wolverine

Marcio Feitosa escreveu:
1. Jaqueta de couro e outro qualquer?)
2. Calca
3. Luva
4. Bota ( Porque Bota?)
5. Colete (Serve TB para a coluna?)
6. Onde devo comprar (Moro Na Bahia)
Marcio, vamo lá!
Kit tradicional:
1 - De couro modelo tradicional bem pesada
2 - Jeans grosso.
3 - De couro
4 - Coturno militar.
5 - De couro pra por botton, seu nome, e tudo que puder pendurar.
6 - Eventos de motoclube sempre tem boas opções
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
pmachado

Olha, eu sei que alguns podem dizer que não combina muito com o estilo custom e coisa e tal, mas eu comprei quase um kit completo da Riffel de cordura pra eu rodar na pretinha.

jaqueta preta com detalhes cinza e calça e luvas pretas
e o capacete um LS2 Galaxy preto com cinza também.

pra viagens elas realmente são muito boas, confortáveis, bem quentes e acho bem estilosas também, não sei muito quanto a impermeabilidade pois peguei pouca chuva com ela, porém do pouco que peguei realmente não passou nada!
Responder