Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
glauber.leite

ENTAO JIR

TÁ fod*

TA MUITO BARULHENTA!

EU VOU DEIXAR ELA NO MECANICO AMANHA...TÁ LUBRIFICADA SIM

ELE DISSE QUE PODE SER PROBLEMAS NO ROLAMENTO...POIS APOS TROCAR EU PERCEBI QUE O FREIO TRASEIRO TINHA SE ACABADO AI ONTEM EU LEVEI NO CARA QUE AS TROCOU E ELE ESTICOU MAIS ELAS...AI O FREIO VOLTOU!

O MECANICO VAI DAR UMA OLHADA!

MAS ENFIM OQ EU QUERO SABER...PARECE QUE A CORRENTE FICA BATENDO E FICA COM MUITO CHIADO...ISSO PODE ACONTECER POIS ELA ESTÁ SEM OS RETENTORES?
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
Santista

Corrente com ou sem retentores nova não faz barulho, se ficar muito esticada , roda desalinhada , faz barulho , particularmente prefiro corrente sem retentores , da para lubrificar melhor os pinos dos elos , o que faz a corrente esticar é o desgaste dos pinos dos elos não os roletes externos da corrente , o desgaste da coroa e pinhão é devido desgaste dos pinos dos elos que alteram o tamanho entre eles ai começam a comer os dentes das engrenagens, engraxar a corrente só com graxa não lubrifica os pinos , a corrente da minha moto está rodando 10.000 km com a mesma regulagem , ainda não precisa esticar , lubrifico com óleo 90 de trasmissão misturado com aditivo de motor , levanto a roda traseira , com um pincel lubrifico para valer encharco bem a corrente , dou algumas voltas na roda depois é só deixar escorrer , levanto a moto com um macaquinho garrafa , coloco um calço de madeira na balança do lado direito encostado do escape e no lado esquerdo levanto com o macaco até liberar a roda , o incoveniente é a traseira da moto sempre melada de óleo
Santista e Vera (Viru´s MC)
glauber.leite

Então santista!

vou levar lá apra dar uma olhada...como é dificil saber essas coisas né?

bom então nao tem anda a ver com a relação o barulho da corrente né?

será que pode ser os rolamentos?

então não é muito bom usar aquela graxa branca?
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
Jorge Henrique

jbrigagao escreveu:
renatosandres escreveu:Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco

Ganhou final e não perdeu na saída, isso é um verdadeiro milagre da mecânica. :roll:
AHUAhUAhuaHUAhuaHUAhuaHAUHU..
concordo q isso eh um milagre!! :P
...
seguinte, senhores..
há 1 semana estou rodando com minha motoca com a relaçaum modificada..
de 14/46 originais pulei para 15/46...
estou muito satisfeito..
a moto ficou menos ruidoza na estrada... mais confortavel (na minha opiniaum)
perdi um pouco de arrancada... mas nada muito significativo..
e jah me gerou uma economia.. ;)
numa viagem de 150 km eu jah senti uma boa diferença.. ;)
ah!! antes q eu me esqueça... essa alteração foi concomitante com a troca das velas originais pelas velas de iridium... a moto tah muito legal!! ;)
final dela eu ainda naum testei..
mas eh algo q vou fazer com o tempo..
acredito q naum vá ganhar muita final pois a resistencia do ar eh implacavel... hehehehe...
mas como o objetivo era tornar a moto mais confortavel em velocidade de cruzeiro, acho q estah bacana demais.. ;)
qto as ultrapassagens, soh reduzir q vai.. ;)
bem... fica a sugestaum para todos.. :)
abraços a galera.. ;)
Felipe garcia

Q ótimo, se dá tanta diferença na moto, eu vou atraz dessa VAZ também, vamos ver uma coroa para a Amazonas.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rodtec

Jorge Henrique escreveu:
jbrigagao escreveu:
renatosandres escreveu:Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco

Ganhou final e não perdeu na saída, isso é um verdadeiro milagre da mecânica. :roll:
AHUAhUAhuaHUAhuaHUAhuaHAUHU..
...
seguinte, senhores..
estou muito satisfeito..
a moto ficou menos ruidoza na estrada... mais confortavel (na minha opiniaum)
perdi um pouco de arrancada... mas nada muito significativo..
e jah me gerou uma economia.. ;)
numa viagem de 150 km eu jah senti uma boa diferença.. ;)
ah!! antes q eu me esqueça... essa alteração foi concomitante com a troca das velas originais pelas velas de iridium... a moto tah muito legal!! ;)
final dela eu ainda naum testei..
mas eh algo q vou fazer com o tempo..
acredito q naum vá ganhar muita final pois a resistencia do ar eh implacavel... hehehehe...
mas como o objetivo era tornar a moto mais confortavel em velocidade de cruzeiro, acho q estah bacana demais.. ;)
qto as ultrapassagens, soh reduzir q vai.. ;)
bem... fica a sugestaum para todos.. :)
abraços a galera.. ;)
fala ae JH!
essas velas sao by kings?? hehe
cara eu devo deixar a minha mirage la na iron pra revisao dos 12mil essa semana. acho que vou colocar essas velas tb. sera que ja tem que trocar a relação? pq vc trocou a sua? foi opcional ou ja tava na hora??
nao entendi na hora que vc diz que esta fazendo menos barulho... porque uma troca dessas faria ter menos barulho?
desculpe, sao muitas perguntas...hehehe
abs
Betotib
Contato:

Salve Galera........

Na minha Mirage aconteceu algo atipico...pois conversando com outros irmãos constatei que minha corrente foi embora cedo demais....troquei ela com 14000km e conjunto coroa e pinhão estava novinho...agora ja rodei 19000km ta enchendo o saco ter que esticar a corrente a cada 500 km não dentro da cidade mais na estrada....acho que deve ser normal mesmo tendo cuidado da lubrificação sempre antes de viajar...mais como vi o relato do santista acho que seria melhor usar oleo do que graxa branca..."QUAL A OPINIÃO DE VCS"..desde já agradeço......
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
ZZO

Jorge Henrique escreveu:AHUAhUAhuaHUAhuaHUAhuaHAUHU..
...
seguinte, senhores..
estou muito satisfeito..
Caro JH,

Vc saberia dizer de que moto é esse pinhão :?:

No caso da minha MIRAGE que tá com a relação original eu tenho que manter na faixa dos 8000 para conseguir manter os 120KM/h (velocimetro) e como vc disse em algum outro tópico o "som" do escape afina muito em "alta" e se torna irritante... à quantos RPMs tu tem andado agora pra manter os 110/120 KM/h :?:

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
rodtec

boa pergunta zzo.
JH, conta ae pra gente.
abs
Jorge Henrique

zzosurfer escreveu:
Jorge Henrique escreveu:AHUAhUAhuaHUAhuaHUAhuaHAUHU..
...
seguinte, senhores..
estou muito satisfeito..
Caro JH,

Vc saberia dizer de que moto é esse pinhão :?:

No caso da minha MIRAGE que tá com a relação original eu tenho que manter na faixa dos 8000 para conseguir manter os 120KM/h (velocimetro) e como vc disse em algum outro tópico o "som" do escape afina muito em "alta" e se torna irritante... à quantos RPMs tu tem andado agora pra manter os 110/120 KM/h :?:

Abraço

Zzo
muito facil a conta...
o pinhaum, eu pulei de 14 para 15...
fazendo a conta simples... 15/14=1,0714...
na coroa, eu pulei de 46 para 44...
fazendo a conta, 46/44=1,0454...
multiplicando os resultados...
1,0714*1,0454=1,12004...
ou seja, um ganho de 12% de velocidade final..
dai eh soh fazer as contas..
para saber o meu RPM a 120km/h eh soh multiplicar por 0,88 o seu RPM... ou seja, 0,88*8000...
bem... tirei a duvida de forma satisfatoria? ;)
...
Responder