Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Felipe garcia

é isso mesmo, cada moto com a sua loucura, vai entender, :roll:
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Arthur Cathiard

Dificuldade de achar o pto morto as vezes é embreagem que esta desregulada ou com problemas
FLIT

bom dia!

li o tópico e posso dizer o seguinte:

- muitos carburadores vem com a agulha da entrada de gasoroba oxidada e acaba travando, provocando falta e qdo a depressão cai, morre. muito tempo no mar, etc etc.
- a marcha lenta é regulada por um parafuso bem simples. aconselho vc conhecer, pois se houver mudança grande na temperatura ou mesmo no combustível, vc tem que dar uma acertada, sem qualquer necessidade de ir numa loja. os diagramas dessa moto vc encontra no site da vento u.s.a.

- com relação às acelerações nas reduzidas, tem um propósito, que é dar giro nas engrenagens para reduzir o tranco e consequentemente o desgaste prematuro do conjunto câmbio/embreagem . deve se evitar os trancos.
em caso de competição se usa para manter o motor em faixa de giro de maior torque ou potência, dependendo da necessidade.

no início vc vai pensar, depois é automático e com certeza o neutro vai aparecer com mujito mais facilidade.

experimente depois dê sua opinião, blz?
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
alextbp

Tenho que dirigi-la mais assim vou pegando as "loucuras dela " ehehe :D , fora que só vou saber se é problema mesmo depois que o motor "amaciar" pq não cheguei a rodar nem 30 km com ela deve ser por iso que ela ta meia travadona ainda...obrigado pelas dicas ae galera!
Abraço :)
Felipe garcia

Arthur Cathiard escreveu:Dificuldade de achar o pto morto as vezes é embreagem que esta desregulada ou com problemas
Velho, nao e isso nao, muitas motos tem isso.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
fabiogsi

Olá pessoal sou novo neste forum, porem participo muito de outros como o vectra, calibra .....

bem estou aki para relatar o qe esta acontecendo com a a minha kansas novinha com apenas 600km rodados.

tem horas que ligo a moto deixo alguns segundos em marcha lenta e ela morre.
e quando acontece isso não tem pai de santo que faça esta moto ligar. Já acontecei mais de uma vez isso. Para ligar depois dependo da boa vontade dela. hoje mesmo tive que colocála em uma ladeira e ligar no tombo (coisa que não e recomendado fazer) mais foi o unico jeito que ela ligou? sera que esta afogando? sera que esta com algun problema no cdi? ja levei na consercionaria e disseram que esta tudo normal... estes problemas nunca acontecem quando esta no mecânico e fogo isso. Alguem pode me ajudar?

fabio matos
Michael Piders

Aparentemente, pode ser sim que ela esteja afogando, pois, como vc mesmo retrata, ela aciona e depois de certo tempo morre.

Passe a observar se após um evento deste, assim que ela pegar se sai um excesso de fumaça preta pelo escapamento.

Caso isso esteja acontecendo, fatalmente ela pode estar afogando.

Mas lembre que a fumaça deve possuir tons bem escuros, diferente daquela fumaça esbranquiçada que demonstra desgaste ou quebra dos aneis de seguimento, pois, a fumaça esbranquiçada é provocada pela queima de óleo no cilindro.

Abraços,
fabiogsi

Ola Michael,

ela nao solta fumaça de modo algum. o que acho estranho é que isso é intermitente hora acontece hora não e normalmente a moto esta no sol, não sei se tem alguma coisa a ver com a temperatura de alguma peça.

isso esta me deixando insatisfeito com a moto.

o que vc tema falar sobre a traxx?

fabio
Michael Piders

Caro fabiogsi,

nesse caso, já que a moto não faz fumaça, pode ser um problema na bobina ou cdi, mas aí a gente já passa a expecular um pouco.

Pane intermitente muitas vezes está relacionada a componentes elétricos ou eletronicos e demandam certa paciêntcia na pesquisa e resolução, em algumas situações chega a ser necessário substituir íntes um a um até que se encontre o causador do problema.

Em relação à SHARK, no meu caso, é só alegria!

Moto de preço justo, bom desempenho, estilosa, confortável e até este momento aparenta-se robusta.

Muitas peças da Honda são intercambiáveis tornando a manutenção mais fácil e barata. Enfim, satisfação total.

Contudo, é sempre uma questão de sorte, pois, temos um parceiro aqui do forum que teve a infelicidade de pegar uma unidade que já apresentou dos mais diversos problemas.

Abraços,
fabiogsi

Sobre a pane é imagino ser algum componente elétrico mesmo. Me tira uma dúvida, o cdi faz a funcao de uma bobina no momento em que ele der pane pode nao haver centelha na vela?

na verdade a kansas e de minha noiva e estou para comprar uma pra mim e estou analizando outras opçoes pois ja estou receioso com a dafra.

fabio
Responder