Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ZZO

vnx888 escreveu:Valeu pela dica Zzo
Tava mesmo com essa duvida,pois a mecanica de motos difere da mecanica de autos,queria fazer eu mesmo pra aprender ja tenho a base do conhecimento,vou ate uma oficina pra ver eles fazendo ai eu pego a manha.
E uma pena eu sou do RJ vou buscar uma oficina pra fazer.
Valeu mesmo a Dica
Pô Brother... P#t@ vacilo que eu dei... nem me toquei que tu era do Rio. :oops:

Mas faz o seguinte aí pra tuas bandas tem um camarada nosso aqui do fórum chamado RODTEC que já tem um tempinho de MIRAGE e pá... derrepente ele já conhece alguém de confiança por estes lados aí.

Outro Carioca que pode te tar umas dicas é o JOTACE (também aqui do fórum) uma outra figura gente boa demais que eu tenho certeza irá te ajudar.

Mas aí ó... se tu tem noção de mecânica e conhece um pouco de carburação dá pra regular os "buras" de boa pois os parafusos da mistura são bem acessíveis (só tome cuidado pois eles são bem "frágeis", portanto uma chave de fenda em boas condições e na largura exata da cabeça do parafuso é primordial).

Eu sei que o brigagão vai me fritar porque eu disse isso :shock: pois ele é adepto dos aparelhos de equalização para deixar tudo perfeito coisa que de "ouvido" vai ser meio difícil (... pra não dizer impossível... rsrsrs). Mas aí é com vc.

Abraço Cara,

Zzo Infected by
Vírus MC
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
jbrigagao
Moderador

zzosurfer escreveu:

Eu sei que o brigagão vai me fritar porque eu disse isso :shock: pois ele é adepto dos aparelhos de equalização para deixar tudo perfeito coisa que de "ouvido" vai ser meio difícil (... pra não dizer impossível... rsrsrs). Mas aí é com vc.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, a minha esta regulada de ouvido (preguiça de equalizar), esta uma M#$#a, mas esta andando.
Imagem
Cariacas

Caros,

Caros amigos ando a muito tempo de moto e sempre coloquei arrumei minhas motos em oficinas. Um cara muito ruim desregulou toda a minha Miragem e não sei como regular o CO. Poderiam me ajudar e me informar onde fica o parafuso que regula o CO na miragem?

Abraços
Vanderlei Barreto

Cariacas escreveu:Caros,

Caros amigos ando a muito tempo de moto e sempre coloquei arrumei minhas motos em oficinas. Um cara muito ruim desregulou toda a minha Miragem e não sei como regular o CO. Poderiam me ajudar e me informar onde fica o parafuso que regula o CO na miragem?

Abraços
Segue Abaixo foto dos parafusos de regulagem do ar no carbura da Mirage...Com uma chave philips remova a tampa cromada do filtro de ar que fica embaixo do tanque do lado direito da moto e vc terá acesso aos parafusos. Dica: compre uma chave de fenda nova medida 1/8 para não danificar a rosca interna do carbura, onde estão alojados os parafusos do ar.

Imagem

No circulo verde está o parafuso do cilindro diant. bem proximo ao suporte do filtro de ar com X vermelho ( na minha moto precisei reposicionar este suporte pois ele estava bem no meio do parafuso.
Abaixo a foto do parafuso do ar do cilindro tras.

Imagem

Va rosqueando os parafusos com CUIDADO até encostar no final da base (SEM APERTAR) só encoste os parafusos...depois desrosqueie 3 voltas e meia (na minha moto cheguei a esta medida após varias tentativas e erros ) foi a melhor regulagem que consegui.
E fique de olho nas velas de iguinição a coloração ideal é marrom claro (muito branca = mistura muito pobre PERIGO) (muito preta = mistura muito rica) menos perigoso mais também ruim.
vanbarte
rodtec

valeu zzo!
o cara ja ta encaminhado.
abs
Cariacas

Pessoal muito obrigado pelo suporte! Neste fim de semana estarei regulando! Valeu...
cros
Moderador

Bom, depois de 38 mil km, foi minha vez, primeiro defeito chato, rasgou o coletor traseiro bem na boca que sai do carburador, onde fica a abraçadeira, vou colocar cola de junta de motor dentro do rasgo e ver como fica.

O defeito que a horas estava me incomodando é que parecia que o carburador tinha sujeira ou gasolina não entrava, mas notei depois que saia fumaça daquela parte, e agora depois de apanhar com aquels parafusos vi o rasgo.

Vamos ver como fica e quanto tempo dura, se é que vai dar certo. Reparo as presas....

Imagem

Algumas horas depois

Buenas, não consegui vedar a fissura do coletor e um novo está a bagatela de 230 reais.... acho que vou ter que vender os piscas...
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Estou "intencionado" a limpar o carburador e ajustar os parafusos da mistura ar+comb. Mas para quem leu o manual de manutenção, viu os comentários que fazem sobre mexer nesta regulagem: PARECE PECADO! "SE MEXERDES NA REGULAGEM DE AR+COMB, QUEIMARÁS NO INFERNO, JUNTO COM A MOTO". :shock:

Tá certo, que fazer uma regulagem com equipamentos, é mais preciso e rápido. Mas não acredito que seja tão PROIBIDO mexer nisso. O fato de ter 2 ajustes, pode atrapalhar um pouco, mas não deve ser o Fim do Mundo!

Alguém tem algum relato sobre este feito? Chegou a perder o fim de semana e acabou guinchando a moto para uma oficina na segunda-feira? :?
Imagem
Santista

mexer nestes parafusos não tem nada de mais , os fabricantes ficam colocando medo no propietário da moto para que o mesmo vá morrer com uma nota na consecionária, para regular é muito simples ; coloca um calso em baixo do descanso lateral tipo um pedaço de madeira para a moto ficar mais em pé , esquenta a moto e depois faz a regulagem como a seguir: enrrosca o parafuso de um dos carburadores até o final , sem apertar , só encosta no fim da rosca , depois desenrrosca meia volta , repete no outro carburador , após isso vai desenrroscando lentamente hora um depois o outro até o motor ficar redondo , Jirsckik se quiser vir aqui em casa a gente limpa os carburas e regula ai tu já aprende como regular, tenho todas as ferramentas inclusive compressor de ar
Santista e Vera (Viru´s MC)
alyssondiasm

Ola Mirageiros. Preciso de ajuda.

Minha Mirage 2005 estava parada desde sexta feira, hoje segunda fui funciona-la, pegou na hora, mas senti um cheiro forte de gasolina, olhei embaixo e vi no suspiro que sai do motor ela expulsando gasolina purinha, que isso??? Aparentemente, não me lembro, deixei a torneira aberta da gasolina, mas isso nunca tinha acontecido. Voltei com a moto para garagem e fui trabalhar de carro, mas estou preocupado sobre o que possa ter ocorrido e se pode ter ocorrido algum problema no motor.[/b]
Responder