FY 250: Faróis, Lanternas e Iluminação.

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Rogerio Rocha
Contato:

então ,finalmente queimou o filamento do farol alto !
ficando apenas o farol baixo !
eu já havia trocado o globo óptico pelo da twister !
o que já havia melhorado muito concentrando a luz reflectida !
como ouvi falar que a lâmpada original é difícil achar e como também o soquete da fym não tinha encaixado direito no globo e eu queria colocar a lâmpada motovision ! comprei a lâmpada e o soquete correspondente !
esse ficou apenas 1,80 !
a lâmpada é meia salgada ! mas eu achei que valeu a pena pela diferença que fez ! foi 45,00 !
já li vários relatos de que na troca da lâmpada a coisa ficou meio invertida : farol baixo e farol alto
eu fiz a ligação assim :

no soquete que comprei já vem com três fios conectados e acredito que as cores sejam padronizadas :

um preto e amarelo - terra/neutro
um azul
um verde
os três encontrão -se dentro de uma capa ,numa ponta esta o soquete com três furos chatos e na outra ponta estão três conectores (esses eu cortei pois não são compatíveis )

da moto vem para a lampada/soquete três fios (tirando os dois que vão para aquela luzinha que ficava no reflector e não servia pra nada )
são eles :
um verde que é o terra/neutro
um branco
um azul !
eu cortei os três fios bem rente ao soquete original da moto !
eu não manjo de parte eletrica ,mas eu já sabia que tinha que ligar o verde da moto no preto do novo soquete !
ai liguei a moto e posicionei o botão no farol alto e testei e depois no baixo e testei novamente !
ficou assim :
o fio preto do soquete no fio verde da moto
o fio azul do soquete no fio branco da moto
o fio verde do soquete no fio azul da moto
ficou tudo funcionando direitinho ...
espero que dure por que a lâmpada foi cara rs rs
mas agora se queimar a lâmpada é só trocar a lâmpada
mesmo que for por uma comum ...
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Edson Oliveira

Rogério,
Estou querendo colocar uma dessas na minha motoca. Já ouvi dizer que ela dura bastante. Você acha que essa lâmpada ilumina muito mais como dizem por aí? Qual é a cor do facho de luz?

Obrigado e parabéns pela ligação, pois, eu mesmo não faria de medo de queimar a lâmpada :oops:
Imagem
ricardoalan

Pessoal, só pra constar...
Estou com a motovision na motoka a mais de seis meses sem problemas. Rodo todos os dias (e noites rsrs).
Apesar de estar acostumado com a iluminação e esta ser melhor que a original, ainda acho que falta.
To pensando nos auxiliares.
Edson Oliveira

ricardoalan escreveu:Pessoal, só pra constar...
Estou com a motovision na motoka a mais de seis meses sem problemas. Rodo todos os dias (e noites rsrs).
Apesar de estar acostumado com a iluminação e esta ser melhor que a original, ainda acho que falta.
To pensando nos auxiliares.
ricardoalan,
Eu tenho auxiliares na minha moto e recomendo, costumo brincar que eles iluminam muito mais que os faróis baixos do meu carro hehehe.

Mas, uso apenas à noite e em estradas (na cidade até uso, mas evito), já que os meus são "milhas" mesmo e para descarregar a bateria em baixa rotação é muito fácil, mas, nunca aconteceu comigo ainda :D
Imagem
ricardoalan

Valeu Edson,

Vou resolver a troca do kit de relação primeiro, depois vou pesquisar os auxiliares pra instalar.

Abraço
Rogerio Rocha
Contato:

Edson Oliveira escreveu:Rogério,
Estou querendo colocar uma dessas na minha motoca. Já ouvi dizer que ela dura bastante. Você acha que essa lâmpada ilumina muito mais como dizem por aí? Qual é a cor do facho de luz?

Obrigado e parabéns pela ligação, pois, eu mesmo não faria de medo de queimar a lâmpada :oops:
ola Edson ! eu só encarei de fazer isso eu mesmo porque eu sabia exatamente qual era o fio terra tanto da moto quanto do soquete ai ficou facil !
segundo o vendedor o facho de luz é branco com tons alaranjados ,que melhoram a visibilidade a noite e distinque dos forois dos carros !
mas eu apenas a usei durante o dia !
não percebi tons alaranjados ,mas que ilumina mais ilumina sim !
ao menos em comparação com a oritginal da fy
porem tambem acho como o ricardo ,que pra noite em estradas seria bom adicionar um farol auxiliar !
abraços
Ricardo Nogueira

Rogerio Rocha escreveu:estou a fim de colocar farois auxiliares na minha fym !
gosto do visual que dão ,mas ,eu quero mesmo é por achar que a moto não tem uma boa iluminação !
eu já troquei o bloco otico ,pelo da twister ,e melhorou muito !
andei pesquisando e me disseram que o suporte da shadow 750 ,o que é dividido em tres partes serve !(?) será mesmo ...
estive pensando se não dá pra por eles onde são fixadas as setas ... o que acham ?
ai eu teria que arrumar um local pra setas .
acham que ficaria legal ?
qual suporte vcs colocaram ?
Oi Rogério... Coloquei os farois auxiliares na minha fym, preso na carcaça do farol principal.troquei o parafuso original por outro um pouco maior e junto com o parafuso, uma arruela de pressão. É verdade que se precisar trocar a lâmpada do farol, preciso soltar tudo, mas, esse tipo de problema é eventual, o que nào se torna um impecilio. Quanto à estética, acho que ficou muito melhor do que utilizar os suportes cromados,que deixam os auxiliares muito longe do principal, e "quase" pindurados nos piscas.
ab,
Rogerio Rocha
Contato:

Ricardo Nogueira escreveu:
Rogerio Rocha escreveu:estou a fim de colocar farois auxiliares na minha fym !
gosto do visual que dão ,mas ,eu quero mesmo é por achar que a moto não tem uma boa iluminação !
eu já troquei o bloco otico ,pelo da twister ,e melhorou muito !
andei pesquisando e me disseram que o suporte da shadow 750 ,o que é dividido em tres partes serve !(?) será mesmo ...
estive pensando se não dá pra por eles onde são fixadas as setas ... o que acham ?
ai eu teria que arrumar um local pra setas .
acham que ficaria legal ?
qual suporte vcs colocaram ?
Oi Rogério... Coloquei os farois auxiliares na minha fym, preso na carcaça do farol principal.troquei o parafuso original por outro um pouco maior e junto com o parafuso, uma arruela de pressão. É verdade que se precisar trocar a lâmpada do farol, preciso soltar tudo, mas, esse tipo de problema é eventual, o que nào se torna um impecilio. Quanto à estética, acho que ficou muito melhor do que utilizar os suportes cromados,que deixam os auxiliares muito longe do principal, e "quase" pindurados nos piscas.
ab,
legal ! mas onde colocou os piscas ?
Responder