Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
solanosom

http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... 74&t=h&z=7

Saí dia 17/10. Como eu ja conheço Alexania, Abadiania e Anapolis, toquei direto pra GOIANIA. Foram 200 KM sem a [i]BARBARA[/i] pedir reserva. [b](+- 29 KM/L)[/b]. Abasteci a motoca e desci pra [b]VIANOPOLIS[/b], onde pousei para dormir. Após rodar na cidade, fui pra pensãozinha onde passei o pernoite. Pela manhã (18/10), desci pra [b]ORIZONA[/b], onde dei uma voltinha pra ver como é a cidade. Depois, fui pra [b]PIRES DO RIO[/b], onde almoçei e passei [b]muita raiva!!! [/b]Mas calma galera!! Não foi com a moto que passei raiva. Foi assistindo a Formula 1 rsrsrsrs. Depois eu ia assistir o Jogo do Palmeiras, mas quando o Flamengo fez um gol, aí eu já saí fora... Quando cheguei em [b]URUTAÍ[/b], fui numa padaria lanchar. bati aquele papo com o Rogério lá da padoca e ele me disse que além de perder de 2x0, o Palmeiras perdera um penalti. Bom, depois de comer aquele Pão com manteiga e pingado grande, rasguei pra [b]IPAMERI[/b]. Uma bela cidade. Muito charmosa com suas ruas de calçamento... Uma delicia de Cidade. Então, parti pra [b]CATALÃO[/b]. Que cidade Maravilhosa! Linda! Rica! Aconchegante. Lá no Posto JK, na BR-050, tomei todas.. rsrsr. Depois, "MIMI" no Hotel com a Barbara (moto) kkkkkkk. Bom, amanhecendo dia 19/10, completei os "bucho" meu e da motoca e rasgamos pra [b]CRISTALINA[/b], passando por [b]Campo Alegre e Domiciano Ribeiro[/b]. Em Cristalina, abasteci novamente e fui pra [b]LUZIANIA [/b], onde passei e fiz um breve lanche... depois, ponto final da viagem.

[b]FINAL DE TUDO = GASTEI R$ 100,00[/b]

Sério!!! R$ 100,00 e como se fala de carro! Não baixou um pneu. Sem contar o assédio encima da Bárbara. Falei tudo isso só pra vcs verem como a viagem teve tanta coisa boa e nada de reclamar da moto. O asfalto entre [b]IPAMERI[/b] e [b]PIRES DO RIO [/b]não está 100%. [b]SÓ ISSO![/b]
Sugiro a viagem a todos que moram em Brasilia. Façam isso! É maravilhoso ser livre. Liberdade não se compra! Se conquista... Um abraço a todos e depois eu posto mais viagens.

Moto: KANSAS 250 PRATA - A BÁRBARA[/b][/b]
Pemari

Tô de bronca...

Primeiro aos moderadores: antes me logava como Nutin, mas não consigo mais. Solicitei nova senha mas não funciona. Para participar tive que me cadastrar de novo e quero meu antigo logon de volta!!

Segundo das concessionárias: Hoje fui a Campina Grande e ouvi uma propaganda oferecendo test drive em todos os modelos Dafra. Fui experimentar a famigerada Kansas 250 e quando cheguei lá, que decepção... a moto cheia de pontos de ferrugem (aqui não tem maresia e a humidade é muito baixa), cromados descascando, a tampa lateral esquerda do motor com sinais de corrosão, com vazamento de óleo, borrachas ressecadas, bateria descarregada, tanque vazio (nunca tinha sido cheio, pois havia tanta condensação dentro que tinha mais água que gasolina, tiveram que tirar o carburador), o tanque tinha muitas irregularidades, parecendo linhas de solda perto do bocal do tanque e bem em cima, no seu comprimento. Enfim, fiquei muito desapontado com a qualidade do acabamento da moto e com a incompetencia da revenda (funciona numa revenda da Fiat).
O coitado do vendedor até que se esforçou para sanar os problemas e me atender bem, fiquei até com pena dele. O detalhe é que a moto era 2009!! Para ilustrar: comprei em janeiro uma Titan ES, está com 7.000 km, só foi lavada duas vezes, anda em muita buraqueira, viaja direto para entregar mercadoria, não tem um só ponto de ferrugem, nunca deu problema, a injeção nunca sequer engasgou, é só óleo, combustível (péssimo aqui) e regulagem da corrente.
Fiquei um tanto frustrado com o produto, mas como não andei, daqui a dois dias tentarei de novo e posto como foi.

Abraços a todos

Pemari ou Nutin, como queiram.
Ao sair de moto cuidado, pois a carroceria é você.
Etriell

Eu sei q a minha tá uma maravilha até agora e eu moro em João Pessoa a +- 100 metros do mar. O único canto q tinha ferrugem foi o protetor de corrente q eles trocaram por conta disso.
"Let's get on the road!"
Cido Mesquita

Amigo Nutim, esta moto a que vc se refere, só pode estar sendo mal-usada por todos na concessionária, trocando em miúdos, RELACHO mesmo, pois a minha por exemplo está com 5.000 km e não apresenta problema algum e olha que eu não sou muito de ficar alisando a moto não.
Os cromados estão OK, Não Vaza óleo, Não engasga, de manhã pega na primeira tentativa.
Resumindo:
Até agora, estou muito satisfeito com a minha Veridiana.

Um abraço a todos,

Cidão

Pemari escreveu:Tô de bronca...

Primeiro aos moderadores: antes me logava como Nutin, mas não consigo mais. Solicitei nova senha mas não funciona. Para participar tive que me cadastrar de novo e quero meu antigo logon de volta!!

Segundo das concessionárias: Hoje fui a Campina Grande e ouvi uma propaganda oferecendo test drive em todos os modelos Dafra. Fui experimentar a famigerada Kansas 250 e quando cheguei lá, que decepção... a moto cheia de pontos de ferrugem (aqui não tem maresia e a humidade é muito baixa), cromados descascando, a tampa lateral esquerda do motor com sinais de corrosão, com vazamento de óleo, borrachas ressecadas, bateria descarregada, tanque vazio (nunca tinha sido cheio, pois havia tanta condensação dentro que tinha mais água que gasolina, tiveram que tirar o carburador), o tanque tinha muitas irregularidades, parecendo linhas de solda perto do bocal do tanque e bem em cima, no seu comprimento. Enfim, fiquei muito desapontado com a qualidade do acabamento da moto e com a incompetencia da revenda (funciona numa revenda da Fiat).
O coitado do vendedor até que se esforçou para sanar os problemas e me atender bem, fiquei até com pena dele. O detalhe é que a moto era 2009!! Para ilustrar: comprei em janeiro uma Titan ES, está com 7.000 km, só foi lavada duas vezes, anda em muita buraqueira, viaja direto para entregar mercadoria, não tem um só ponto de ferrugem, nunca deu problema, a injeção nunca sequer engasgou, é só óleo, combustível (péssimo aqui) e regulagem da corrente.
Fiquei um tanto frustrado com o produto, mas como não andei, daqui a dois dias tentarei de novo e posto como foi.

Abraços a todos

Pemari ou Nutin, como queiram.
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Rocco277

Galera, estou querendo comprar uma custom e diante de tantas opções, vi que entre as mais "populares" (baratas) a Shark 250 é a que tem melhor mecanica, pós venda e assistencia.
Estava em duvida entre VBlade 250, Kansas 250 e a Shark 250. Vocês recomendam qual?
Tenho 1,92 m e 90 kg.
Obs: Será minha primeira moto.
Cido Mesquita

Amigo Rocco, A Shark 250 eu não conheço. O que sei é o seguinte:
- Das Ching-lings, tenho a Kansas, já pilotei a Vblade, Fyn(acho que é assim que se escreve) e a Mirage.
De todas, a melhor é indiscutivelmente a Mirage, é + bonita, tem + torque, resumindo é + maquina porém o preço é salgado, fica na faixa de 15 paus.
Agora das outras eu prefiro a Kansas 250, pois a assistência técnica,(pelo menos aquí em Guarulhos -SP)é melhor que a Vblade Sundown que está caindo pelas tabelas e a fyn que achei muito chocha e material de baixa qualidade.
Se tiver cacife, compre a Mirage.
"ESTA É A MINHA OPINIÃO"
Um abraço a todos,

Cidão
Rocco277 escreveu:Galera, estou querendo comprar uma custom e diante de tantas opções, vi que entre as mais "populares" (baratas) a Shark 250 é a que tem melhor mecanica, pós venda e assistencia.
Estava em duvida entre VBlade 250, Kansas 250 e a Shark 250. Vocês recomendam qual?
Tenho 1,92 m e 90 kg.
Cido Mesquita

Amigo Rocco, vc é alto cara.
Na Kansas e na Vblade vc vai precisar colocar pedaleiras avançadas e possivemente vai encontrar só pelo mercado Livre.
A melhor coisa a fazer, é se dispor a ir em todas as concessionárias das marcas e motos citadas, montar, eventualmente fazer um teste-drive e ver como é que fica.
espero de ajudado.

Abraço

Cidão

Rocco277 escreveu:Galera, estou querendo comprar uma custom e diante de tantas opções, vi que entre as mais "populares" (baratas) a Shark 250 é a que tem melhor mecanica, pós venda e assistencia.
Tenho 1,92 m e 90 kg.
Rocco277

Cido, boa tarde!
Obrigado pela opinião, servirá de grande valia para mim.
Tentei comprar uma Mirage, mas só tem Kasinski a 4 horas de Recife-PE, onde estou. Então fica complicadissimo comprar até pq levar ela na autorizada seria quase impossivel.
Fiquei sabendo também que a VBlade está saindo de linha, isso me assustou um pouco e me fez esquece-la. Acho a custom sa Sundown muito bonita, mas nao vale a pena comprar uma moto "ultrapassada".
Quanto a FYM, ainda não existe revendo por perto também, é o mesmo caso da Kasinski.
Acho que vou comprar a Kansas 250 mesmo.
Será que poderia me falar como ela se comporta na cidade e nas auto-estradas?
Quanto vc pesa?
Hoje subi nela e abaixou bastante.
Obrigado
Cido Mesquita

Amigo Rocco,
Tenho apenas 1,68mt e peso 72kg.
Pro meu biotipo, a moto está excelente, agora foi o que falei anteriormente, eu acho que se vc não adquirir um comando avançado vai ficar muito desconfortável na moto pois com certeza o seu joelho vai ficar encostando e raspando no guidão.
Tem outra coisa a Kansas 250 é uma edição limitada, a Dafra fabricou apenas 3.000 unidades(entre no site www.motonline.com.br e veja o teste que fizeram com ela e também explicam o porque que a fizeram em edição limitada).
Mas sosegue, a moto que irá substitui-la é a Horizon que será a mesma moto Kansas, porém virá com injeção eletrônica (a Kansas é Carburador), mas ainda não tem prazo para entrar no mercado, visto que era pra ser lançada em agosto de 2.008.
O que fiquei sabendo é que a Dafra lançou primeiro a Kansas para ver a reação de mercado para depois colocar a Horizon nas lojas já com a aprovação do Promot3.
Quanto a minha Veridiana, o que posso descrever é o seguinte:
- Moto Confortavel até os primeiros 100km, depois tem que parar para descansar um pouco, mas eu acho que a maioria das motos é assim mesmo.
- O consumo médio é em torno de 24 a 27km/lt, misto estrada/cidade.
- À 100km/hora ela vibra um pouco, principalmente no braço direito e por causa da vibração não se pode enxergar muito bem pelos retrovisores.
- Achei o Tanque muito pequeno para o tamanho da moto, apenas 9,5 lt.
Pois é Rocco, tendo condições, eu me arriscaria a comprar a Mirage mesmo sendo bem mais cara e tendo uma assistência tecnica tão longe. Agora se vc aptar mesmo pela Kansas, vá em frente,pois eu estou muito satisfeito com a minha.(guardada as devidas proporções), ou ainda... espere sentado ou deitado o lançamento da Horizon.
Um abraço a todos,
Cidão

quote="Rocco277"]Cido, boa tarde!
Obrigado pela opinião, servirá de grande valia para mim.
Tentei comprar uma Mirage, mas só tem Kasinski a 4 horas de Recife-PE, onde estou. Então fica complicadissimo comprar até pq levar ela na autorizada seria quase impossivel.
Fiquei sabendo também que a VBlade está saindo de linha, isso me assustou um pouco e me fez esquece-la. Acho a custom sa Sundown muito bonita, mas nao vale a pena comprar uma moto "ultrapassada".
Quanto a FYM, ainda não existe revendo por perto também, é o mesmo caso da Kasinski.
Acho que vou comprar a Kansas 250 mesmo.
Será que poderia me falar como ela se comporta na cidade e nas auto-estradas?
Quanto vc pesa?
Hoje subi nela e abaixou bastante.
Obrigado[/quote]
Rocco277

Cido, acabei optando pela Kansas mesmo e amanhã irão entregar aqui em casa.
Espero que essa moto não me dê muita dor de cabeça.
Começarei a costumiza-la a partir do mes que vem.
Obrigado.
Responder