Mirage 250: Marcador de gasolina

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Boa soluçào, Nan!

Vi uma motocicleta estilo 'rat' com uma garrafinha de Jack Daniels colada na lateral, substituindo esta mangueira. Ficou um visual bem legal.
Imagem
mcarrozza

Caros amigos, alguém saberia me dizer da possibilidade de se colocar a torneirinha de combustivel na EFI, pois para variar o meu marcador não funciona (como a maioria), e na EFI ficar marcando pela km é um pouco mais complicado, pois tendo uma variação nos dias..tipo transido..enrolar o pulso...ladeira pode ocasionar um consumo maior...

eu pensei e não vi nenhum problema na colocação da torneira...

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
Jorge Henrique

mcarrozza escreveu:Caros amigos, alguém saberia me dizer da possibilidade de se colocar a torneirinha de combustivel na EFI, pois para variar o meu marcador não funciona (como a maioria), e na EFI ficar marcando pela km é um pouco mais complicado, pois tendo uma variação nos dias..tipo transido..enrolar o pulso...ladeira pode ocasionar um consumo maior...

abraço
faz o seguinte..
roda 150 km... dai completa e veja qto vc abasteceu em gasosa...
dai vc vai aumentando o intevalo de kilometragem ateh o proximo abastecimento..
dai qdo vc abastecer e der em 10 litros abastecido, vai registrar a kilometragem q vc andou..
dai vc toma essa marca como referencia.. ;)
eh simples e facil.. naum tem erro! :D
eu sempre abasteço pelo marcado de gasosa..
qdo ele começa a cair, eu no maximo rodo mais uns 30 km... dai vou abastecer... nunca passou dos 10 litros abastecidos... ;)
nunca fiquei na maum e nunca precisei botar a moto na reserva.. ;)

sem contar q naum se resolve um problema arrumando outro problema!! :P
te garanto q se vc botar essa valvula (torneira) vc nunca irá botar na reserva, pois vc ficarah atento!!
gastar dinheiro a toa... e botando algo q precisarah de manutençaum... deixa essa ideia de lado! ;)
eh o melhor q vc faz!! :D
mcarrozza

Jorge Henrique escreveu:
mcarrozza escreveu:Caros amigos, alguém saberia me dizer da possibilidade de se colocar a torneirinha de combustivel na EFI, pois para variar o meu marcador não funciona (como a maioria), e na EFI ficar marcando pela km é um pouco mais complicado, pois tendo uma variação nos dias..tipo transido..enrolar o pulso...ladeira pode ocasionar um consumo maior...

abraço
faz o seguinte..
roda 150 km... dai completa e veja qto vc abasteceu em gasosa...
dai vc vai aumentando o intevalo de kilometragem ateh o proximo abastecimento..
dai qdo vc abastecer e der em 10 litros abastecido, vai registrar a kilometragem q vc andou..
dai vc toma essa marca como referencia.. ;)
eh simples e facil.. naum tem erro! :D
eu sempre abasteço pelo marcado de gasosa..
qdo ele começa a cair, eu no maximo rodo mais uns 30 km... dai vou abastecer... nunca passou dos 10 litros abastecidos... ;)
nunca fiquei na maum e nunca precisei botar a moto na reserva.. ;)

sem contar q naum se resolve um problema arrumando outro problema!! :P
te garanto q se vc botar essa valvula (torneira) vc nunca irá botar na reserva, pois vc ficarah atento!!
gastar dinheiro a toa... e botando algo q precisarah de manutençaum... deixa essa ideia de lado! ;)
eh o melhor q vc faz!! :D
blz, resumindo ando como se o tanque fosse somente de 10l e esqueço os outros 4l como garantia.

é uma boa.

abrçs
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
mcarrozza

Foi duas vzs...
Sym
Contato:

Óh!! Eu achei q só eu tinha este problema na EFI + vjo q ñ sou o unico!!!
hehehehe
pra eu ñ ter problemas eu encho o tanque sempre ñ dxo ele vazio!!!
meu markdo mark +/- certo até a metade depois ele despenca até o vermelho direto então quando ele ta proximo do meio eu completo o tanque!!
tem dado em media de 6 a 8 litros quando ele chega no meio ou seja ñ é muito certo + é + facil pra mim!!!
+ vou fazer o esquem de km tbm pra evitar problemas futuro!!
"MOTOCICLISTAS VÃO PARA O CEU E TAMBÉM A TODOS OS LUGARES" DRAGÕES DA SERRA MC - Nova Friburgo - RJ
Tomanik

Pessoal, essa questão do marcador não indicar o volume real não é um defeito, é uma questão simples de geometria espacial. Marcador de moto nenhuma tem confibilidade por um simples motivo, o formato do tanque.

Em um automóvel o tanque é quase um paralelpípedo, tem um formato regular e na maioria das vezes está em posição horizontal.

Um tanque de moto, além de trabalhar inclinado, tem formato próximo de gota, muitas vezes com o encaixe do quadro ao centro por isso, a partir de um certo ponto o marcador começa a descer mais rápido, simplesmente pq a partir desse mesmo ponto o volume do tanque é menor e qualquer alteração produz uma queda de nível muito grande.

Prá todo mundo entender agora: É a mesma coisa que acontece em uma tulipa de chopp ! Nos primeiros goles o nível cai pouco, pois a parte de cima do copo é mais largo, à medida que chegamos (eu chegava pois parei de beber) à parte de baixo, mais fina, qualquer golinho deixa o nível do chopp lá embaixo...

P.S.: Aos choppeiros de plantão, se o colarinho da tulipa, ao invés de 2 dedos, tiver 3 dedos, a quantidade de chopp na tulipa diminui em quase 1/3 !
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
mcarrozza

Tomanik escreveu:Pessoal, essa questão do marcador não indicar o volume real não é um defeito, é uma questão simples de geometria espacial. Marcador de moto nenhuma tem confibilidade por um simples motivo, o formato do tanque.

Em um automóvel o tanque é quase um paralelpípedo, tem um formato regular e na maioria das vezes está em posição horizontal.

Um tanque de moto, além de trabalhar inclinado, tem formato próximo de gota, muitas vezes com o encaixe do quadro ao centro por isso, a partir de um certo ponto o marcador começa a descer mais rápido, simplesmente pq a partir desse mesmo ponto o volume do tanque é menor e qualquer alteração produz uma queda de nível muito grande.

Prá todo mundo entender agora: É a mesma coisa que acontece em uma tulipa de chopp ! Nos primeiros goles o nível cai pouco, pois a parte de cima do copo é mais largo, à medida que chegamos (eu chegava pois parei de beber) à parte de baixo, mais fina, qualquer golinho deixa o nível do chopp lá embaixo...

P.S.: Aos choppeiros de plantão, se o colarinho da tulipa, ao invés de 2 dedos, tiver 3 dedos, a quantidade de chopp na tulipa diminui em quase 1/3 !
rsrs...essa do copo de chopp foi muito boa...o meu vive vazio...

Tomanik até entendo o que vc falou mas em uma era de injeção eletronica...moto bi-combustivel e tal...um tanque de combustivel vai ferra tudo? os caras nao saberiam fazer um marcador...e outra não marcar 100% correto até entendo como o velocimetro tb nao marca...mas por exemplo no meu caso colocar 5l e ele marcar tanque cheio é inaceitavel...na minha FAZER o marcador era competente.

abrçs
Tomanik

mcarroza

Realmente marcar tanque cheio com 5l é problema, eu me referia ao fato de o marcador de toda moto, inclusive da sua Fazer, demorar para baixar e, depois que começa, despencar rapidamente.

Isso não vai ser a era da i.e. ou do bi-combustível que vai resolver, pois é relação matemática entre altura e volume em geometria espacial, coisa de antes de cristo...
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
mcarrozza

Tomanik escreveu:mcarroza

Realmente marcar tanque cheio com 5l é problema, eu me referia ao fato de o marcador de toda moto, inclusive da sua Fazer, demorar para baixar e depois que começar, despencar rapidamente.

Isso não vai ser a era da i.e. ou do bi-combustível que vai resolver, pois é relação matemática entre altura e volume em geometria espacial, coisa de antes de cristo...
ah sim...isso chega a ser até "normal" nos carros tb ocorre, só que como a quantidade de combustivel no carro é maior quase não é perceptivel...nem considero como sendo problema isso...agora na mirage é complicado mesmo...se colocar a moto no descanso ele muda tb...o meu quando desliguei a moto ele ficou no meio...acredito que deva até ser algum regulagem...mas vou ver na autorizada.

abraço
Responder