Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Yan.Metal
Colaborador

Hacontroversias escreveu:
Agora, eu não me imagino sem capacete, quero é aumentar a proteção e não diminuir. O capacete é para salvar a vida do motociclista que sofre pequenas quedas, e não quando batem a 120km/h. daí é morte ou lesões graves mesmo.
Há controversias um bom capacete pode te salvar mesmo em acidentes em alta velocidade, não estamos falando em bater em caminhão, pois aí a morte é fatal. Mas conhece um motociclista, que bateu indo a 200km/h em um carro foi lançado passou por cima do carro e saiu deslizando pelo asfalto e o capacete ajudou muito, pois fico aos pedaços e ele saiu andando, mas também tava com macacão de 2000 reais.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
balmant

dfelipe escreveu:Olá pessoal,

Estou procurando um capacete aberto para andar dentro da cidade em função de ter uma visão mais abrangente do que um capacete fechado, dos dois abaixo, qual seria a melhor escolha em relação a qualidade e custo benefício?

MHR Extreme Aberto
Imagem

Coção Kraft
Imagem
Comprei um MHR fechado esta semana, e esperimentei este aberto, achei bem legal, será minha pr´xima aquisição.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
dfelipe
Contato:

Obrigado pelas dias HigorGF, vou analisar estes pontos na hora de decidir... Eu não achei nenhuma loja ainda aqui em POA onde eu pudesse experimentar o Kraft, o MHR eu experimentei ontem, achei muito bom, porém também não tem ventilação na parte superior... e a viseira dele vai até quase a bocae ela tem um formato diferente do Kraft...

Amigo Yan.Metal, concordo com você, a seguraça em primeiro lugar, porém como na cidade a Shadow é meio "grande" para manusear, estacionar e mesmo andar no trânsito, os capacetes fechados atrapalham de certa forma a visibilidade, eu tenho um LS2 fechado que utilizo na estrada, tenho outro aberto que já utilizo na cidade, porém ele está muito velho e preciso trocar, então olhando as marcas disponíveis estou em dúvida entre estes dois... valeu a dica...
Ac.
Douglas
Gustavo BH

Pessoal,

olhei muitos capacetes, levando em conta a estética, mas principalmente a segurança, pois já que tenho que usar capacete, que ele sirva em caso de necessidade!

Por isso, antes de pensar na marca, decidi comprar um fechado. E não gosto do fechado com quexeira móvel, pois não confio nela, em caso de queda forte. Dizem que mineiro é desconfiado, pois é... Assim, decidi pelo fechado, com quexeira fixa.

Depois disso, olhei especialmente o KBC, o Shark e o Shoei. Não gostei do custo-benefício do KBC, não senti firmeza nele e não gostei do acabamento. O shoei é excelente, mas o preço é muito salgado.

Acabei optando pelo Shark S700, que custa na faixa de R$ 900,00 em BH e estou gostando muito! Tem boa ventilação, é leve, a viseira é mais grossa e fica bem firme e confortável na cabeça. Há também o lançamento S900, que vem inclusive com uma lente escura retrátil, acoplada por dentro do capacete, para dias nublados ou de muito sol, mas o preço já sobe para mais de R$ 1.200,00.

Abraço,
Gustavo
Hacontroversias
Contato:

Yan.Metal escreveu:
Hacontroversias escreveu:
Agora, eu não me imagino sem capacete, quero é aumentar a proteção e não diminuir. O capacete é para salvar a vida do motociclista que sofre pequenas quedas, e não quando batem a 120km/h. daí é morte ou lesões graves mesmo.
Há controversias um bom capacete pode te salvar mesmo em acidentes em alta velocidade, não estamos falando em bater em caminhão, pois aí a morte é fatal. Mas conhece um motociclista, que bateu indo a 200km/h em um carro foi lançado passou por cima do carro e saiu deslizando pelo asfalto e o capacete ajudou muito, pois fico aos pedaços e ele saiu andando, mas também tava com macacão de 2000 reais.
Pra vc ver. o cara se safou por uma soma de fatores. Apesar de ter voado por cima do carro, ao cair ele deslisou ao inves de rolar sem controle; estava de capacete; estava com um macacão que eu nunca vou poder comprar(apesar de querer um colete daquele que eu coloquei o link); teve um put* dum rabo virado pra lua.

Não podemos contar com isso sempre.

o governo está certo de exigir que todos usem capacete, assim como não deveria pagar nenhum tipo de indenização, aposentadoria, ou qualquer outro tipo de beneficio para a familia ou para o proprio cara, por estar a 200Km/h e sofrer um acidente ou causar um acidente.

Assim como qualquer pessoa embriagada que causar um acidente deveria responder inquerito por homicidio doloso e não culposo como é atualmente.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Ze Rico

Yan

Concordo totalmente com voce, os Peels são os mais frágeis , outro dia inclusive eu ouvi alguém dizer, mas este é um capacete para o garupa.. Karakas mas que coisa mais sem propósito, quer dizer que o garupa pode ficar desprotegido ? O Problema do brasileiro é aceitar produtos de baixa qualidade,isto é um absurdo maior do que imposição de leis ou qualquer outra coisa. Moto vagabunda de péssima qualidade, luvas que não servem para nada,capacetes de papelão, botas sem vergonha e por aí vai... quando o brasileiro começar a exigir qualidade, aposto que vão aparecer ótimos produtos com preços razoáveis, precisamos parar com este pensamento de que tudo que é bom tem de ser caro. :wink:
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
Gustavo BH

Concordo! O brasileiro tem que parar de aceitar porcaria, rechaçada em outros países. Sobre o Peels, só para exemplificar, um primo meu levou uma esbarrada leve no trânsito e, ao cair, o capacete se moveu, apesar de preso no queixo e no impacto soltou da cabeça dele. Resultado: traumatismo craniano e 3 dias em coma. E ele teve muita sorte, pois quase não tem sequelas do acidente.

Capacete, assim como tudo mais, tem que ser bom!
Hacontroversias
Contato:

Mas o que fazer... Não comprar nada?

Tem uns capacetes que dá até vontade de comprar, mas não tenho grana o suficiente- eu tenho um Vaz, não sei se é bom , mas eu gosto dele, transmite segurança, minha esposa tem um Taurus (robocop), já falei para ela trocor, pois eu não confio naquela joça que sobe e desce, mas ela não se adapta a outro tipo de capacete, e os robocop de marcas melhores estão muito caros.

Se fosse barato, eu passava resina com fibra de malha de carbono por cima do capacete.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Ze Rico

Hacontroversias

Brou, complicado, é lógico que entre não usar e comprar um inferior, é melhor comprar o inferior mesmo, mas se voce procurar bem encontra bons capacetes por preços mais razoáveis,e sinceramente eu não acho um capacete de 400 pratas caro, po a gente pode parcelar no cartão, no cheque.
Tem jeito sim, se para celular a gente gasta mais ou menos isso e todo mundo compra, porque não para um capacete de melhor qualidade ?
:wink: :wink: :wink: :wink:
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
dfelipe
Contato:

Essa conversa de qualidade vai longe... imaginem se o Felipe Massa estivesse usando um capacete de qualidade duvidosa? ele com certeza não estaria aqui pra contar história... claro que é outro patamar de capacete... deve ser uns 20mil k... mas... salvou a vida dele a 300 por hora levando praticamente um tiro na cara!!!
Ac.
Douglas
Responder