Shadow 750: Amarelamento do cubo traseiro
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Nelson Eich
Recentemente adquiri uma Shadow 750, hoje está com 4000km, porém na primeira viagem longa, ao descer uma serra de 12km (serra do rio do rastro), ao chegar no destino, percebi que o cubo da roda traseira amarelou, ou seja, ficou dourado. Queimou todo o vernis. Entrei em contato com algumas assistência técnica e todos informaram que foi por que o cubo esquentou em virtude do uso excessivo do freio. Agora me deixou intrigado, pois que porcaria é essa, como vou descer uma serra e não usar o freio? O meu colega que estava junto com outra Shadow, também amarelou o cubo. Ele já mandou cromá-lo. Alguém tem alguma sugestão. É "normal" isso ocorrer? Será que não danificou o cardã, com um possível destemperadmento. ME AJUDEM.
-
Nelson Eich
Apresentação: meu nome é Nelson, sou do interior do Paraná, sempre tive motocicleta, mas nunca havia tido uma Shadow, então adquiri uma modelo 750. Também faço parte de um grupo de motociclistas. Gostei da moto, porém, estou um pouco descontente, pois como o relatado acima, descoloriu o cubo traseiro. Espero que algum estradeiro me oriente e me tranquilize que a situação não é grave e que o esquentamento é normal, bem como o que se pode fazer para corrigir o defeito. Grato. Um abraço a todos. Aguardo posicionamentos.
Olá amigo, seja bem-vindo.
Eu tive um problema parecido, porém amarelou a mesa de luzes, ao redor das luzes do painel, isso antes dos 1000 km!!! levei na concessionária e depois de muito encher o saco a peça foi trocada, sugiro que você faça o mesmo, afinal está na garantia, não é possível que por usar o freio ocorra tal problema...
Eu tive um problema parecido, porém amarelou a mesa de luzes, ao redor das luzes do painel, isso antes dos 1000 km!!! levei na concessionária e depois de muito encher o saco a peça foi trocada, sugiro que você faça o mesmo, afinal está na garantia, não é possível que por usar o freio ocorra tal problema...
Ac.
Douglas
Douglas
Pra isso se usa o freio-motor... Só lamento, na minha opiniao só vao trocar teu cubo se:
1- vc tiver um bruxo la dentro pra fazerem a troca
2- se vc enxer muito o saco
3- se vc pagar ...
1- vc tiver um bruxo la dentro pra fazerem a troca
2- se vc enxer muito o saco
3- se vc pagar ...
-
Nelson Eich
Tenho absoluta certeza que não foi por negligência no uso do freio, até porque tenho curso de pilotagem e tenho o hábito de usar os três sistema (freio dianteiro, traseiro e motor) ao mesmo tempo. Outra coisa significativa, é que viajei com um amigo experiente, o qual também se utilizou de uma shadow 750, cuja moto também amarelou as bordas do cubo traseiro. A concessionária disse que não poderia ocorrer, porém ficou nisso. Também me tranquilizaram que o cardã não foi prejudicado, pois é alimentado com óleo. Também informaram que era a terceira shadow com esse tipo de problema. Por ser uma moto estradeira, robusta, portanto, que resiste viagens longas, na minha opinião jamais poderia ocorrer esse tipo de problema. Acredito que é um defeito da fábrica, seja ele, de tinta (verniz)que não aguenta o calor do cubo e vem a ser queimado. Na minha opinião a HONDA deveria, sem sombra de dúvida, analisar mais profundamente o problema, e corrigir o eventual defeito, dando um posicionamento. Os colégas tem razão, estou piamente convencido de que para corrigir o meu problemas é só pagando. Já estou providenciado a cromagem do cubo traseiro para não ter mais esse tipo de problema. Até não sei por que já não vem de fábrica cromado ou polido o cubo traseiro, como vem o dianteiro.
-
luis claudio
Olha, estou na minha 2ª shadow 750, moro em Serra negra, eu ando 100km diarios em serras , nunca vi isso na minha vida, olha q aqui na região,SN,Morungaba,Amparo..esta lotado de Shadow 750,nunca vi 1 relato desses.
acho que esse metal do cubo eh somente polido e envernizado, nao tem cromo ali...
da uma pesquisada antes pra nao te dar mal...
da uma pesquisada antes pra nao te dar mal...
-
Nelson Eich
Também já pensei nisso. Mas é por isso que estou esperando que meu amigo faça primeiro, ehehehe!. Mas se após polir ficar igual o cubo dianteiro, já está ótimo. Não vai nem precisar envernizar. O cubo dianteiro, pelo que se vê, não é envernizado, somente polido.Aproveitando o ensejo, quero agradecer de coração as manifestações dos amigos, e desde já desejar um feliz natal e um ótimo ano novo. Que Deus ilumine a todos e que realize com sucessos os seus objetivos. Um forte abraço. Nelson
Shadow - 750
Shadow - 750
cara, assim... aquilo ali se eu nao me engano é o mesmo material que é feito a mesa da moto, eh uma liga de metal que com o tempo o cara ve que vai saindo umas oxidações brancas que vai quebrando o vernis...
muitas hd aquele metal da mesa é cromado... o que fica muito bonito, mas diferente das japonesas a pressao exercida no metal para a fabricação daquela peça ali é muito maior, ou seja, as particulas de ar e oxidação vao afetar muito menos uma peça assim, por isso as HD vem com cromo nessas peças...
mas por exemplo, pega uma savage, que tem a mesa cromada, quase todas tu ve as bolhas subindo no cromo.... e eu acredito que isso se dê na mesma forma para outras peças que tem o mesmo metal... como o cubo no caso...
pensa bem antes de cromar isso... eu... nao cromaria...
muitas hd aquele metal da mesa é cromado... o que fica muito bonito, mas diferente das japonesas a pressao exercida no metal para a fabricação daquela peça ali é muito maior, ou seja, as particulas de ar e oxidação vao afetar muito menos uma peça assim, por isso as HD vem com cromo nessas peças...
mas por exemplo, pega uma savage, que tem a mesa cromada, quase todas tu ve as bolhas subindo no cromo.... e eu acredito que isso se dê na mesma forma para outras peças que tem o mesmo metal... como o cubo no caso...
pensa bem antes de cromar isso... eu... nao cromaria...