Mirage 250: Comparativo com a Shadow VT600C

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Kings
Colaborador

O consumo das duas deve ser praticamente igual.
dricogv250rider
Contato:

Kings escreveu:Cara, se vc pretende mesmo customizar a moto, vai na Mirage. Com essa diferença de preço já dá para deixar ela com outra cara. E pelo que vc falou, vc gosta de coisa clássica, de algo diferenciado. O bom da Mirage é isso: exclusividade. Tá certo que a Shadow não é uma CG, mas não é tão exclusiva quanto a Mirage.

Por ser também sua primeira moto, é bom comprar uma de menor cilindrada. Não que a Shadow seja indomável ou difícil de ser conduzida.

De fato os punhos da Mirage são muito ruins mesmo. Quando comprei a minha foi a primeira coisa que troquei. R$ 150 e vc está com manoplas exclusivas e lindas na mão (literalmente). Quanto ao fatos peças, não se preocupe, o ebay e a Korea estão a um clique de distância.

Mas não pense que uma moto (ainda mais custom e mais ainda se for 0 Km) seja um bem de capital. É um bem de consumo que se voce se desfizer logo certamente perderá dinheiro. Compre a moto pensando em curti-la e pelas emoções que ela lhe proporcionará. De resto, basta desfilar com sua moto por ai.

Abs
Amigo, vc poderia passar o link da página na qual vc comprou os punhos para a mirage personalizados? deu trabalho para instalar?
osmar

Ainda estou com dúvidas!
Todos falam que a mirage anda bem, mas alguns dizem "a shadow tem mais motor" o que é verdade (nunca andei numa mirage, mas a shadow anda bem se preciso), queria saber se os 250cc da mirage em uma estrada longa pode-se andar a 110-120km/h sem forçar a moto? E se for preciso dar uma esticada para uma ultrapassagem ela vai bem ou demora.
E quanto a nova mirage com injeção eletrônica, tem gente que disse que anda mais que a carburada, esse "mais" é quase nada ou faz uma boa diferença?
Quanto a manutenção, uma shadow usada em boas condições não costuma dar muita manutenção, mas se der é muito caro ou não? E a mirage a sua manutenção é cara? E as peças são encontradas facilmente, pois muita gente reclama das autorizadas da Kasinsk.
Outra moto que ninguém comparou é a virago 535, quanto as suas peças para manutenção são caras ou não, e se são fáceis de srem encontradas?
jacker

Boa tarde.

Há alguns dias comecei a me preocupar com qual moto comprar nesse ano de 2012. Já tenho algum dinheiro guardado, pretendo ainda esperar mais alguns meses para dar uma boa entrada, mas não custa nada já ir avaliando a compra.

Adoro motos esportivas, mas estou decidido a comprar uma custom, pois quero viajar. Admiro o estilo e tenho que confessar que o seriado Sons of Anarchy me influencia um bocado. Enfim, estava na duvida entre as motos citadas no título do post. Devo admitir que prefiro comprar coisas novas, e por sinal fiz o teste drive na CC da Kasinski e achei a Mirage uma moto fantástica, porém uma coisa que me preocupa muito é a depreciação deste veículo e a aceitação de mercado.

Hoje decidi fazer uma planilha para saber a depreciação média que eu enfrentaria nas duas cituações. O prazo que pretendo ficar com o veículo é de quatro anos, portanto os cálculos foram feitos sobre este período. Para tanto usei a tabela fipe de ambas as motos para conseguir uma média de depreciação, somado a diferença que estarei pagando em relação a fipe.

Cheguei as seguintes conclusões:

Se eu comprar uma Mirage 250 / 0 km, ela depreciará ao longo de 4 anos cerca de R$ 5.585,33

Se eu comprar uma Shadow 600 / Usada, ela depreciará ao longo de 4 anos cerca de R$ 4.434,67.

Resultado, ao longo de 4 anos terei economizado R$ 1.150,67 e possivelmente se cuidar bem da Shadow será mais fácil de revendê-la.

Finalmente, finalizo com a pergunta: Será que o custo de manutenção da Shadow comparado ao da Mirage durante esses quatro anos, subtraindo essa diferença, resultará em igualdade?

Abraço a todos!
Monaski

Mano eu ficaria com a Shadow! :D

Com relação a manutenção dessas 2 n sei lhe falar, pois nunca tive nenhuma das duas... :(

Agora uma coisa eu lhe digo, tenho a 750 e a unica coisa que tenho q fazer é trocar o óleo e abastecer... HAHAHAHA

:D
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Amigo, entendo seu questionamento: Mas se você pretende comprar um veículo para viajar, se divertir, saiba que ainda terão os gastos de combustível, hospedagem em hotel, cerveja com os amigos... Tudo aquilo que não é previsível e que tornam a vida uma aventura onde não há manual para ler antes de embarcar!

Se voltarmos a ser mais técnicos, te digo que o preço do veículo irá variar ainda mais, dependendo dos acessórios que você instalará e que poderá ou não ser considerado na hora da venda, dependendo da sua pressa em vender ou das oportunidades que o comprador terá na época e no lugar. Ambas motos se forem postas à venda em São Paulo, terão um preço diferente, se fossem postas à venda em Salvador, Maceió, Porto Alegre, etc.

Eu ainda tenho a Mirage250 e já tive uma Shadow600. O custo de manutenção vai depender do uso e até mesmo a variável "sorte". Eu vendi a Shadow600 porque na época e local, tinha maior liquidez. O custo dos pneus de ambas é semelhante, mas pode ser mais barato se você viajar até Foz do Iguaçu e comprar por lá e ainda aproveitar a viagem, que "não tem preço"! Aliás, tem bons colegas aí em Maringá para te acompanhar nessa viagem, apesar de você estar bem perto.

Minha opinião: Se é sua primeira motocicleta, escolha uma em que você sinta segurança na pilotagem. O guidom da Shadow600 é um pouco mais pesado que o da Mirage250, mas se isso não fizer diferença para você, então é algo à menos para você se preocupar. Compare-as em suas características:

Autonomia
Potência
Conforto
Consumo
Design

Eu espero que a diferença de custo de manutenção seja muito maior, pois desejo que você risque as estradas desse país e gaste muito pneu com isso! Divirta-se! E procure por outros motociclistas para fazer amizade e marcar viagens, Happy Hours, churrascos... ISSO É VIDA! BOA SORTE!
Imagem
jacker

Monaski: estou bem inclinado a isso.Mesmo porque encontrei uma Shadow 2003 com apenas 3.300km rodados, por 17,5mil.

jirschik: Obrigado pela sua resposta. Realmente você tem razão em todos os pontos. Ainda estou analizando cada ponto positivo e negativo da compra, mas o que realmente importa é a diversão que a moto irá proporcionar. Com certeza irei firmar amizades com esse povo de Maringá, mesmo porque é minha cidade natal, pretendo ir bastante pra lá.

Abraço!
Wolverine405

Eu acho que a Mirage 250 deveria ser comparada com Virago 250 e Intruder 250...não faço idéia do preço das motos comparadas mas a diferença de desempenho entre uma moto 250cc e uma 600cc é absurda por isso não vejo lógica nessa comparação.

Para viajar uma moto 250cc com bagagem e garupa fica muito ruim, comprometendo retomadas e ultrapassagens isso em uma moto 600cc ou mais não acontece...outro ponto é o conforto uma moto 600cc roda a 120/130 km/h tanquila, macia sem forçar o motor o q transmite muito mais conforto e segurança.

A Mirage por tudo que conheço é uma moto muito boa, dificil ver alguém falando mal porém não tem liquidez e dificil revender e quem curte viajar logo logo vai sentir falta de motor. Eu já tive uma Shadow 600 e posso dizer a moto é muito boa, manutenção normal, peças com facilidade de serem encontradas, assistência honda no pais inteiro e boa liquidez...por isso acho a comparação injusta e inadequada, minha duvida em relação a uma Shadow 600 serie entre a Drag Star, HD 883, M 800, Mirage 650 que são motos com propostas e desempenho similares.

Acho q a primeira duvida a ser tirada é: qual porte de moto eu quero ou me atende...dai sim começar e pesquisar e comparar motos similares pois custom por custom vc teria também a V-Blade a Kansas e etc...Agora se a pergunta é: Vale apena investir um pouco mais em uma moto de cc maior??? ai sim cabem as ponderações.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Monaski

Wolverine405, eu tb achei injusto o tópico,

Mas ao ler a dúvida do amigo eu compreendi que na verdade ele esta em duvida entre pegar uma moto usada (Shadow 600) ou uma moto zerada (Mirage)...

Eu na época q comprei minha primeira motoca custom, optei por uma motoca zero, foi só pegar estrada que bateu o arrependimento! HAHAHAHAH :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Eu que já cheguei a ter as duas ao mesmo tempo, uma vez entrei em uma discussão destas em um tópico ou no Chat do MotosCustom.

Realmente, para fazer uma comparação entre uma motocicleta 250cc e outra 600cc, só se for entre a 250 nova e a 600 usada no quesito "preço". O comportamento na pista é diferente, principalmente se colocar um garupa e malas. Quem me conhece sabe que defendo a Mirage 250 em vários aspectos, mas não dá para comparar a performance da Mirage250 com a Shadow600 em uma serra, por exemplo.

Afinal, se fosse igual, seria muita sacanagem com as motos maiores, certo!? Por que pagar mais!? Hehehehe...

Tem uma foto de uma moto grande em um tópico do MotosCustom onde ela tem um dispositivo na garupa para guinchar carros. :shock:

Dá hooooooora, mano! :lol:
Imagem
Responder