Intruder 125: Carburação em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Frazatto

Essa é uma ótima pergunta....principalmente porque a minha ainda está na garantia!

Eu pesquisei a respeito e as opiniões variam apesar de ninguém saber a posição oficial da concessionária.

Primeiro, se formos levar ao pé da letra o que é coberto, essa alteração não muda de nenhuma forma as características originais da moto e portanto não viola a garantia.

Massss....se o seu motor explodir por que você fez alguma coisa errada, eles sempre podem dizer que não são responsáveis pelo ocorrido e você mexeu na regulagem original por conta e risco.

Muita gente parece conseguir fazer essa alteração direto na oficina autorizada mantendo 100% da garantia. Outros como eu resolveram fazer em casa por conta e risco porque a consecionária é cagona e não da suporte.

Eu li um pouco a respeito e conversei com alguns conhecidos e só fiz a "gambis" depois de ter certeza que o cara sabia do que tava falando e a informação fazia sentido. Inclusive tive que deixar a mistura um pouco a cima do "recomendado" pois o motor não estava se comportando de forma adequada e indicava uma mistura pobre.

Se eu fosse você, esperava terminar o período de amaciamento pelo menos, caso contrário não irá perceber muita diferença e não vai poder avaliar corretamente os benefícios da alteração (para muita gente, não faz diferença nenhuma)
tigdias

Ah, sim, com certeza. Na verdade, não vai demorar mto pra ela sair do período de amaciamento. Apesar de estar só há um mês com ela, já rodei 1100km. E como devo ir direto pra Cosmópolis (aí pertinho de Campinas, visitar meu filho), logo ela vai passar dos 1600 km.

Mais importante ainda é eu encontrar um cara q manje bem de carburador, pq eu não arrisco a mexer sozinho, pq não manjo. Então não seria agora q eu faria isso... vou esperar, no mínimo, uns 2 ou 4 meses.

Mas é mto bom saber q alguém fez o macete e está satisfeito com ele!

Valeu, cara! Abraço!
Frazatto

Fim da história, fiz a modificação da agulha.

Infelizmente, sinto informar-lhes, mas a moto ficou uma droga!

Motor fazendo um barulho dos diabos.
Difícil de ligar a qualquer hora mesmo com o afogador puxado.
Ruim para acelerar depois de parar.
Esquentando o motor rápido e bastante!

Então voltei ao normal que para mim estava melhor e fico só com a regulagem da marcha lenta e mistura.
HP

Bom dia pessoal, tudo bem?

Hoje eu estava chegando com minha intruder 125 2007, na empresa em que trabalho e percebi que a moto morreu, como acontece quando acaba a gasolina do tanque.

Ate ai tudo bem. O unico problema é que quando abri o tanque ainda devia ter uns 5 litros de gasolina la dentro.

E uma coisa estranha acontece, se eu mudar a chave de combustivel, que estava na reserva, para o tanque a moto funciona um pouco e morre novamente.

Alguem tem ideia do que pode ser?

[]s
jcfjunior

Salve, salve

O tubo da torneira na posição normal deve estar entupido.
HP

Consegui entender o que aconteceu e não foi nada mais que uma falta de conhecimento de minha parte, ao achar que o tanque da intruder tinha 10.3 Litros + 2 Litros da reserva, quando na verdade os 10.3 Litros são 8.3 Litros no tanque e 2 Litros na reserva.

Fazendo as contas ela rodou 264Km com 8.3 Litros fazendo 32Km/L e não o que me fez duvidar da quantidade de gasolina que tinha na reserva, jah que fazendo 264Km com 10.3 Litros a moto estaria fazendo 25Km/L.

Então o que acontece é que a moto esta fazendo 32Km/L e o que esta no tanque são 2 Litros da reserva.

[]s
queiroga

Eu não fiz, mas já teve gente que mediu e a reserva da Intruder é de +ou- 1,5litros.

A minha pior média com a Intruder é de 35,5km/l, normalmente 37 ou 38km/l.

[]'s
Eu não patrocino o crime... NÃO compro peças roubadas!

EX: Intruder 125; Lander 250
HP

queiroga, dos 264Km que eu fiz, 120Km foram na estrada com velocidade média de 90Km/h.

Acredito que seja por isso que ela não fez na casa de 35Km/l.

[]s
HP

Fala pessoal, tudo bem?

Não sei porque mas a minha intruder 125 não tem filtro de gasolina. É normal nao vir de fábrica? Alguem já colocou? Se eu colocar vai alterar alguma coisa no rendimento da moto?

[]s
Jovi
Administrador
Contato:

HP,

Não vou tentar inventar a roda... tem uma discussão bem extensa no Motoonline sobre esse assunto, que lembro que também gerou uma discussão extensa aqui no Motos Custom mas não sei onde... mania da galera de discutir sobre filtros num tópico sobre pintura... :roll:

Enfim o que te interessa é isso: Link

Dá uma lida, tem gente que recomenda e tem gente que não recomenda!

Se você escolher colocar, existem modelos baratos e modelos irados para você colocar, dê uma olhada nisso:

Imagem

Imagem

Esses modelos você encontra aqui: Link

Outras referências:

- Tutorial para troca do filtro(YBR);
- Discussão sobre filtros de vidro;
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder