Kansas 150: Parte elétrica parou [Resolvido]

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Porcaro

Pessoal, peguei a Kansas de um amigo meu que estava encostada pois sofreu um acidente e desanimou de moto.

Estou fazendo uns testes drive com ela.

Hoje vim para o trabalho com ela e no meio do caminho a parte eletrica simplesmente parou, não funciona nada.

Como a moto ainda anda normalmente, suspeito de que seja fusível ou algo simples, hoje quando chegar em casa vou dar uma olhada.

Se alguem tiver alguma ideia do que possa ser e puder tambem me falar onde fica o fusível agradeço.

Abraços Kanseiros.
Jovi
Administrador
Contato:

Pegou chuva?

Tente mexer nos cabos que partem do painel do tanque para a parte debaixo da moto, mexa nos cabos e veja se dá sinais...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Porcaro

Peguei chuva ainda não, cheguei a tirar a tampa lateral quando chegou aqui no trampo e deu uma olhada nos contatos da bateria e ta blx, os conectores que ficam atras do farol parecem bem conectados, em casa vou olha mais detalhadamente. Estranho é que parou tudo mesmo, nem alarme funciona.
xavanty

Olha a minha tem um mal contatinho na chave se você deixa ela em uma posição especifica ela fica com tudo apagado, mas é difícil colocar nesta posição. Agora se seu alarme não esta funcionando deve ser a bateria ou o fusível de proteção da bateria, pois o alarme possui uma ligação independente a chave da moto.
mobernardo

ola , na minha aconteceu isso tambem , tive que dar partida no pedal e ir até a dafra , o mecanico foi direto retirando o banco do garupa depois do piloto e tava la o problema um fusivel da bubina , não sei se é assim q escreve , só sei q vi os cabos da bateria vinha até este fusivel depois até a bubina , trocou e a moto ligou toda .
Bertão

Caros amigos acabei de me cadastrar pois encontrei por acaso o forum, mas td bem, tenho uma kasas 150 vai fazer um ano tenho coisas mboas e ruins para dizer, sou mecânico de moto e carro e posso afirmar que a moto esta me sur preendendo, qto ao defeito na parate eétrica como foi explicado provalvelmente pode ser sim o fusivel q fica ao lado da bateria, agora se a moto tem alarme pode ser q o mesmo apresente problemas pois tenho diversos relatos q este produto tem dado problemas diversos em motos inclusive deichando o piloto na mão por bobeira, porem como vc disse q a moto ficou parada pode se q tenha dado zinabre nos polos da bateria q é aconselhavel fazer sempre uma manutenção, agradesso a atenção e vamos trocar idéias e dúvidas até mais.
Porcaro

Pessoal, agradeço a todos pelos comentários e dicas, como sempre tive apenas CG nos meus 10 anos de motoca, a parte elétrica da Kansas pra mim é muito complexa, hahaha.

Comecei olhando por debaixo do banco, fusível estava OK, testei o motor de arranque direto na bateria e tb tava beleza, ai resolvi tirar o tanque, eeeee. tham tham tham thammmmmm, o infeliz do meu amigo colocou o tanque no lugar e ligou os conectores do painel do tanque no chicote igual o nariz dele, os dois estavam soltos, foi só reconectar e tudo voltou ao normal.

Agradeço a todos as dicas.

Abraços e tamos aí.
Responder