CPI - Clube dos Perdidos da Irmandade

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Colaboradores, Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Começa pelo menos com a foto que foi tirada no almoço em Sumaré (Bairro Matão), onde tem a turma inicial.

Conta uma estorinha... Relatos de Perdidos em Araraquara, Entrada do Posto Serra Azul, Saída do posto Campeão...

Cria um tópico ensinando a usar bússola, a se guiar pelas estrelas, uso básico de GPS, mapa de papel, escala para determinar distâncias...

Por fim, uma lista de telefones de quem teria paciência para te ouvir, quando bater a depressão e você não souber responder: "Onde estou? O que faço aqui? Mãe, atende o telefone!!!"

:lol: :lol: :lol:

'Bora Moura!!! Põe o Tico e Teco para conversarem e posta o site aí!!! :wink:
Imagem
Moura
Contato:

jirschik escreveu:Começa pelo menos com a foto que foi tirada no almoço em Sumaré (Bairro Matão), onde tem a turma inicial.

Conta uma estorinha... Relatos de Perdidos em Araraquara, Entrada do Posto Serra Azul, Saída do posto Campeão...
Isso é facil, tem tudo aqui no topico mesmo, é só dar uma garimpada deu eu acho tudo...rsrsr :P
jirschik escreveu:Cria um tópico ensinando a usar bússola, a se guiar pelas estrelas, uso básico de GPS, mapa de papel, escala para determinar distâncias...
E quem vai me ensinar a fazer tudo isso que você falou?! :lol: :lol: :lol:
jirschik escreveu:Por fim, uma lista de telefones de quem teria paciência para te ouvir, quando bater a depressão e você não souber responder: "Onde estou? O que faço aqui? Mãe, atende o telefone!!!"
Eu tenho uma lista na carteira com o telefone de todos aqui do forum.... :twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
Jovi
Administrador
Contato:

Ótimas idéias essas do Jirschik!!!! Curti!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Moura
Contato:

Como usar uma Bússola

A palavra “bússola” vem do italiano do sul bussola, que significa “pequena caixa”. É composta por uma agulha magnética na horizontal suspensa pelo centro de gravidade, e aponta sempre para o eixo norte.

Ao usar a bússola, deve sempre colocá-la o mais na horizontal possível. Se fizer leituras com a bússola inclinada estará cometendo erros. O polegar deve estar corretamente encaixado na respectiva argola, com o indicador dobrado debaixo da bússola, suportando-a numa posição nivelada.

Imagem

Como utilizar

1-) Ao utilizar uma bússola, procure sempre colocá-la o mais na horizontal possível.

2-) Nunca realize as leituras perto de objetos metálicos ou de circuitos elétricos.

3-) Girar a bússola até que a letra "N" (Norte) fique sob o ponteiro magnético vermelho que indica o Norte magnético da terra;

4) Mantendo o ponteiro vermelho posicionado exatamente acima da letra "N", siga na direção do grau solicitado.

Fonte:Terrafirmebrasil
Paulo Moura
Moura
Contato:

Moura escreveu:Como usar uma Bússola

4) Mantendo o ponteiro vermelho posicionado exatamente acima da letra "N", siga na direção do grau solicitado.
Tá ok!

Mas ai eu te pergunto o que tem no Norte??!! :roll: :?
Paulo Moura
Moura
Contato:

BÚSSOLA CASEIRA

Material necessário:

-2 agulhas de coser (costurar)
-Íman em barra
-Rolha de cortiça
-Caixa de plástico
-Clips metálicos

Processo:

Verificar se as agulhas estão ou não magnetizadas, aproximando-as de alguns clips (convém que as duas agulhas não estejam magnetizadas)

Para magnetizar a agulha é preciso proceder do seguinte modo:

Pegar num íman e numa agulha, roçando a agulha pelo íman desde o meio até à extremidade livre. Quando chegar à extremidade é preciso repetir o mesmo movimento cerca de 20 vezes, tendo o cuidado de roçar a agulha sempre a partir do meio do íman, na mesma zona e num só sentido.

Ver se a agulha atrai os clips, se atrair concluímos que a agulha está magnetizada.

Pegar numa rolha de cortiça e cortar uma rodela com aproximadamente um cm de altura.

Enfiar a agulha na cortiça e pôr água na caixa de plástico, colocar a rolha de cortiça a flutuar.

Retire a rolha da água e coloque-a novamente a flutuar.

Compare a posição desta agulha com a posição que ocupa uma agulha de uma bússola de laboratório.

Fonte:Clube de astronomia
Paulo Moura
Moura
Contato:

Moura escreveu:Primeira foto oficial dos CPI's.

Imagem
Da esquerda pra direita.

Celio, Marcão, Guilherme, MCfilipi, Boaventura, Jovi, Moura, Liza e Little Viny.

Na foto estão faltando o Duarte e a Mary que certamente estavão perdidos nessa hora :wink: :twisted:
Ps: Só pra lembrar a todos que nosso ilustre Jovi é membro oficial dos perdidos, diferente do Viny e do Duarte que são membros honorarios :wink: .

:twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
Moura
Contato:

Moura escreveu: Participem da comunidade no Orkut.

Clube dos perdidos da Irmandade

Membros:

1- Moura
2- Marcão
3- Mcfilipi
4- Guilherme
5- Boaventura
6- Coyote
7- Mickimba
8- Duarte (membro honorário)
9- Little Viny (membro honorário)
10- Celião
11- Liza
12- Mary
13- Jovi (sim você é um CPI)
14- Barros
15- Intruderson
16- Glauber
17- AdautoB
Faltou alguem???
Paulo Moura
Moura
Contato:

jirschik escreveu:Conta uma estorinha... Relatos de Perdidos em Araraquara, Entrada do Posto Serra Azul, Saída do posto Campeão...
Vamos ajudar ai CPIs...

Elejam as melhores historias :wink:

Eu voto no Jovi que confundiu Araraquara com Araras Azuis, e no migue que ele deu na volta do almoço de Sumare, em que ele não sabia o caminho de volta e culpou uma mosca por ele ter pego o caminho errado!
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Contato:

Moura escreveu:
Moura escreveu:Como usar uma Bússola

Tá ok!

Mas ai eu te pergunto o que tem no Norte??!! :roll: :?
Moura, no Norte tem o Rio Amazonas, Castanha do Pará, Tucuruí, Feira do "ver o peso", Suriname... se for mais ao Norte, você terá Miami, muamba, Mickey, Casa Branca, Eucaliptos... E no final do Norte você encontrará GELO, MUUUUITO GELO!

Considerando a sua pergunta, acho que eu respondi no mesmo nível :twisted:

:lol: :lol: :lol: Beleza camarada! Continua separando o material, que está começando bem. Para continuar com a bússola, aprenda a se orientar na Rosa dos Ventos, usando os ponteiros de seu relógio e aquele anel móvel, graduado, em torno do mostrador, que quase ninguém sabe para que serve. Mas tem que ensinar aqui para o nosso Hemisfério Sul, ok? 8)
Imagem
Responder