Mirage 250: Guidão, manoplas, etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

jirschik escreveu:Uma coisa que eu gostaria de poder fazer é embutir o máximo possível de cabos no guidom.
Acho que esse é o sonho de todos que tem bom senso, quem sabe um esquema ala Bluetooth
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Tenho visto algumas fotos e procurado idéias sobre como embutir tudo isso. Mas deverei precisar de um guidom novo, mais grosso, outros raisers diferentes e que sejam vazados para passar estes cabos elétricos.

Aquelas fitas plásticas amarrando os cabos no guidom são horríveis! Já soltei elas e amarrei os cabos juntos, mas nada preso ao guidom. Ficou "menos feio".
Imagem
cros
Moderador

Perai, se as IE não tem carburador (que é o responsavel pelo cabo que dá aceleração) como é feito o sistema de aceleração nas IE???
Imagem
ZZO

jirschik escreveu:Uma coisa que eu gostaria de poder fazer é embutir o máximo possível de cabos no guidom...
...Os cabos de embreagem e acelerador... Talvez deixaria estes expostos...

ZZo, teve alguma experiência nisso?
Fala Jirschik,

Cara nunca fiz por dois motivos:

:arrow: É necessário fazer um monte de emendas nos fios, ou na melhor das hipoteses refazer o chicote todo do ponto de alimentação até os manetes... achei que não compensaria o trampo e resolvi organizar da melhor maneira possível, mudando alguns trajetos inclusive para melhorar a estética e abusando das cintas de nylon.

:arrow: Outra coisa, foi que do ponto de vista mecânico e da resistência dos materiais é muito provável que um furo de 8mm num tubo de 7/8" enfraqueça o guidão, pois vai criar zonas de rachaduras por fadiga ao redor do furo, sem contar que é um ponto a mais para a penetração de água no interior do guidão acelerando o processo de corrosão interna do tubo.

Há algum tempo atrás eu quase coloquei um "V"Bar na 883, mas quando o cara da loja me falou que teria que emendar toda a fiação... desisti na hora.
E olha que neste caso o lance da corrosão nem estaria em pauta pois o guidão já vinha furado de fábrica.

Espero não ter acabado com o seu tesão no assunto... rsrsrs
Abraço Irmão.

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Santista

O sisteima de aceleração é feito através de borboleta como nas carburadas, chama-se corpo de borboleta
Santista e Vera (Viru´s MC)
Jorge Henrique

Santista escreveu:O sisteima de aceleração é feito através de borboleta como nas carburadas, chama-se corpo de borboleta
o corpo de borboleta eh o corpo de uma valvula com o bico injetor, eh ali q se regula qto essa borboleta vai fica aberta (por meio do cabo do acelerador) e onde eh feita a pulverizaçaum do combustivel por meio do bico injetor...
certo santista?
jirschik
Moderador
Contato:

zzosurfer escreveu:Espero não ter acabado com o seu tesão no assunto... rsrsrs
Acabou nada! Só me deu mais parâmetros para a atividade 8)

Com relação à resistência mecânica, eu pensei nisso e acho que poderia resolver isso com a soldagem de uma placa em torno do furo do guidom, que precisaria ser mais grosso do que 7/8, mesmo que tivesse que fazer uma adaptação nas pontas para prender os manetes, burrinho de freio, etc.

Já os cabos elétricos eu contava mesmo ser necessário refazê-los. Prefiro refazê-los à emendá-los, pois é mais seguro e fica um trabalho bem feito, sem precisar me preocupar com fita isolante soltando. Provavelmente terei que envolvê-los em uma capa térmica, para uni-los e protegê-los melhor. Estas capas devem ser resistentes à vaselina, que deverei passar nos cabos, ao embuti-los.

Obrigado ZZo!
Imagem
mcarrozza

Galera estou querendo elevar um pouco o guidon, alguem sabe de algum adaptador que sirva na mirage?

Eu vi um para moto importada na Joker, estou aguardando a resposta deles.

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
Healing Potion

Carrozza!
Quantos cm tu queres elevar? Tem um pessoal aqui no site que trabalha com esse ramo e pelo que ví trabalha bem.
\o/ - Mirage tá chegando!
mcarrozza

Healing Potion escreveu:Carrozza!
Quantos cm tu queres elevar? Tem um pessoal aqui no site que trabalha com esse ramo e pelo que ví trabalha bem.
Fala Healing, cara de 3 a 4 cm, não quero elevar muito devido aos cabos, lembrando que a 2010 vem com o guidon mais baixo.

Tem algum topico falando nisso?

abrço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
Responder