opa , comprei uma intruder 125 , mas como não conheço muito de motos nao sei como trocar o fluido de freio do disco ,
valeu ...
Intruder 125: Freio dianteiro
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
gostaria de participar de algum moto clube da intruder 125
Segundo a montadora o fluido de freio deve ser trocado a cada 2 anos. Procure uma concessionária ou mecânico de confiança.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
diogopaulaleite
Boa tarde.
Pessoal, vou ser o mais compacto possível.
Minha intruder está com 5 mil km.
Desde novinha, ela apresentava chiado no freio dianteiro, mesmo quando ele não estava acionado, um barulho de atrito metálico.
Procurei o pessoal da concessionária, e eles disseram que era do assentamento.
Tudo bem, passaram-se 3 mil e o barulho continuou.
Levei em outros mecânicos, mas um disse que era pastilha no fim (cabeça de bagre) outro disse que eram fiapos metálicos da pastilha que estava gasta de forma irregular e tudo mais.
Levei em um de confiança e ele desmontou o freio, sugeriu a possibilidade da troca da pastilha que ainda estava boa por outra, sangrou o fluido e tudo mais.
Para a surpresa de ambos, o barulhou permaneceu, mais ameno. Ai ele verificou que o disco está meio empenado, de forma bem simples. Colocou na horizontal uma chave apontado ao disco, bem próximo, e não é que ao rodar o pneu, uma pequena parte do disco tocava a ponta da chave a cada volta?
Isso não tem perigo segundo ele, mas me irrita de tal forma, que me fez até escrever aqui para compartilhar opiniões.
E ainda por cima o disco agora, quando freio , faz um barulho na freiagem, tipo um assobio.
Seria o componente da pastilha nova?
Nas próximas intruder, deveriam colocar um disco ventilado, bem melhor que este.
Um forte abraço e pergunto:
Este problema de freio é mais uma lenda urbana?
Ou apenas algumas motos tem esta sorte?rssrsr
Diogo
Pessoal, vou ser o mais compacto possível.
Minha intruder está com 5 mil km.
Desde novinha, ela apresentava chiado no freio dianteiro, mesmo quando ele não estava acionado, um barulho de atrito metálico.
Procurei o pessoal da concessionária, e eles disseram que era do assentamento.
Tudo bem, passaram-se 3 mil e o barulho continuou.
Levei em outros mecânicos, mas um disse que era pastilha no fim (cabeça de bagre) outro disse que eram fiapos metálicos da pastilha que estava gasta de forma irregular e tudo mais.
Levei em um de confiança e ele desmontou o freio, sugeriu a possibilidade da troca da pastilha que ainda estava boa por outra, sangrou o fluido e tudo mais.
Para a surpresa de ambos, o barulhou permaneceu, mais ameno. Ai ele verificou que o disco está meio empenado, de forma bem simples. Colocou na horizontal uma chave apontado ao disco, bem próximo, e não é que ao rodar o pneu, uma pequena parte do disco tocava a ponta da chave a cada volta?
Isso não tem perigo segundo ele, mas me irrita de tal forma, que me fez até escrever aqui para compartilhar opiniões.
E ainda por cima o disco agora, quando freio , faz um barulho na freiagem, tipo um assobio.
Seria o componente da pastilha nova?
Nas próximas intruder, deveriam colocar um disco ventilado, bem melhor que este.
Um forte abraço e pergunto:
Este problema de freio é mais uma lenda urbana?
Ou apenas algumas motos tem esta sorte?rssrsr
Diogo
Não é crônico porque a minha não tem.
Mas em compensação a pastilha tilinta no disco (barulho de metal batendo).
Na concecionaria me disseram que isso é crônico, toda Intruder tem.
Estranho mas faz sentido (para baratear, parece que falta uma peça de ajuste fino da pastilha) e como não entendo nada tenho que aceitar a versão deles.
Mas em compensação a pastilha tilinta no disco (barulho de metal batendo).
Na concecionaria me disseram que isso é crônico, toda Intruder tem.
Estranho mas faz sentido (para baratear, parece que falta uma peça de ajuste fino da pastilha) e como não entendo nada tenho que aceitar a versão deles.
Na verdade o disco da intruder 125 é ventilado, o que ele vão é, é perfurado. Esses furos, que faltam em nossas trudis, ajudariam na limpeza das pastilhas de freio, e do próprio disco. Com isso, esse barulho que alguns comentam poderiam sumir, creio eu.
Tenho uma intruder, mas ainda não dei uma voltinha sequer, pois estou na espera da minha carteira de habilitação (prazo para amanhã 02/03).
Mas sei desses detalhes pois já li sobre o assunto na internet ai a fora.
Observarei na minha sobre isso, assim que pegar.
Tenho uma intruder, mas ainda não dei uma voltinha sequer, pois estou na espera da minha carteira de habilitação (prazo para amanhã 02/03).
Mas sei desses detalhes pois já li sobre o assunto na internet ai a fora.
Observarei na minha sobre isso, assim que pegar.
Um salve amigos Intrudeiros!
Quando nova a minha moto também tinha um chiado irritante no freio, inclusive mesmo sem acionar o mesmo; incomodava bastante! Depois de quebrar minha cabeça tentando descobrir o q era percebi q estava associado a sujeira acumulada nas pastilhas! Com um jato forte de água resolvi em grande parte esse problema. Creio eu q o fato de o disco de freio ser novo tb proporcionava barulho, pois hoje com 37.000Km rodados esse babulho Ñ acontece mais (mesmo com pastilhas novas), uma vez q o disco ñ é mais liso pois ganhou umas ranhuras com o passar do tempo.
Portanto acredito q esse problema está associado a DISCO novo, e ñ a PASTILHAS novas; e a sujeira tb, é claro!
Abraço a todos!

Quando nova a minha moto também tinha um chiado irritante no freio, inclusive mesmo sem acionar o mesmo; incomodava bastante! Depois de quebrar minha cabeça tentando descobrir o q era percebi q estava associado a sujeira acumulada nas pastilhas! Com um jato forte de água resolvi em grande parte esse problema. Creio eu q o fato de o disco de freio ser novo tb proporcionava barulho, pois hoje com 37.000Km rodados esse babulho Ñ acontece mais (mesmo com pastilhas novas), uma vez q o disco ñ é mais liso pois ganhou umas ranhuras com o passar do tempo.
Portanto acredito q esse problema está associado a DISCO novo, e ñ a PASTILHAS novas; e a sujeira tb, é claro!
Abraço a todos!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
- ramon roman mauri
Antes de mais nada ola, sou novo no grupo e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com um problema que acredito que não tenha acontecido só comigo.
Ruidos a parte do sistema de freio da intruder, em relação as pastilhas, recentemente comecei a perceber uma batida na frente, mais precisamente na roda. Verificando, constatei que a bucha da pinça estava gasta, o que, com o tempo, fez o som de batida passar a pancadaria(parece que estão batendo lata na frente da moto...se antes já olhavam pelo chiado da pastilha, agora olham por que parece que a moto está desmontando).
Procurei na autorizada, que não tem a peça, somente a pinça completa, embora ela conste no manual de manutenção com o número 59381-39300H000 e até tenha o valor de catálogo de 5,30 merrecas.
Procurei em varias lojas e não encontrei nem paralela nem original.
No you tube (http://www.youtube.com/watch?v=_S2VoRrVyzM) alguém de minas gerais postou um video com o mesmo problema.
Alguém sabe onde posso encontrar essa bucha? Ou o que fazer para resolver o problema sem ter de trocar a pinça inteira? Alguma outra moto tem bucha semelhante e que possa ser adaptada?
Ruidos a parte do sistema de freio da intruder, em relação as pastilhas, recentemente comecei a perceber uma batida na frente, mais precisamente na roda. Verificando, constatei que a bucha da pinça estava gasta, o que, com o tempo, fez o som de batida passar a pancadaria(parece que estão batendo lata na frente da moto...se antes já olhavam pelo chiado da pastilha, agora olham por que parece que a moto está desmontando).
Procurei na autorizada, que não tem a peça, somente a pinça completa, embora ela conste no manual de manutenção com o número 59381-39300H000 e até tenha o valor de catálogo de 5,30 merrecas.
Procurei em varias lojas e não encontrei nem paralela nem original.
No you tube (http://www.youtube.com/watch?v=_S2VoRrVyzM) alguém de minas gerais postou um video com o mesmo problema.
Alguém sabe onde posso encontrar essa bucha? Ou o que fazer para resolver o problema sem ter de trocar a pinça inteira? Alguma outra moto tem bucha semelhante e que possa ser adaptada?
- ramon roman mauri
Consegui encontrar a bucha na suzuparts na General Osório, custa 10 merrecas só que tem de esperar de 20 a 25 dias.

É...vou ter de esperar...
É...vou ter de esperar...
-
Aloisio Maciel
Olá a todos. Tenho uma Intruder 125, que eu gosto muito para o trânsito urbano. Porém o freio dianteiro deixa a desejar. Melhor que as motos com freio a tambor, mas quando comparado com os freios a disco das motos Honda deixa muito a desejar.
Alguém tem alguma sugestão para melhorar o freio da Intruder?
Alguém tem alguma sugestão para melhorar o freio da Intruder?
-
shiranduarte
Olá! Gostaria de compartilhar com a opinião sobre o freio dianteiro da Intruder 125.
A minha é uma modelo 2008 que retirei zero da concessionária. O freio a disco é excelente. Na minha nunca fez barulho algum, nem quando eu apertei desesperadamente, nem molhado, nem seco... nunca.
Se a peça está torta, deve ser coberta pela garantia.
Além disso, se o freio está fraco, também vale a pena comparar com o de outra Intruder. Porque no caso da minha funciona muito bem. Inclusive já cheguei a depender unicamente dele, numa emergência, quando desregulei o freio traseiro, e estava justamente indo à concessionária pra regular...
A minha é uma modelo 2008 que retirei zero da concessionária. O freio a disco é excelente. Na minha nunca fez barulho algum, nem quando eu apertei desesperadamente, nem molhado, nem seco... nunca.
Se a peça está torta, deve ser coberta pela garantia.
Além disso, se o freio está fraco, também vale a pena comparar com o de outra Intruder. Porque no caso da minha funciona muito bem. Inclusive já cheguei a depender unicamente dele, numa emergência, quando desregulei o freio traseiro, e estava justamente indo à concessionária pra regular...