Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Raphafernandes

Cal_il,

Não se preocupe, é como o RTodorov falou, fazendo uma boa revisão logo quando pegar e fazendo a manutenção regularmente não há o que se preocupar com a Shadow.

Passei pelo mesmo dilema que você a mais ou menos 2 anos atrás e acabei pegando a Shadow e estou com ela até hoje! Sendo uma pessoa consciente e pilotando com atenção não há o que se preocupar.

Estou pensando em dar um up para uma HD. Qualquer parada manda uma MP que podemos conversar sobre a minha.

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Olimpio Nascimento

Olá amigos, antes de mais nada parabéns pelo site. Ótima iniciativa.
Preciso da ajuda dos "universitários" rss, tenho uma shadow 600 - 98, e a minha companheira queimou estator, regulador e tudo o mais envolvido. Acontece que ela esta na Honda Marrecas (Centro-RJ) desde 13/01/2010 e eles não conseguem o estator. Primeiro a fábrica disse que viria do Japão, pq não havia nanhum aqui no Brasil, a previsão era 22/02. E agora eles nem tem mais precisão. Pergunta: Alguém conhece uma loja que venda um paralelo de qualidade, ou seja, que se possa confiar. Agradeceria muito a ajuda.

Abraços a todos
wellrod
Contato:

bem... tenta o Ralph (duque de caxias) ou o Maia (copacabana)... são os únicos lugares no Rio q vendem paralelas... e nem adianta tentar ligar q eles não atendem, e se atenderem não informarão preços... tem que ir na loja... no mais, acho q tu só vai conseguir em São Paulo... algum amigo aí de são Paulo pra ajudar?!?!?

em Nova Iguaçu tem a Duas Rodas... fica na Nilo Peçanha 962, tel: 27679507

mas não sei se tu vai encontrar isso lá... tenta comparar essas peças com a da CB400... 90% das peças da Shadow 600 são semelhantes à da CB400...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Olimpio Nascimento

Mano, valeu a dica, ótima idéia, vou correr atrás...

Um forte abraço
Jonir

Olimpio, na Tijuca, Rua Pereira de Siqueira, perto da Praça Saens Pena, não sei o número, tem o OMAR GRUB.(é um uruguaio que é eletrotécnico)
O cara é fera em RETIFICADORES, CDI, etc. De repente ele tem o estator ou recondiciona o teu com garantia. A rua é fácil de achar.
Ele faz peças até para algumas autorizadas, que te cobram como peças novas. Cuidado com "autorizadas".
Boa sorte.
Jonir
Olimpio Nascimento

Grande Jonir, muito obrigado pela dica, vou lá amanhã também...

Um forte abraço
junges

Pessoal, estou muito ansioso pois no final do mes sairei de Porto Alegre e irei ate Criciuma comprar minha futura Shadow 2003.

Bom, ja li todas as msg deste topico, mas tenho algumas duvidas, aqui vai:

- A Shadow 2003 tem alguma diferenca entre as demais 600? Alguma vantagem ou desvantagem?
- Gasolina comum ou aditivada?
- Radiador, vai alguma coisa, parece que agua destilada? De qto em qto tempo?
- Acessorios, onde comprar por um bom valor, sissy bar, alongadores, bolha, etc. (Nao no Mercado Livre)
- Posso colocar um farol mais forte (Branco) sem interferir na eletrica assim como farois de milha?
- Oleo de qto em qto tempo?

Acho q por enqto eh isso, nao vejo a hora de ter minha Shadow, ateh o final do mes o tempo nao passa!!!

Att,
Raphafernandes

junges escreveu:Pessoal, estou muito ansioso pois no final do mes sairei de Porto Alegre e irei ate Criciuma comprar minha futura Shadow 2003.

Bom, ja li todas as msg deste topico, mas tenho algumas duvidas, aqui vai:

- A Shadow 2003 tem alguma diferenca entre as demais 600? Alguma vantagem ou desvantagem?
- Gasolina comum ou aditivada?
- Radiador, vai alguma coisa, parece que agua destilada? De qto em qto tempo?
- Acessorios, onde comprar por um bom valor, sissy bar, alongadores, bolha, etc. (Nao no Mercado Livre)
- Posso colocar um farol mais forte (Branco) sem interferir na eletrica assim como farois de milha?
- Oleo de qto em qto tempo?

Acho q por enqto eh isso, nao vejo a hora de ter minha Shadow, ateh o final do mes o tempo nao passa!!!

Att,
Salve Junges!

A minha é uma 2003. Desvantagem: Já ouvi falar que as mais antigas, justamente antes da 2003 eram mais torcudas. Na verdade eu acho o torque dela excelente já! Como não pilotei nenhuma mais antiga não posso opinar. Vantagem: já não tem mais a bomba de combustível!!

Eu costumo abastecer com Supra da BR, mas se não tiver quando preciso abasteço com comum mesmo. Na prática sinto nenhuma diferença em consumo, só no desempenho que acho q com a Supra ela fica mais "esperta".

No radiador só uso fluído de radiador.

Eu procuro acessórios por todas as partes quando quero comprar, tanto em lojas como na Internet (incluíndo mercado livre e ebay).

Eu coloquei uma lampada especial da Phillips que não chega a ser branca como de Xenon, mas já é bem mais clara q a original e resolveu totalmente o problema que era com a lampada original.

Oleo de 3 em 3 mil é o q recomenda o manuel! Há quem troque de 2 em 2. Fica a teu critério.

Parabéns pela escolha!!! é uma ótima moto e tenho certeza q vai te trazer muitas alegrias!

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
fdel

Vamos lá, parabéns pela moto.

Só vou comentar 1 item já que a minha velinha é 2001.
Gasolina:
Se tiver bomba de gasolina: NADA DE ADITIVADA !!
As gasolinas aditivadas tem componentes que resecam as partes internas da bomba e diminui a vida útil desta, ou no pior dos casos corroe a borracha e causa vazamento com risco de incêndio.

Eis meus conselhos de leigo:
Gasolina:
- O quanto puder mantenha sempre a mesma marca e mesma gasolina após ter feito a carburação/regulagem com esta.
- Somente gasolina comum ou as chamadas premiums de preferência). Na minha ex-Mirage 250 fazia perto de 1km a mais por litro.

Na minha shadow não fiz o teste.
Só coloco pódium da BR, 26/28 RS por tanque contra de repente 22/23 não mata minguem.
apagliuso

Fala Fdel....

Cara, na verdade, em todas as vezes que estive nos EUA só vi uma Shadow 600 e ainda para vender por US 3.000,00, ou seja, as Shadows foram feitas por japoneses para japoneses que competem diretamente com as Yamahas e Suzuki, o negócio é que nos EUA mais de 90% das motos são HD: Road King, Softail, Dyna, Electra, etc, então por uma questão de mercado a Honda fabrica suas custom para os mercados norte Americanos e acabam espirrando os modelos para os países como o Brasil.
Nos EUA, as motos feitas para mulheres são as HD 883, mesmo assim vi mulher até de Panhead mas não vi uma de 883.
Não sei se conhece os EUA, mas principalmente onde costumo ir... Califórnia, Nevada, Texas e Flórida só tem Harley!!! algumas Arlen Ness (Metric) são motos muito bonitas feitas por fabricantes americanos, os cromados são de outro mundo!!!
Abç...
Eu não customizo, apenas modifico o que o projetista da Honda desenhou em um momento de fraqueza.
Responder